Valeu Denise Bjin
Versão Imprimível
Frente nova e motor OM-364 é a minha dúvida: já vi Bands de amigos e algumas para venda, pela Internet, ano 90 com motor OM-314. Agora, não sei se é ano/modelo 90/90 ou 89/90.
Mais um ponto a se apurar...
Abrass.
Algumas Bands 1990 com motor OM-314:
TOYOTA BANDEIRANTE CHASSI-LONGO | Primeiramão
TOYOTA BANDEIRANTE JIPE 4X4 OJ50LV(Aco) 2P 1990/1990 DIESEL em São José Dos Pinhais - Casa das Toyotas
Eu creio que a mudança da motorização ocorreu durante o ano de 1990 e não no final de 1989.
Abrass.
Meio estranho essa Band anunciada no Primeiramão, pois parece que ao invés de roda livre ela tem queixo duro, que era original até o ano de 1982.
Até onde pude apurar nas minhas pesquisas, o OM364 foi produzido de Nov/89 a Abr/94 (não se sabe exatamente em que época do mês), porém pode ser que eles tenham comercializado as Bands com a nova motorização apenas em 90 para escoar a produção das antigas. Também pode ser o caso do ano fabricação/ano modelo como bem lembrou o Nirlei.
Bjcas
Auxiliando o amigo Eder na seção Frota4x4, me deparei com uma dúvida sobre a numeração do chassi do Imortal.
9 B R 0 J 0 0 2 0 P 1 0 2 2 2 2 2
Região: America do Sul
País: Brasil
Empresa fabricante: Toyota
Modelo: OJ50LV (Jipe curto teto aço)
Ano: 1993
Fábrica: S.Bernardo do Campo
Número de Série:
(Com exceção do número de série, os demais caracteres são os que constam no documento do Imortal.)
A minha dúvida é com relação a indicação do ano da Band.
Existe o ano representado pela letra "O"?
Digo isso porque, se eu não me engano, a Band 92 é representada pela letra "N", e se fosse mantida a sequencia, a Band 93 deveria ser representada pela letra "O".
Meu filho já me esclareceu.
As letras O, I e Q não são utilizadas para não serem confundidas com os números 1 e 0.
Que motor e esse nessa band?
É assim mesmo ou isso é uma mistura de 608 e 912
Parece que é isso mesmo.
Um OM314 com admissão do OM364. Perceba que foi isolada a ligação que vem do filtro de ar.
Para ajudar os demais amigos, se tiverem duvida quanto ao ano, o que consta no oitava posiçao de tras para frente é o ano de "fabricação" o modelo pode ser um ano a mais.
Anexo 478724