Powered by vBulletin

Detalhes que revelam o ano da Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2014, 15:31
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Meio estranho essa Band anunciada no Primeiramão, pois parece que ao invés de roda livre ela tem queixo duro, que era original até o ano de 1982.

    ate o final da produçao a roda livre era um acessorio...
  • 27/09/2014, 22:54
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ate o final da produçao a roda livre era um acessorio...

    Essa eu não sabia, putz, e se for considerar o valor de uma roda livre no valor total de uma band na época que era vendida 0KM, é de chorar.
  • 27/07/2015, 22:03
    ZéAbreu
    Posso afirmar aqui, 89 foi um ano de transição. A minha é 1989, nunca teve outro dono. Veio com farol quadrado e motor OM314. Ou seja uma das primeiras com farol quadrado, e uma das últimas com o 314. Então este motor não é sinônimo de farol redondo.
  • 29/05/2016, 13:23
    Perambulante
    Acompanhando.
  • 31/05/2016, 18:02
    Francisco Bicalho
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ZéAbreu Ver Post
    Posso afirmar aqui, 89 foi um ano de transição. A minha é 1989, nunca teve outro dono. Veio com farol quadrado e motor OM314. Ou seja uma das primeiras com farol quadrado, e uma das últimas com o 314. Então este motor não é sinônimo de farol redondo.

    Alguém me disse, tempos atrás, que o ano de 1989 teve uma das maiores 'tiragens' de Bandeirante pela Toyota; eu sei de um monte, o meu inclusive. Aliás o meu Bandeirante, que de original hoje só tem o chassi, lataria e eixo dianteiro, tem uma característica estética única.

    Eu queria a moldura do radiador mais antiga, arredondada, e para isso teria que trocar a frente inteira porque a moldura do antigo não encaixa na frente dos anos posteriores; a bitola dos faróis é diferente, a furação dos parafusos ídem, enfim não dá apenas para plugar. Depois de muito procurar uma frente inteira e só achar lixo, decidi adaptar a moldura e deu certo. Comprei duas molduras antigas zero bala, e um ótimo lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa) fez uma obra de arte que encaixa perfeitamente na frente do '89. Ele desmontou as duas molduras, soldou as peças na bitola certa e ainda soldou uma saia em toda a extensão da peça dentro e fora, inclusive na circunferência dos faróis e ficou nota 10, o acabamento parece de fábrica.

    Claro que ninguém percebe batendo o olho, mas eu sei que não existe nenhum Bandeirante com aquela bitola de faróis nem com a grelha inferior e com a moldura mais antiga redonda. Na verdade isso aconteceu simplesmente porque eu não achei toda a frente antiga, e acabou sendo uma benção às escondidas.
  • 31/05/2016, 18:36
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Que motor e esse nessa band?
    É assim mesmo ou isso é uma mistura de 608 e 912

    É um 314 com coletor do 364-A. Parece um projeto em andamento.
  • 31/05/2016, 20:41
    Sergio c
    Francisco, soa um pouco estranho em diversas regiões do país o pessoal que conserta lataria de veículos. Além do que você mencionou, funileiro e lanterneiro, aqui no sul é chamado de chapeador, que vem da chapeação de veículos.
  • 01/06/2016, 01:25
    hercilio.neto
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Alguém me disse, tempos atrás, que o ano de 1989 teve uma das maiores 'tiragens' de Bandeirante pela Toyota; eu sei de um monte, o meu inclusive. Aliás o meu Bandeirante, que de original hoje só tem o chassi, lataria e eixo dianteiro, tem uma característica estética única.

    Eu queria a moldura do radiador mais antiga, arredondada, e para isso teria que trocar a frente inteira porque a moldura do antigo não encaixa na frente dos anos posteriores; a bitola dos faróis é diferente, a furação dos parafusos ídem, enfim não dá apenas para plugar. Depois de muito procurar uma frente inteira e só achar lixo, decidi adaptar a moldura e deu certo. Comprei duas molduras antigas zero bala, e um ótimo lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa) fez uma obra de arte que encaixa perfeitamente na frente do '89. Ele desmontou as duas molduras, soldou as peças na bitola certa e ainda soldou uma saia em toda a extensão da peça dentro e fora, inclusive na circunferência dos faróis e ficou nota 10, o acabamento parece de fábrica.

    Claro que ninguém percebe batendo o olho, mas eu sei que não existe nenhum Bandeirante com aquela bitola de faróis nem com a grelha inferior e com a moldura mais antiga redonda. Na verdade isso aconteceu simplesmente porque eu não achei toda a frente antiga, e acabou sendo uma benção às escondidas.

    Na Fenajeep tive oportunidade de visitar o stand da Fiber4x4 e conhecer a carroceria de fibra.
    Fiquei com uma ótima impressão sobre o acabamento e resistência das peças.
    Também tive o prazer de encontrar os amigos Sony, Drago, Diogo e Felippe Tounda.
    Drago nos explicou que a grade redonda que é oferecida pela Fiber4x4 foi obtida por molde de uma grade da FJ40 importada por ele para atender à sua encomenda.
    A grade da FJ40 tem leve diferença daquela que equipou o Bandeirante.

    Anexo 529631 Anexo 529632
  • 01/06/2016, 13:15
    Francisco Bicalho
    Eu acho a nossa frente antiga mais interessante, não tem aquela parte superior mais larga do FJ, que eu acho que pesa esteticamente, ela toda da mesma largura é mais elegante para meu gosto.

    Gostaria de ver uma foto da frente que a Fiber4x4 fabrica. Outra coisa interessante é que os FJ40 vinham de fábrica com o teto em fibra de vidro. Pergunta: a Fibercar e a Fiber4x4 são duas empresas, ou a primeira mudou de nome? Acabei de conferir que o antigo site Fibercar.com.br não existe mais.
  • 01/06/2016, 13:20
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, soa um pouco estranho em diversas regiões do país o pessoal que conserta lataria de veículos. Além do que você mencionou, funileiro e lanterneiro, aqui no sul é chamado de chapeador, que vem da chapeação de veículos.

    Pos é, no fim chapeador faz mais sentido. Um concerta 'lanterna' o outro 'funil' o chapeador concerta qualquer coisa que tenha chapa (inclusive lanterna e funil). Meu irmão, carioca, mudou-se para SP e teve um problema com o cano do banheiro e procurou semanas por um bombeiro (que no Rio é abreviação para bombeiro hidráulico) e todos achavam estranhíssimo, depois ele descobriu que é encanador ! -"Meu, não tem nada pegando fogo na sua casa, pra que um 'bombeiro'?
  • 02/06/2016, 00:39
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Eu acho a nossa frente antiga mais interessante, não tem aquela parte superior mais larga do FJ, que eu acho que pesa esteticamente, ela toda da mesma largura é mais elegante para meu gosto.

    Gostaria de ver uma foto da frente que a Fiber4x4 fabrica. Outra coisa interessante é que os FJ40 vinham de fábrica com o teto em fibra de vidro. Pergunta: a Fibercar e a Fiber4x4 são duas empresas, ou a primeira mudou de nome? Acabei de conferir que o antigo site Fibercar.com.br não existe mais.

    A Fibercar era uma empresa sediada no Ceará e foi fechada.
    A Fiber4x4 é outra empresa, sediada no Paraná.
  • 02/06/2016, 08:09
    Francisco Bicalho
    Hercílio, você sabe informar se a qualidade da Fiber4x4 é superior a FiberCar? Eu ando enamorado da idéia de trocar meu teto por um de fibra. Cansei daquela calha enferrujando, e meu teto já pegou muita solda e foi 'chapeado' demais. Certa vez o capô abriu a 80km/h, um susto que eu não desejo pra ninguém; a porrada foi tão forte que não só amassou a ponta do capô para trás como achatou aquela aba em cima do para-brisas para baixo.

    Abraço;
    Chico
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy