x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 108

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Até onde pude apurar nas minhas pesquisas, o OM364 foi produzido de Nov/89 a Abr/94 (não se sabe exatamente em que época do mês), porém pode ser que eles tenham comercializado as Bands com a nova motorização apenas em 90 para escoar a produção das antigas. Também pode ser o caso do ano fabricação/ano modelo como bem lembrou o Nirlei.
    Bjcas
    É comum ver band com frente quadrada e motor om314. Que o sujeito jura ser original.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Auxiliando o amigo Eder na seção Frota4x4, me deparei com uma dúvida sobre a numeração do chassi do Imortal.

    9 B R 0 J 0 0 2 0 P 1 0 2 2 2 2 2

    Região: America do Sul
    País: Brasil
    Empresa fabricante: Toyota
    Modelo: OJ50LV (Jipe curto teto aço)
    Ano: 1993
    Fábrica: S.Bernardo do Campo
    Número de Série:

    (Com exceção do número de série, os demais caracteres são os que constam no documento do Imortal.)

    A minha dúvida é com relação a indicação do ano da Band.
    Existe o ano representado pela letra "O"?

    Digo isso porque, se eu não me engano, a Band 92 é representada pela letra "N", e se fosse mantida a sequencia, a Band 93 deveria ser representada pela letra "O".

  • #3
    Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Auxiliando o amigo Eder na seção Frota4x4, me deparei com uma dúvida sobre a numeração do chassi do Imortal.

    9 B R 0 J 0 0 2 0 P 1 0 2 2 2 2 2

    Região: America do Sul
    País: Brasil
    Empresa fabricante: Toyota
    Modelo: OJ50LV (Jipe curto teto aço)
    Ano: 1993
    Fábrica: S.Bernardo do Campo
    Número de Série:

    (Com exceção do número de série, os demais caracteres são os que constam no documento do Imortal.)

    A minha dúvida é com relação a indicação do ano da Band.
    Existe o ano representado pela letra "O"?

    Digo isso porque, se eu não me engano, a Band 92 é representada pela letra "N", e se fosse mantida a sequencia, a Band 93 deveria ser representada pela letra "O".
    Para ajudar os demais amigos, se tiverem duvida quanto ao ano, o que consta no oitava posiçao de tras para frente é o ano de "fabricação" o modelo pode ser um ano a mais.

    Detalhes que revelam o ano da Band-ano-codigo-chassi.png

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Meu filho já me esclareceu.
    As letras O, I e Q não são utilizadas para não serem confundidas com os números 1 e 0.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Que motor e esse nessa band?
    É assim mesmo ou isso é uma mistura de 608 e 912
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Detalhes que revelam o ano da Band-19035-mlb20165443987_092014-o.jpg  

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Que motor e esse nessa band?
    É assim mesmo ou isso é uma mistura de 608 e 912
    É um 314 com coletor do 364-A. Parece um projeto em andamento.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Parece que é isso mesmo.
    Um OM314 com admissão do OM364. Perceba que foi isolada a ligação que vem do filtro de ar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Posso afirmar aqui, 89 foi um ano de transição. A minha é 1989, nunca teve outro dono. Veio com farol quadrado e motor OM314. Ou seja uma das primeiras com farol quadrado, e uma das últimas com o 314. Então este motor não é sinônimo de farol redondo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ZéAbreu Ver Post
    Posso afirmar aqui, 89 foi um ano de transição. A minha é 1989, nunca teve outro dono. Veio com farol quadrado e motor OM314. Ou seja uma das primeiras com farol quadrado, e uma das últimas com o 314. Então este motor não é sinônimo de farol redondo.
    Alguém me disse, tempos atrás, que o ano de 1989 teve uma das maiores 'tiragens' de Bandeirante pela Toyota; eu sei de um monte, o meu inclusive. Aliás o meu Bandeirante, que de original hoje só tem o chassi, lataria e eixo dianteiro, tem uma característica estética única.

    Eu queria a moldura do radiador mais antiga, arredondada, e para isso teria que trocar a frente inteira porque a moldura do antigo não encaixa na frente dos anos posteriores; a bitola dos faróis é diferente, a furação dos parafusos ídem, enfim não dá apenas para plugar. Depois de muito procurar uma frente inteira e só achar lixo, decidi adaptar a moldura e deu certo. Comprei duas molduras antigas zero bala, e um ótimo lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa) fez uma obra de arte que encaixa perfeitamente na frente do '89. Ele desmontou as duas molduras, soldou as peças na bitola certa e ainda soldou uma saia em toda a extensão da peça dentro e fora, inclusive na circunferência dos faróis e ficou nota 10, o acabamento parece de fábrica.

    Claro que ninguém percebe batendo o olho, mas eu sei que não existe nenhum Bandeirante com aquela bitola de faróis nem com a grelha inferior e com a moldura mais antiga redonda. Na verdade isso aconteceu simplesmente porque eu não achei toda a frente antiga, e acabou sendo uma benção às escondidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Detalhes que revelam o ano da Band-frente-antiga.jpg  
    4X4 Brasil

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Alguém me disse, tempos atrás, que o ano de 1989 teve uma das maiores 'tiragens' de Bandeirante pela Toyota; eu sei de um monte, o meu inclusive. Aliás o meu Bandeirante, que de original hoje só tem o chassi, lataria e eixo dianteiro, tem uma característica estética única.

    Eu queria a moldura do radiador mais antiga, arredondada, e para isso teria que trocar a frente inteira porque a moldura do antigo não encaixa na frente dos anos posteriores; a bitola dos faróis é diferente, a furação dos parafusos ídem, enfim não dá apenas para plugar. Depois de muito procurar uma frente inteira e só achar lixo, decidi adaptar a moldura e deu certo. Comprei duas molduras antigas zero bala, e um ótimo lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa) fez uma obra de arte que encaixa perfeitamente na frente do '89. Ele desmontou as duas molduras, soldou as peças na bitola certa e ainda soldou uma saia em toda a extensão da peça dentro e fora, inclusive na circunferência dos faróis e ficou nota 10, o acabamento parece de fábrica.

    Claro que ninguém percebe batendo o olho, mas eu sei que não existe nenhum Bandeirante com aquela bitola de faróis nem com a grelha inferior e com a moldura mais antiga redonda. Na verdade isso aconteceu simplesmente porque eu não achei toda a frente antiga, e acabou sendo uma benção às escondidas.
    Na Fenajeep tive oportunidade de visitar o stand da Fiber4x4 e conhecer a carroceria de fibra.
    Fiquei com uma ótima impressão sobre o acabamento e resistência das peças.
    Também tive o prazer de encontrar os amigos Sony, Drago, Diogo e Felippe Tounda.
    Drago nos explicou que a grade redonda que é oferecida pela Fiber4x4 foi obtida por molde de uma grade da FJ40 importada por ele para atender à sua encomenda.
    A grade da FJ40 tem leve diferença daquela que equipou o Bandeirante.

    Detalhes que revelam o ano da Band-grade-fj40.jpg Detalhes que revelam o ano da Band-grade-band.png
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Eu acho a nossa frente antiga mais interessante, não tem aquela parte superior mais larga do FJ, que eu acho que pesa esteticamente, ela toda da mesma largura é mais elegante para meu gosto.

    Gostaria de ver uma foto da frente que a Fiber4x4 fabrica. Outra coisa interessante é que os FJ40 vinham de fábrica com o teto em fibra de vidro. Pergunta: a Fibercar e a Fiber4x4 são duas empresas, ou a primeira mudou de nome? Acabei de conferir que o antigo site Fibercar.com.br não existe mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes - L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    2. Detalhes Gran Vitara III
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2008, 14:33
    3. Miiiiinimos detalhes !!!
      Por gus_web no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2007, 21:28
    4. Detalhes de Jeep Toyota
      Por Alex SPI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/02/2006, 17:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade