Dudu,
Acho que as 94 com motor Mercedes é que saíram assim, sem ventarola.
Versão Imprimível
Essa é a Band do Rafael Bata.
1994 com motor Mercedes OM364
Anexo 475627
Em que ano a tampa traseira "moderna" sofreu alteração? A placa saiu do centro da porta para a lateral, devido ao estepe. 93 ou 94?
Abrass.
excelente, passando para assinar e aprender um pouco mais.
Me lembro quando comprei a lata da bandlux, me impressionei com os detalhes dados pelo Hercílio somente vendo a lataria.
Denise,
Fiquei em dúvida sobre a primeira foto por causa do relevo da lateral. A partir de 92 já era alinhado com a janela traseira.
Oi Hercílio!
Os catálogos que tenho (arquivos PDF) agrupam os períodos com mudanças de especificações mais marcantes. Este do qual tirei a primeira foto diz respeito à configuração OM 364 - 4 marchas (1990 - 1993a - segue abaixo os dados técnicos). Não achei registro ou outro catálogo que mostrasse este detalhe do relevo, então creio que quando mudavam pequenos detalhes, os catálogos permaneciam os mesmos, somente o fazendo quando as mudanças eram mais relevantes. Exemplo é que tenho três catálogos que correspondem à configuração 14B (1994b em diante). Tenho do 14B "fase II" (102 cv), tenho da "fase III" (96 cv) e outro quando do lançamento da CD com 4 portas.
Acho que é isso.
De qualquer forma, em relação à posição da placa acho que a foto vale.
Bjcão
Bem observado.
Realmente a grade central muda, mas só achei diferença quando passa do emblema com o nome TOYOTA para o símbolo.
A que tem o nome possui apenas um travessão horizontal no meio da grade (de 89 até 94 OM364).
A que tem o símbolo possui três travessões. (94 a 2001 14B).
Nossa! A Band já tinha vocação para ser um Lego desde a fabricação.
Eu mudaria o nome do topico para, reconheça um cabrito!!!