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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Dudu,

    mas com relação ao conforto, seria a mesma coisa?
    acho que sim os que uso na ranger e na band sao da mesma linha "cofap super" a diferença é que os da ranger tem um pouco mais de curso e custao o dobro, aqui na minha regiao nao tem muita opçao de marcas como o da band custa R$75 e fica bom so to usando eles em uma das band uso procomp , sao melhores mas nao jusitifica a diferença de preço....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Pessoal
    Para Band/90 qual o amortecedor recomendado, considerando trafegar mais em asfalto puxando um trailer de 700Kg?

  • #3
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    No seu caso o original é o mais indicado. Colocar um procomp ou rancho só vai te fazer gastar mais, com resultados modestos. Esses amortecedores são indicados para quem tem a viatura levantada e quer mais curso p trilhas.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    No seu caso o original é o mais indicado. Colocar um procomp ou rancho só vai te fazer gastar mais, com resultados modestos. Esses amortecedores são indicados para quem tem a viatura levantada e quer mais curso p trilhas.
    Abs
    Valeu Dimasi e obrigado pelo dica. Creio que no final desse mês já possa apanhar a minha Ban. lá em Colatina(ES).
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Pessoal, alguém tem alguma dica sobre como fazer uma inspeção nos amortecedores? A minha CD está com a traseira muito dura, bate seco, as vezes tenho a impressão que os amortecedores estão travados. Sobre a molas, será que vale a pena tirar umas lâminas e deixar igual os jipes já que não vou carregar peso? Já ouvi dizer também que deixar aquelas lâminas curtas com menos tensão (desarquear) melhora também, alguém já fez isso?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Pessoal, alguém tem alguma dica sobre como fazer uma inspeção nos amortecedores? A minha CD está com a traseira muito dura, bate seco, as vezes tenho a impressão que os amortecedores estão travados. Sobre a molas, será que vale a pena tirar umas lâminas e deixar igual os jipes já que não vou carregar peso? Já ouvi dizer também que deixar aquelas lâminas curtas com menos tensão (desarquear) melhora também, alguém já fez isso?
    é bobagem mexer nas molas, troca os amortecedores a band cd originalmente ja é bem mais macia que o jipe, lembrando que amortecedor se troca no maximo a cada 40.000 km....
    Amarok CS S 17/17
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  • #7
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é bobagem mexer nas molas, troca os amortecedores a band cd originalmente ja é bem mais macia que o jipe, lembrando que amortecedor se troca no maximo a cada 40.000 km....
    So esclarecendo uma duvida, pickup que roda mais com a caçamba vazia, se troca os amortecedores com quantos KM rodados + ou - ???
    Band Curta 2000
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Pessoal, alguém tem alguma dica sobre como fazer uma inspeção nos amortecedores? A minha CD está com a traseira muito dura, bate seco, as vezes tenho a impressão que os amortecedores estão travados. Sobre a molas, será que vale a pena tirar umas lâminas e deixar igual os jipes já que não vou carregar peso? Já ouvi dizer também que deixar aquelas lâminas curtas com menos tensão (desarquear) melhora também, alguém já fez isso?
    Caro Ronaldo
    Duas coisas que já fiz e deu certo para mim. 1) Mandei fazer uma cobertura de fibra de vidro para a caçamba com o dobro da espessura normal (reforçada) para ficar mais pesada atrás (funcionou bem). Antes andava com dois sacos de areia na caçamba. 2) Passei a usar pneus AT na medida de 32 polegadas, sem precisar mexer em nada na suspensão e aí melhorou mais um pouco. Por enquanto é isto, quando tiver tempo vou substituir os bancos originais.
    Abr
    Alvaro Angelo

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
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    Para quem tem caçamba.... poderia testar colocar alguma carga na traseira normalmente ela fica mais estável... deve quicar menos.... deve ficar mais assentada...sei-lá... não custa nada tentar.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Já foi bastante comentado o assunto Suspenção de Band por aqui, e irei colocar novamente minhas conclusões e experiências.

    Quando trabalhei no seguimento de transporte urbano(Ônibus) notei que a grande maioria dos veículos são montados sobre o chassi de caminhões, pesquisei a fundo com varios ferreiros (mecânicos especializados em suspenção de buzão) do por que o onibus não ser tão duro como os caminhões.

    A explicação é a seguinte, entre cada lamina ou mola existe uma pequena chapa 18 pressas tambem pelo pino central, fazendo com que as laminas tenhão uma flexibilidade melhor, assim não ficam tão duras ao molejo.

    Existem tambem quem ao invez das chapas, ultilizam fitas de um tipo de plastico resistente que atuam da mesma forma.


    Na minha fiz de chapa e ficou muito melhor, mesmo não tendo trocado os amortecedores ainda.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
    Usuário
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    Estevão e Carlo,
    A turma do VQQ tá marcando um encontro dia 14 na lagoa. Apareçam por lá para trocar ideias e reforçar o time das bands.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Estevão e Carlo,
    A turma do VQQ tá marcando um encontro dia 14 na lagoa. Apareçam por lá para trocar ideias e reforçar o time das bands.
    Abs
    Fabiano não vou prometer, estou com minha coluna vertebral no bagaço depois de levantar meu estepe.
    Tava andado igual aos homens das cavernas kkkkkkkkkkkkk.

    Não estou nem dirigindo pra ver se a bagaça volta ao normal, mas se até dia 14 estiver melhor irei fazer o possivel pra estar por lá tambem.


    Forte abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

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