Outro detalhe, ele só tem o documento 2013, ficou de regularizar amanhã e retirar o 2014. O cara é todo enrolado.
Versão Imprimível
Outro detalhe, ele só tem o documento 2013, ficou de regularizar amanhã e retirar o 2014. O cara é todo enrolado.
Isso é rolo pequeno. Ele regularizando tá tudo certo.
LEOMREZENDE
O RAFAEL daí de Brasilia falou que o DETRAN aí é muito rigoroso que eu subentendo de ser sério , sou o Estado do Rio de Janeiro não preciso de dizer mais nada , mas se o DETRAN aí é rigoroso vc tem que ir num funcionário dai e pedir o HISTÓRICO deste carro , pois se esta no documento onde deveria ter o número do motor e não tem , PODE SER QUE ESTE MOTOR TENHA SIDO TROCADO e eles vão saber disto e se tiver não tem problema se foi feito tudo dentro da lei , qto ao pedal da embreagem JÁ TE FALEI : ESQUECE DESTE PEQUENO DETALHE O CARRO ESTA DE GRAÇA CARA .
O número do motor no documento indica que o motor foi trocado. E o fato de constar no documento, significa que foi baixado e está devidamente legalizado.
No documento do Imortal consta o n.º do motor, que foi baixado de outra Band.
No intrépido eu troquei o motor e fiz constar no documento para poder transferir o jipe na venda.
Pedal da embreagem mole + marcha que não entra, pode ser apenas falta de fluido no circuito hidráulico. Mas se o proprietário já avisou que a embreagem está ruim, certamente será necessário trocar o kit.
Compre uma embreagem de boa qualidade e não reaproveite o garfo, troque-o.
Recomendo Sachs ou Luk.
Meu amigo, pegue essa Band e seja feliz.
Gente! Vou fechar o negócio. Acho que esses probleminhas não são graves.
Ele vai no Detran pagar o que está pendente e vai pegar o documento de 2014.
Se o carro está no nome dele, quer dizer que passou na vistoria. Acho que não tem problema. Está limpo!
A Denise tinha razão, ela era motor OM e foi colocado um 14b.
O guincho tá indo lá hoje de manhã pra pegar e levar pra oficina! Trocar essa embreagem e só alegria! kkkkkkk
Leonardo,
Parabéns pela aquisição!
Gostaria apenas de alertar que preço de peça de toyota aqui em Brasília Beira o Absurdo!
É quase um assalto a mão armada!
Portanto, se precisar do kit completo de embreagem (platô, disco, colar, rolamento) procure na TOYOTÃO e na loja MINEIRÃO.
Ambas ficam em Taguatinga, mas são as que tem preço "melhorzinho" na região.
SE Não estiver com pressa, compra na ODAPEL em São Paulo ou na Ferraço e na América, ambas, em Ponta-porã.
A embreagem que estará lá é a do 14b e ela é um pouco dificil de encontrar... se fosse motor MB, seria mais fácil e mais barato.
PS: palavra de quem teve que comprar uma embreagem de 14b para colocar no câmbio 5marchas que adaptei..
rsrsrs
Abração e mais uma vez, CAI PRA DENTRO dessa toyota!
Oi Leo!
Não tinha visto este teu post. Este lance de nº de motor constar no documento não significa, necessariamente, que o motor foi trocado. São normas que variam de Detran pra Detran. No Rio não é assim. No documento da LOBA, enquanto ela tinha placa do Rio (1º dono) não constava, mas a partir do ano que ela foi transferida pra Itamonte - MG (2º dono) passou a constar e continua agora que ela é de Carrancas - MG. O mesmo ocorreu no doc. da Ranger que também passou a constar o nº do motor a partir do ano passado quando da transferência do Rio para Carrancas.
Não sei quanto à Brasília porém, no seu caso, vc já confirmou que foi trocado e se consta no doc é porque foi tudo dentro da lei.
Seria bom obter detalhes do por quê da troca, se o motor 14B foi novo ou recondicionado, se recondicionado, onde foi feito, etc. Quanto maior o histórico você tiver dela, melhor.
Bjcão
Leo, o número do motor passou a ser obrigatório no documento do veículo (não sei a partir de qual ano). Não quer necessariamente dizer que o mesmo tenha sido trocado.
Abrass.
Ops! Não tinha lido a msg anterior. Foi mal. Se ele disse que trocou o motor, então tem que redobrar o cuidado com os trâmites legais.
Boa sorte!
Abrass.
DeMelo,
Acho que você está meio por fora do que está acontecendo. O carro já foi verificado pelo mecânico e nesse momento está indo para a oficina para uma segunda verificação.
O dono concordou com todo esse processo.
Só vou passar o dinheito quando tudo estiver certo.
O motor funciona e muito bem. O barulho é limpo! Fumaça super normal. Ou seja, não achei nada no carro. A única dúvida que fiquei foi pq vi escrito o número do motor no documento. Isso não quer dizer que o motor foi trocado, pode ser que sim, pode ser que não.
Não achei nada de errado no Detran.
Eu só fiquei na dúvida porque a Denise tinha comentado que ano 94 CINZA seria motor OM (O tal mosca branca). Por isso estou levantando essa questão.
No site do Detran está escrito CINZA e 102 cv.