Oi Leonardo!
Minha contribuição baseada na pequeníssima experiência que tenho com a LOBA.
Pela sua descrição sugiro uma Band 14B, menos treme-treme, menos maçarico, é também muito robusta e já tem 5 marchas, DH (dois dos up-grades mais caros a se fazer), freio a disco na dianteira (96 em diante), amortecedor de direção e barra estabilizadora, todos como itens de série. Ou seja, já vem de fábrica mais preparada para estrada e seu motor com 102 cv (fase I) ou 97 cv (fase II) contribui muito para isso.
Por serem mais novas, é mais fácil encontrá-las com o motor em melhor estado, menos rodado e ainda na medida standart.
Prefira as mais originais com o visual mais limpo (assim você não vai pagar pelo que não quer e se livra de adaptações mal feitas). Aí ficam faltando apenas o freio a disco (na traseira se além de 96) e o AC (ambos menos caros), e o eixo flutuante. Este último (colegas, se estiver enganada me corrijam), acho mais necessário para quem faz trilha, usa pneus muito grandes, ou leva muito peso, caso contrário o semi dá conta muito bem, desde que se façam as revisões regularmente (aliás como tudo num veículo).
Olhe bem a lataria, suas partes não são mais fabricadas. Se estiver muito ruim resta uma reforma geral onde ficará bonita, mas toda remendada (reforma que costuma ser refeita em média a cada 10 anos), ou partir para fibra. Ambos coisa de R$10.000,00 a R$15.000,00 no mínimo.
Não se esqueça do chassi (sem trincas ou empenos)
E importantíssimo. Leve com você um mecânico ou um amigo, que conheçam bem Bandeirante, e saibam avaliar bem tanto a mecânica como a lataria.
O resto é perfumaria e você faz quando e se quiser.
E seja feliz!