x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Dúvida Cruel - Ajuda!

Pessoal, é o seguinte. Sempre adorei o mundo 4x4, hoje eu tenho há 1 ano e meio uma Grand Vitara 2.0 16v, ano 2000, que esta lift de 2'', BF All 235/70 16. Eu gosto muito dela. Mas eu sempre gostei da Toyota Bandeirante e estou pensando seriamente em comprar uma. Mas eu tenho um pouco de medo de achar ela muito dura, vibrar muito na estrada, sei lá..... na verdade eu nunca andei em nenhuma.

Sou de Jaboticabal/SP, e gostaria de saber se aqui na região tem algum amigo/irmão que possui uma, para que eu possa se for o caso dar uma volta e tirar minhas conclusões melhores.

Eu estou com uma em vista, ano 2000, já com DH e Ar, só não é turbinada, que ao meu ver e pelo que pesquisei é necessário, para se manter uma velocidade de cruzeiro em média 110km/h. Não quero andar forte, mas gostaria de manter esta velocidade. Vou várias vezes ao ano para Ubatuba, para Ilha Comprida, etc, e acho que um turbo, intertulado ajudaria bastante. Me corrijam se eu estiver errado.

Agradeço desde já.
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Mackjunqueira, tudo bom?

Uma sugestão é você pedir para o dono, dessa que vc está em vista, para fazer um teste drive. De resto é o que vc disse. Não dá para comparar ambos, a não ser se for para derrubar parede e passar, o grand vitara fica a desejar! Sem contar os custos de manutenção que tb o vitara é mais caro. kkkkk

Quem tem Bandeirante não se incomoda muito com o barulho interno, o desconforto, etc. Só tenta e tem como amenizar!

Os que tem o motor Mercedes OM364 e Toyota 14B são silenciosos, a vibração do motor e barulho não é muito se comparado como o Mercedes OM314, que o do meu Bandeirante.

Abraço
    Alexandre
    4X4 Brasil
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Complementando o Alexandre,
    - eu tenho OM364, cabine curta e ele tem seu barulho e vibração que para meu uso já virou musica. O meu é 4 marchas, logo velocidade final sem escoeelarr o motor é 85Km. Tem gente que anda até 100Km mas haí: vibra tudo, e acaba arrebentando o motor. Uma coisa é certa, em ternos de manuteção (filtros de óleo,combustivel e ar e troca dos óleos) o preço é menor do que carro MILE. Só fica caro quando quebra alguma coisa de transmissão, caixa ou motor. Se vc gosta de conforto e silêncio esqueça Bandeirante e procure uma Hilux SW ou cabine dubla. Boa sorte na escolha!

Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Não e q eu não goste de barulho! Eu sei q ela e dura, faz barulho, mas é q eu gostaria de experimentar para sentir na pele com é! As vezes o q é muito para mim é pouco para vcs! Ou o q é pouco para mim é muito para vcs!
    A q eu vi e uma band curta ano 2000, com direção e ar sem turbina, ou seja motor 14B!
    Este ano a DH é original? O câmbio é 5 marchas ou todas são 4 marchas? Ela não está na minha cidade, por isso não fui andar!

Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Esqueci de dizer q apesar de minha esposa ter o carro dela (fielder) será meu csrro do dia a dia!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Esse ano a DH e o câmbio 5M são originais assim como o freio a disco na dianteira.Com essa configuração mesmo sem turbina dá para manter 110/120 km/h na estrada. A turbina vai fazer diferença nas ultrapassagens e subidas. Os comandos ( embreagem, direção, marcha e freio ) são tão macios quanto os do Corolla. O ruido ( música ) do motor é questão de gosto. Eu tinha um carro de passeio ( Civic ) e ele foi ficando inativo, hoje a Band é meu único carro para tudo. É perfeitamente possível. Questão de gosto. Band ou se ama ou se odeia hahaha.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    E para o uso no dia a dia é importante bancos confortáveis ( tem vários para adaptar ) e isolamento térmico e acústico.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Olá Mackjunqueira.
    Sou nova neste maravilhoso mundo das "bandoleiras" pois ganhei em Outubro último do maridão minha Band aço curta ano 80 (um sonho antigo), pelo nosso aniversário de 30 anos de casamento. E dou aqui minha contribuição com uma citação tirada da matéria "Carro Antigo" do site Carro Antigo

"Depois de escalada a cabina e acionado o motor, os ocupantes eram recebidos com "aquela" vibração pelo diesel. A folga na direção vinha de "série", ao contrário do isolamento acústico: passageiros sacolejavam involuntariamente ao ritmo da batida tecno do motor. Mas ninguém podia reclamar. Que não se esperassem mesuras dele: bastava olhar sua cara para entender seu caráter.
    Ao volante do modelo 1979, a sensação é semelhante à de pilotar um antigo caminhão: do ruído funcional à rudeza da suspensão, ele está mais para um cargueiro que para um automóvel. Mas engana-se quem acha que o jipe seja difícil ou desagradável de conduzir."

Diz tudo!!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Band 14B com ar e direção?
    Acostuma fácil, fácil.

Nunca mais vai querer 4x4 com carpete.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Depois desses relatos, é só comprar e se divertir!!Ah, não tenho outro carro, é o Band e o da esposa!
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Meu 1% de colaboração: Tinha uma SW4 2001/2002 até julho de 2013, daí pra cá estou com uma Band 94 como único carro e pelo visto será o único por muito tempo. Mais se ainda assim não for suficiente, compre a Band pois se não gostar o que eu não acredito, você poderá vende-la sem perdas. Abraços

Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Depois desses relatos, é só comprar e se divertir!!Ah, não tenho outro carro, é o Band e o da esposa!
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Só não esqueça de avaliar minuciosamente a viatura, de preferência com alguem que entenda para evitar dor de cabeça.
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida cruel.
      Por edmarjunior no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2013, 14:09
    2. Dúvida Cruel
      Por lucascanha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/06/2013, 12:02
    3. Dúvida Cruel
      Por Léo Hoover no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7