x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Tópico: Band x Samurai

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Erikson,
    Não é insanidade não. Quem me dera eu pudesse ter comprado o meu "Imortal" sem vender o "Intrépido".
    Também não ia ter onde pôr, mas que eu queria ter os dois, isso eu queria.
    Tem mais gente com 2 Band - Dimasi, Canzilão, fora o Dudu que tem 6 (eu acho).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Já estou com só com uma Band novamente... por enquanto hehehehe
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Ja tivemos um samurai, todo modificado, exelente carro, mas não é para o transporte de crianças, não cabe as coisas!!!
    Hoje uso uma TR4, tenho um filho de 1 ano, e como as 4 portas fazem diferença na hora de embarcar e desembarcar o guri!!!
    A band curta pula demais, igual ao samurai, mas pelo menos tem mais espaço.
    Olhe as bands longas, ou mesmo as SW4 ou defenders 110, bands abaixo de 83 como dito pelo pessoal são muito robustas, mas é o mesmo de comprar um trator para ir ao supermercado, tem que analisar o uso do carro.

Prezado Femo, infelizmente estou tendo que me desfazer da minha band longa caso você tenha interesse me manda uma mensagem privada ou e-mail para bernardo@flnc.adv.br gostaria de vender ela para alguém que de fato goste de jipe e que irá cuidar e curtir cada up grade novo, estou vendendo porque a bichona não passa na garagem da nova sede do escritório e infelizmente só tenho duas vagas de garagem no meu prédio, qualquer coisa entra em contato e independente da escolha compra uma band que você não se arrepender é só alegria abcs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Lightbulb

Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
    - Folga na direção > Nunca consegui resolver
    - Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
    - Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
    Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.

O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento

Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.

Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.

Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.

Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.

A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.

O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.

Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

concordo com o maxdelta, pra unico carro o samurai ou um jimny mais novo é mais negocio, tenho varias por gosto mesmo, gosto de desmontar e montar alem de serem economicas, mas alem de lazer uso pra trabalhar e viajar, não sao veiculos "faceis de quebrar" porem sempre tem alguma coisinha pra fazer, em media pra ter uma band confiavel e confortavel dificilmente vai desembolsar menos de 45k... com o preço atual do diesel um suzuki é mais viavel
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Colocando água na fervura: só para lembrar, Band é jepp e os outros carros relacionados não são. Já foi dito aqui: resistência, durabilidade, manutenção de menor preço (mais barato do que um Mili), vai e volta sem quebrar... só Band.
    Só para lembrar, o preço da gasolina/Alcool é pura especulação de governo, seguro hoje aumenta amanhã, enquanto que o diésel move nossa industria e infelizmente o transporte rodoviário.
    Dudu83, ocê é um tarado: tem Band, Range, Ilux, Caminhão, Onibus e sei la mais o que!!!!! He, he,he.
    abraço a todos

Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Colocando água na fervura: só para lembrar, Band é jepp e os outros carros relacionados não são. Já foi dito aqui: resistência, durabilidade, manutenção de menor preço (mais barato do que um Mili), vai e volta sem quebrar... só Band.
    Só para lembrar, o preço da gasolina/Alcool é pura especulação de governo, seguro hoje aumenta amanhã, enquanto que o diésel move nossa industria e infelizmente o transporte rodoviário.
    Dudu83, ocê é um tarado: tem Band, Range, Ilux, Caminhão, Onibus e sei la mais o que!!!!! He, he,he.
    abraço a todos
    faze o que? eu dependo desses bixos pra trabalhar
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Pois é.
    Estou usando uma SW4 99 toda confortável e também boa no off-road. A patroa só elogia.
    Mas prefiro a Band. Faz mais barulho, molha o pé do motorista, está com o Mal de Parkinson, e por aí vai.
    Mas no seu caso, com filha a caminho, talvez a SW4 seja mais recomendável.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Amigo, eu saí de uma band e parti para uma sw4, mesmo caso que o seu. O problema para mim não era nem tanto o pula pula, pois a minha era uma cd e até que era bem maciona. Primeira coisa que você vai ter que fazer se pegar uma band é adaptar um cinto 3 pontos no banco de tras, pois não existe cadeirinha no mercado para cinto 2 pontos reconhecido pelo inmetro. E dá bastante trabalho tirar e colocar o bebe conforto até os 7 meses. Depois dos 7 meses dá para colocar uma cadeirinha fixa, mas o trabalho para tirar e colocar o bebê continua. Tenho saudade da Band, mas to bem feliz com a sw4, ainda mais que depois do nascimento da minha filha dei uma parada com as trilhas, só um passeinho o outro bem light e isso a sW4 vai bem. Aliás a Sw4 pode fazer tudo que uma band faz, o problema é que dá dó e a gente fica com medo de riscar ou amassar.

Ah, e Parabéns pela zequinha a caminho.

Abraço
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Minha conclusão é a seguinte:
    Bandeirante como o único carro da família, só se a patroa for muito compreensiva.
    Então patromóvel é patroamóvel, e jipe é jipe. Melhor ter os dois.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

bAND

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
    - Folga na direção > Nunca consegui resolver
    - Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
    - Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
    Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.

O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento

Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.

Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.

Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.

Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.

A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.

O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.

Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.

Boa sorte!
    Boa noite, Max
    Minha experiência é um pouquinho diferente da sua.
    Nunca tive problemas de freio, embreagem ou folga na direção.
    Ambas, CD e Jipe já vieram com freio a disco.
    Acredito que dei muita sorte ou então as mais novas tiveram estes problemas eliminados.
    Agora, concordo 101% com você no quesito roubo e conforto.
    Também não as deixo na rua, só estacionamento.
    Escuto alguns dizerem que a CD é mais confortável, não discordo mas prefiro pensar que é um pouco menos desconfortável.
    Não faço trilhas, pego estradas bem ruins quando vou para a minha fazenda, por isto o uso das Bands.
    Abraço
    Alvaro Angelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Farol importado 7" - Troller, Jeep, Niva, Band, Land, JPX, Samurai e outros
      Por Rones Jr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/04/2008, 01:10
    3. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

Permissões de Postagem