x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Tópico: Band x Samurai

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Pecca, você já mexeu na lataria?
    Veja bem, se ainda não mexeu na lataria, pode contabilizar aí pelo menos mais R$ 5 mil.
    Com isso, o custo total da Band vai passar fácil de R$ 45 mil.
    Ainda vai ficar faltando a turbina, o intercooler, o ar-condicionado, e quem sabe, até um câmbio de 5 marchas (porque não?).
    Na minha opinião, mesmo que os gastos superem o valor de mercado do jipe, vale muuuiiiito a pena.
    Primeiro porque cada coisa que você faz no jipe, aquilo fica solucionado por longos anos, e o torna muito mais confiável. Por exemplo: você está mexendo no motor, agora terá motor por muito, mas muito tempo. E assim será com os outros componentes, basta apenas a manutenção preventiva.
    Outra coisa é a questão da desvalorização dos automóveis. A gente gasta R$ 50 mil no jipe e ele fica valendo R$ 40 mil.
    Paradoxalmente é um tremendo ganho, visto que se você compra um carro de R$ 50 mil, em três anos ele vale no máximo R$ 30 mil e continua desvalorizando com o tempo.
    Por isso é que para partir para as reformas e os up-grades é preciso ter um jipe com uma boa configuração. No seu caso, Pecca, você acertou em cheio. Motor OM364.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Agradecimentos: 0
    Oi Hercilio,
    Nas Bands sao 4 ou 5 marchas?
    Achei que todas as Bands tivesse reduzida.
    Me disseram pra procurar uma com o Eixo Flutuante tambem.

To vendo a faixa de 25 a 28 mil, que sao as mais antigas aparentemente bem cuidadas, acima de 90 estao bemmm mais caras, tudo acima de 40 mil.
    Penso talvez eu comprar uma nessa faixa dos 25 mil e poupar uma graninha pra eventuais surpresas com manutençao.

Pecca,

Adorei a definiçao do Lego! rsrs
    Jeep é meio isso mesmo né...
    Minha esposa reclama um pouco tambem, por ela eu comprava um carro 0km e coisa e tal... quando soube do bebe ate pensei mesmo, pesquisei durante uma semana algum carro novo e cheguei a conclusao que gosto mesmo é de jeep! rsrs
    Me sinto tao bem e feliz andando de jeep, mesmo nas subidas lentas que vc fica praticamente atras daquele caminhao lerdíssimo! rs
    Como você mesmo disse, cada doido com seus sonhos!

Paixão mesmo por willys, por mim andava apenas de willlys.
    Mas no dia-a-dia é bem inviavel, por isso comprei o Samurai... mas acho ele meio fraco, esta com a configuraçao original, motor 1.3, as Bands ao meu ver sao bem mais valentes.
    O willys que eu tinha era bem mais forte que o Samurai, era mais lento mas ganhava muitooo em força!
    Pra eu chegar em casa preciso subir uma ladeirinha que no Samurai faço em 1 marcha, no willys subia na 3 marcha sem perder força.
    Nao faço trilhas, mas ando bastante por estradas de terra perto de onde moro, ou entao em viagens que sempre tem alguma estrada de terra pelo caminho te convidando a entrar.

Prezado Femo, infelizmente estou tendo que me desfazer da minha band longa caso você tenha interesse me manda uma mensagem privada ou e-mail para bernardo@flnc.adv.br gostaria de vender ela para alguém que de fato goste de jipe e que irá cuidar e curtir cada up grade novo, estou vendendo porque a bichona não passa na garagem da nova sede do escritório e infelizmente só tenho duas vagas de garagem no meu prédio, qualquer coisa entra em contato e independente da escolha compra uma band que você não se arrepender é só alegria abcs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Bom dia a todos,

uma das sensações mais excitantes, que um jipeiro pode experimentar, é sem sombra de dúvidas a de comprar um jipe (seja ele qual for), e ir montado-o aos poucos. Deixá-lo com a cara do dono. É simplesmente uma sensação fantástica. Depois que se termina a parte mecânica, e deixa a viatura operacional e segura, chega a hora mais divertida: a dos acessórios. Aí não tem comparação. É é bom demais! Um quebra-mato ali, um par de faróis de neblina aqui, um jogo de pneus lameiros, um towbar....
    Só quem é um fanático por jipes, e pelo mundo 4x4, sabe o que estou dizendo.
    Infelizmente, é uma operação cara, e que demanda tempo.
    Mesmo com o corre-corre de hoje em dia, o cara sempre arruma um tempinho para o jipe (mesmo que a patroa se enfureça!); já a $$$$, às vezes....rss! A gente sabe como funciona.
    Alimentei por anos a fio, a vontade de comprar um jipe para equipá-lo, fosse ele Band, Willys ou Defender. Mas realmente, equipar um, é uma operação demorada e cara.
    Como viajo muito para o Sertão, o carro tinha que está 100%. Não 99,99%, mas 100%! Deixá-lo assim ia demorar muito, e fosse para curto prazo, seria pesado financeiramente.
    Por isso optei por um dos últimos 4x4 puro-sangue, que se pode arrumar zero km: um Jimny.
    Desculpem pela "invasão" do post, mas não pude deixar de ler sobre as bravas Bands, e como os seus donos estão montando-as.

Parabéns pelas suas valentes Bands!

Sds.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Femo,
    Originalmente as Bands até 82 não tinham reduzida. ( primeira é muito curta e faz esse papel ) e câmbio seco ( 1a e 2a não sincronizadas ). Até 92 eram 4m. 93 e 1 semestre de 94, motor Mercedes com 5m. Dai em diante 5m com motor Toyota 14B.
    Freio a disco na dianteira era opcional, só apartir de 96 que passou a ser de série. O eixo flutuante era de série nas pick ups. A DH não sei ao certo em qual ano passou a ser de série. Isso nas configurações originais. O que mais tem é Band com ugrades e isso influencia no valor.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Hercilio: a lataria meia bomba, são os pontos de ferrugem que vão aparecendo. Fazer o que vc já relatou, só daqui uns dois anos.
    Antes pretendo colocar DH, depois Arcond e finalmente Turbo e alongamento. Trocar cx de 4 para 5, aqui no Rio é caro pra KCT. Já vi que turbo+alongamento atende, e muito as minhas necessidades.

FEMO: As Band até o 1 semestre de 1989, motor OM314 (ou MB608); do 2semestre 89 até 90, motor OM314S (ou MB708); do 2semestre 90 até 1semestre 94, OM364 (ou MB709); do 2semestre 94 até 2001, motor Toyota 14B. Quanto a transmissão vou deixar para o Hercilio te explicar pois eu perdi a cola, OK?. Há... MB são os Mercedinhos dos feirantes e produtores rurais, belo menos aqui no Estado do Rio são os principais utilizadores.

NIVALDO: bem vindo, aqui não se descrimina ninguém, só que o papo maior é sempre sobre Band. Olha que um dia tu compras uma também, certo?
    4X4 Brasil

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Oi Hercilio,
    Nas Bands sao 4 ou 5 marchas?
    Achei que todas as Bands tivesse reduzida.
    Me disseram pra procurar uma com o Eixo Flutuante tambem.
    O Toyota Bandeirante foi fabricado com as seguintes configurações de motor e câmbio:
    1958 a 1962 (Land Cruiser montado no Brasil sistema CKD) - Motor 6 cil. gasolina - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
    1963 a 1970 - Motor Mercedes Benz OM324 - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
    1971 a 1981 - Motor Mercedes Benz OM314 - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
    1982 a 1988 - Motor Mercedes Benz OM314 - cambio 4m sincronizado - 4x4 com reduzida
    1989 a 1992 - Motor Mercedes Benz OM364 - cambio 4m sincronizado - 4x4 com reduzida
    1993 - Motor Mercedes Benz OM364 - cambio 5m sincronizado - 4x4 com reduzida
    1994 a 2001 - Motor Toyota 14B - cambio 5m sincronizado - 4x4 com reduzida

O eixo flutuante é original da Band Picape.
    No eixo semi flutuante, original dos jipes e das picapes antigas, quando quebra a ponta de eixo (chamada de semi-eixo) a roda solta-se e vai embora. Isso mesmo, pode acontecer com o jipe andando. A roda vai embora.
    No eixo flutuante a roda fica presa ao eixo pelo cubo e em caso de quebra da ponta de eixo perde-se somente a tração traseira. Ou seja, dá pra ligar o 4x4H e ir seguir (com cuidado) somente com a tração dianteira.
    Por isso esse é um up-grade desejado por 100% dos toyoteiros.
    O eixo dianteiro já é flutuante.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Erikson,
    Não é insanidade não. Quem me dera eu pudesse ter comprado o meu "Imortal" sem vender o "Intrépido".
    Também não ia ter onde pôr, mas que eu queria ter os dois, isso eu queria.
    Tem mais gente com 2 Band - Dimasi, Canzilão, fora o Dudu que tem 6 (eu acho).

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Já estou com só com uma Band novamente... por enquanto hehehehe
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Ja tivemos um samurai, todo modificado, exelente carro, mas não é para o transporte de crianças, não cabe as coisas!!!
    Hoje uso uma TR4, tenho um filho de 1 ano, e como as 4 portas fazem diferença na hora de embarcar e desembarcar o guri!!!
    A band curta pula demais, igual ao samurai, mas pelo menos tem mais espaço.
    Olhe as bands longas, ou mesmo as SW4 ou defenders 110, bands abaixo de 83 como dito pelo pessoal são muito robustas, mas é o mesmo de comprar um trator para ir ao supermercado, tem que analisar o uso do carro.

concordo com o maxdelta, pra unico carro o samurai ou um jimny mais novo é mais negocio, tenho varias por gosto mesmo, gosto de desmontar e montar alem de serem economicas, mas alem de lazer uso pra trabalhar e viajar, não sao veiculos "faceis de quebrar" porem sempre tem alguma coisinha pra fazer, em media pra ter uma band confiavel e confortavel dificilmente vai desembolsar menos de 45k... com o preço atual do diesel um suzuki é mais viavel
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Colocando água na fervura: só para lembrar, Band é jepp e os outros carros relacionados não são. Já foi dito aqui: resistência, durabilidade, manutenção de menor preço (mais barato do que um Mili), vai e volta sem quebrar... só Band.
    Só para lembrar, o preço da gasolina/Alcool é pura especulação de governo, seguro hoje aumenta amanhã, enquanto que o diésel move nossa industria e infelizmente o transporte rodoviário.
    Dudu83, ocê é um tarado: tem Band, Range, Ilux, Caminhão, Onibus e sei la mais o que!!!!! He, he,he.
    abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Farol importado 7" - Troller, Jeep, Niva, Band, Land, JPX, Samurai e outros
      Por Rones Jr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/04/2008, 01:10
    3. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

Permissões de Postagem