Postado originalmente por
maxdelta
Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.
Motivo da minha venda:
- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
- Folga na direção > Nunca consegui resolver
- Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
- Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.
Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.
Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.
O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento
Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.
Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.
Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.
Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.
A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.
O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.
Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa

Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.
Boa sorte!