x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43

Tópico: Band x Samurai

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1

Femo
    A band longa pula menos que um samurai. Tive uma 88 e numca me incomodou mas eu no teu lugar iria de tracker .
    Eh muito boa tenho uma 2008 que eh da esposa comprei zero e ta com 30000 km zerada. Tenho uma triton 2013 e esta sim pula. Ah se vc tem condições veja a dakar apesar de muitos ai do forum optarem pela sw4 eu com certeza posso te falar a dakar eh muito melhor na minha familia tem az duas e ja usei ambas pra tudo a dakar so eh ruim pra quem compra pensando na revenda pois realmente perde valormas a tracker tambem e olha ja md ofereceram tr4 2012 na troca pau a pau e eu nao quis

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
    - Folga na direção > Nunca consegui resolver
    - Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
    - Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

(...)
    Boa sorte!
    Qual a marca do cilindro? É peça de primeira linha? Pois geralmente a embreagem volta a falhar, quando se troca apenas o reparo, deixando o antigo cilindro no veículo...
    4X4 Brasil
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Espero chegar em uma boa Band. Más o que frustra é o fato delas ficarem em lugares que até meu BUGGY passaria. Elas se enterram e só saem de lá com um bom trator puxando.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Espero chegar em uma boa Band. Más o que frustra é o fato delas ficarem em lugares que até meu BUGGY passaria. Elas se enterram e só saem de lá com um bom trator puxando.
    Faço trilha com minha band e nunca fiquei atolado por causa do peso, somente por falta de pneus, e olha que as trilhas aqui tem MUITO barro. E quando fico atolado qualquer outro 4x4 que esteja junto me desatola sem muitos problemas... Se a band tiver altura e pneus apropriados para trilha, difícil atolar...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Boa noite, Max
    Minha experiência é um pouquinho diferente da sua.
    Nunca tive problemas de freio, embreagem ou folga na direção.
    Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos
    Ambas, CD e Jipe já vieram com freio a disco.
    Acredito que dei muita sorte ou então as mais novas tiveram estes problemas eliminados.
    A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a
    Agora, concordo 101% com você no quesito roubo e conforto.
    Também não as deixo na rua, só estacionamento.
    No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável
    Escuto alguns dizerem que a CD é mais confortável, não discordo mas prefiro pensar que é um pouco menos desconfortável.
    Não faço trilhas, pego estradas bem ruins quando vou para a minha fazenda, por isto o uso das Bands.
    Abraço
    Alvaro Angelo
    O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.
    Citação Postado originalmente por souza.net Ver Post
    Qual a marca do cilindro? É peça de primeira linha? Pois geralmente a embreagem volta a falhar, quando se troca apenas o reparo, deixando o antigo cilindro no veículo...
    Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.

Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.

Fui
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.

Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos

A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a

No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável

O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.

Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.

Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.

Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.

Fui

Bastante ilustrativo e verdadeiro.
    Valeu !
    Alvaro Angelo

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Maxdelta,
    Para resolver essa parada tem que ter: um banho de sal, raminho de arruda, pé de coelho, etc, etc.
    Ultimo recurso, compra um fusca!
    Grd Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Farol importado 7" - Troller, Jeep, Niva, Band, Land, JPX, Samurai e outros
      Por Rones Jr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/04/2008, 01:10
    3. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

Permissões de Postagem