Postado originalmente por
maxdelta
Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.
Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos
A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a
No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável
O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.
Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.
Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.
Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.
Fui