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Tópico: Band x Samurai

  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Sim... é o primeiro! Primeiro filho, primeiro neto da familia, ou melhor, neta... é uma mocinha! Super felizzzz! Obrigado amigo!
    Voce acha que um filho da trabalho?
    Multiplique por 2

    Voce acha que um filho traz alegrias?
    Multiplique por 1.000
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #14
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    Que bonito Hercilio!
    Ainda esta na barriga da mae, mas ja esta dando uma alegria enorme!
    Fizemos ultrassom sexta passada, e ela ficou cruzando as perninhas, coisa mais linda do mundo! hahaha
    Ja ando todo bobo!

    Hercilio, desculpe minha ignorancia, mas qual a diferença entre o cambio seco e sincronizado?
    Fica cheiro de Diesel no interior do veiculo? Vi alguem falando que ficava...
    Quando eu tinha o Willys eu ficava fedendo gasolina, se eu andasse muito, acho q se alguem acendesse um cigarro proximo de mim eu explodia.. kkkk

    * obrigado a todos

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    A mangueira do bocal e o tanque ficam dentro do jipe. Se não estiverem bem conectados e com as abraçadeiras bem apertadas, fica cheirando diesel no interior do carro. Mas se estiver tudo ok, não cheira não.
    Apesar de que, para mim, diesel é um perfume. rarará.

    A diferença entre o cambio seco e o sincro é que não tem anel sincronizador na 1.ª e 2.ª marchas, que torna o engate mais difícil e requer alguma prática para não ficar raspando.
    O câmbio com a 1.ª e 2.ª secas não tem reduzida - tem somente o 4x4.
    É um câmbio bem robusto, com a 1.ª marcha bem reduzida que praticamente só é usada na trilha. No dia-a-dia você sai em 2.ª marcha.
    Não é difícil de acostumar e o desempenho não é ruim.
    O problema é que não tem reduzida e não dá pra pôr. Tem que trocar o câmbio, a caixa de transferência, os cardãs e o eixo completo traseiro.
    É um item que desvaloriza o carro, porque alguns up-grades como eixo flutuante e guincho mecânico (PTO) do cambio seco, não servem no cambio sincro, e são investimentos bem caros.
    Por isso é que recomendo o câmbio sincro. Porque todos os up-grades que fizer a partir dele, serão definitivos. Terá um jipe para o resto da vida e que você vai melhorando devagar e sempre.

    Mas é como eu disse antes: Um jipe abaixo de 1982 bem cuidadinho te trará muitas alegrias, afinal, também será um lendário Toyota Bandeirante. Dá pra curtir muito.
    Apenas recomendo não investir muito tentando atualizá-lo, porque é mais compensador (financeiramente) vender e comprar um mais novo.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #16
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Femo,
    continuando o papo:
    eu comprei a minha Band há dois anos, moro no Rio e comprei ela em Vitoria(ES). Paguei a época 25MIL, Band, ano 90, motor OM364, cx 4marchas, direção mecânica, freio a tambor nas 4 rodas, lataria meia boca. Até momento ja gastei: freio a disco dianteira (1.100,00), rolamentos (total de 12), jogo transmissão traseira, munhões dianterios (são 2), óleos, embreagem, pistão de freio, serviço eletricista e mecênica (total 10MIL). Agora to fazendo motor (geral, pistão, encamisamento, cabeçote, tudo, tudo, até agora ta em 6.5MIL). Portanto é um Lego caro pra KCT. A vantagem é que vc só mexe uma vez, depois é só fazer manutenção simples (filtros, óleos e graxa).
    Tenho vontade de colocar Turbo, DH e Arcondicionado, mas agora só para o outro ano. Estou aposentado, com muito tempo mas grana curta, logo vou fazendo quando dá!
    Portanto pense bem no que vc quer comprar, pois depois que comprou, ou vc ama ou odeia!
    Eu adoro o meu jepp, minha mulher reclama pra KCT.
    Antes eu tinha um Palio completo ano 2010 que vendi para comprar a Band.
    Cada doido com suas manias ou sonho, desde pequeno sempre gostei de jepp, mas só agora, depois de burro velho foi que consegui comprar!
    E a luta continua, vamo que vamo!!!!

  • #17
    Não tenho nenhum vicio, como beber , fumar , jogos, e outras porcarias, já participei das sessões da AAVJ -(ASSOCIAÇÃO ANONIMA DOS VICIADOS EM JEEP), Não teve cura, estou tomando remédio e tentando não comprar nenhum acessório para minha BAND, mas confesso tá difícil me segurar... um dia de cada, um dia DEUS me cura.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Pecca, você já mexeu na lataria?
    Veja bem, se ainda não mexeu na lataria, pode contabilizar aí pelo menos mais R$ 5 mil.
    Com isso, o custo total da Band vai passar fácil de R$ 45 mil.
    Ainda vai ficar faltando a turbina, o intercooler, o ar-condicionado, e quem sabe, até um câmbio de 5 marchas (porque não?).
    Na minha opinião, mesmo que os gastos superem o valor de mercado do jipe, vale muuuiiiito a pena.
    Primeiro porque cada coisa que você faz no jipe, aquilo fica solucionado por longos anos, e o torna muito mais confiável. Por exemplo: você está mexendo no motor, agora terá motor por muito, mas muito tempo. E assim será com os outros componentes, basta apenas a manutenção preventiva.
    Outra coisa é a questão da desvalorização dos automóveis. A gente gasta R$ 50 mil no jipe e ele fica valendo R$ 40 mil.
    Paradoxalmente é um tremendo ganho, visto que se você compra um carro de R$ 50 mil, em três anos ele vale no máximo R$ 30 mil e continua desvalorizando com o tempo.
    Por isso é que para partir para as reformas e os up-grades é preciso ter um jipe com uma boa configuração. No seu caso, Pecca, você acertou em cheio. Motor OM364.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #19
    Usuário Avatar de femo
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    Oi Hercilio,
    Nas Bands sao 4 ou 5 marchas?
    Achei que todas as Bands tivesse reduzida.
    Me disseram pra procurar uma com o Eixo Flutuante tambem.

    To vendo a faixa de 25 a 28 mil, que sao as mais antigas aparentemente bem cuidadas, acima de 90 estao bemmm mais caras, tudo acima de 40 mil.
    Penso talvez eu comprar uma nessa faixa dos 25 mil e poupar uma graninha pra eventuais surpresas com manutençao.



    Pecca,

    Adorei a definiçao do Lego! rsrs
    Jeep é meio isso mesmo né...
    Minha esposa reclama um pouco tambem, por ela eu comprava um carro 0km e coisa e tal... quando soube do bebe ate pensei mesmo, pesquisei durante uma semana algum carro novo e cheguei a conclusao que gosto mesmo é de jeep! rsrs
    Me sinto tao bem e feliz andando de jeep, mesmo nas subidas lentas que vc fica praticamente atras daquele caminhao lerdíssimo! rs
    Como você mesmo disse, cada doido com seus sonhos!

    Paixão mesmo por willys, por mim andava apenas de willlys.
    Mas no dia-a-dia é bem inviavel, por isso comprei o Samurai... mas acho ele meio fraco, esta com a configuraçao original, motor 1.3, as Bands ao meu ver sao bem mais valentes.
    O willys que eu tinha era bem mais forte que o Samurai, era mais lento mas ganhava muitooo em força!
    Pra eu chegar em casa preciso subir uma ladeirinha que no Samurai faço em 1 marcha, no willys subia na 3 marcha sem perder força.
    Nao faço trilhas, mas ando bastante por estradas de terra perto de onde moro, ou entao em viagens que sempre tem alguma estrada de terra pelo caminho te convidando a entrar.


  • #20
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
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    Bom dia a todos,

    uma das sensações mais excitantes, que um jipeiro pode experimentar, é sem sombra de dúvidas a de comprar um jipe (seja ele qual for), e ir montado-o aos poucos. Deixá-lo com a cara do dono. É simplesmente uma sensação fantástica. Depois que se termina a parte mecânica, e deixa a viatura operacional e segura, chega a hora mais divertida: a dos acessórios. Aí não tem comparação. É é bom demais! Um quebra-mato ali, um par de faróis de neblina aqui, um jogo de pneus lameiros, um towbar....
    Só quem é um fanático por jipes, e pelo mundo 4x4, sabe o que estou dizendo.
    Infelizmente, é uma operação cara, e que demanda tempo.
    Mesmo com o corre-corre de hoje em dia, o cara sempre arruma um tempinho para o jipe (mesmo que a patroa se enfureça!); já a $$$$, às vezes....rss! A gente sabe como funciona.
    Alimentei por anos a fio, a vontade de comprar um jipe para equipá-lo, fosse ele Band, Willys ou Defender. Mas realmente, equipar um, é uma operação demorada e cara.
    Como viajo muito para o Sertão, o carro tinha que está 100%. Não 99,99%, mas 100%! Deixá-lo assim ia demorar muito, e fosse para curto prazo, seria pesado financeiramente.
    Por isso optei por um dos últimos 4x4 puro-sangue, que se pode arrumar zero km: um Jimny.
    Desculpem pela "invasão" do post, mas não pude deixar de ler sobre as bravas Bands, e como os seus donos estão montando-as.

    Parabéns pelas suas valentes Bands!

    Sds.

  • #21
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    27/04/2010
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    Femo,
    Originalmente as Bands até 82 não tinham reduzida. ( primeira é muito curta e faz esse papel ) e câmbio seco ( 1a e 2a não sincronizadas ). Até 92 eram 4m. 93 e 1 semestre de 94, motor Mercedes com 5m. Dai em diante 5m com motor Toyota 14B.
    Freio a disco na dianteira era opcional, só apartir de 96 que passou a ser de série. O eixo flutuante era de série nas pick ups. A DH não sei ao certo em qual ano passou a ser de série. Isso nas configurações originais. O que mais tem é Band com ugrades e isso influencia no valor.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #22
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Hercilio: a lataria meia bomba, são os pontos de ferrugem que vão aparecendo. Fazer o que vc já relatou, só daqui uns dois anos.
    Antes pretendo colocar DH, depois Arcond e finalmente Turbo e alongamento. Trocar cx de 4 para 5, aqui no Rio é caro pra KCT. Já vi que turbo+alongamento atende, e muito as minhas necessidades.

    FEMO: As Band até o 1 semestre de 1989, motor OM314 (ou MB608); do 2semestre 89 até 90, motor OM314S (ou MB708); do 2semestre 90 até 1semestre 94, OM364 (ou MB709); do 2semestre 94 até 2001, motor Toyota 14B. Quanto a transmissão vou deixar para o Hercilio te explicar pois eu perdi a cola, OK?. Há... MB são os Mercedinhos dos feirantes e produtores rurais, belo menos aqui no Estado do Rio são os principais utilizadores.

    NIVALDO: bem vindo, aqui não se descrimina ninguém, só que o papo maior é sempre sobre Band. Olha que um dia tu compras uma também, certo?
    4X4 Brasil

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Oi Hercilio,
    Nas Bands sao 4 ou 5 marchas?
    Achei que todas as Bands tivesse reduzida.
    Me disseram pra procurar uma com o Eixo Flutuante tambem.
    O Toyota Bandeirante foi fabricado com as seguintes configurações de motor e câmbio:
    1958 a 1962 (Land Cruiser montado no Brasil sistema CKD) - Motor 6 cil. gasolina - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
    1963 a 1970 - Motor Mercedes Benz OM324 - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
    1971 a 1981 - Motor Mercedes Benz OM314 - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
    1982 a 1988 - Motor Mercedes Benz OM314 - cambio 4m sincronizado - 4x4 com reduzida
    1989 a 1992 - Motor Mercedes Benz OM364 - cambio 4m sincronizado - 4x4 com reduzida
    1993 - Motor Mercedes Benz OM364 - cambio 5m sincronizado - 4x4 com reduzida
    1994 a 2001 - Motor Toyota 14B - cambio 5m sincronizado - 4x4 com reduzida

    O eixo flutuante é original da Band Picape.
    No eixo semi flutuante, original dos jipes e das picapes antigas, quando quebra a ponta de eixo (chamada de semi-eixo) a roda solta-se e vai embora. Isso mesmo, pode acontecer com o jipe andando. A roda vai embora.
    No eixo flutuante a roda fica presa ao eixo pelo cubo e em caso de quebra da ponta de eixo perde-se somente a tração traseira. Ou seja, dá pra ligar o 4x4H e ir seguir (com cuidado) somente com a tração dianteira.
    Por isso esse é um up-grade desejado por 100% dos toyoteiros.
    O eixo dianteiro já é flutuante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #24
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    02/10/2011
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    Femo,
    Eu iria na dica do Hercilio, pois tenho acompanhando suas informações que são sempre precisas. Pena que não entrei no site como você vem fazendo antes de comprar minha primeira Band 82.
    Procurei preço, e na hora de restaurar chorei bastante. Mas cuidado com essa história de Toyota bandeirante, pois é um vírus forte, visto que ao não encontrar profissional habilitado em deixar a VTR nova como eu queria, acabei comprando uma segunda Band. Hoje estou terminando a restauração da primeira aquisição, e me perguntando da insanidade que me acometeu, até porque não tenho garagem para guarda-la.

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