x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43

Tópico: Band x Samurai

Hybrid View

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
    - Folga na direção > Nunca consegui resolver
    - Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
    - Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

(...)
    Boa sorte!
    Qual a marca do cilindro? É peça de primeira linha? Pois geralmente a embreagem volta a falhar, quando se troca apenas o reparo, deixando o antigo cilindro no veículo...
    4X4 Brasil
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Femo
    Uma SW4 ano 96/97 gas ou diesel vai de 20 a 35mil, lembrando que a gas é mais barato.
    Agora o teu Samurai, ta legal? Bebe um pouco , pô todos bebem! Lembre o carro atual vc já sabe o que esta bom eo que precisa ser feito, um outro "semi-novo" vc terá que fazer OK $$$$$$$?
    - Há Band mais antigas vc terá que colocar freio a disco na dianteira ($1.100,00), DH ($3.000,00), Cx 4 marcha sincronizada($de 4 a 5mil), e o céu é o limite $$$$$$$. Pense com carinho, OK?

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Agradecimentos: 0
    Pois é Carlos, tenho pensado nisso tb! Sabe-se lá como o ex proprietário cuidou da Band. Tenho o Samurai há 2 anos, primeiro ano foi uma beleza, fiz viagens, rodei bastante nao quebrou nadinha, esse ano porem, quebrou de tudo! Cardan, luva, retifiquei o cabeçote, valvula termostatica, troquei radiador semana passada, nisso tudo gastei uns 5 mil. Agora estabilizou, espero nao dar outro problema tao cedo viu! Acho q com esses problemas que deram que desanimei um pouco e fiquei namorando umas Bands por ai... bem ou mal esta tudo redondinho agora com o Samurai e ja sei o q fiz e nao fiz com ele, um outro carro usado teria que embarcar numa nova aventura mesmo... pode ser que de sorte, mas pode ser q nao tb... que duvida!

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Xí, esqueçi de perguntar: É O PRIMEIRO/a FILHO/A ? - Cara se for: primeiro: é a melhor coisa do mundo. Segundo: criança gasta pra KCT!!! Assim... se pude esperar para tomar a "dezição" : compra não compra, depois que a criança nascer, vc verá que as finanças ficam um pouco apertadas, Mas continuo a dizer: filho ou filha é o maior barato. Parabéns ao casal e boa sorte em tudo.

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Sim... é o primeiro! Primeiro filho, primeiro neto da familia, ou melhor, neta... é uma mocinha! Super felizzzz! Obrigado amigo!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Sim... é o primeiro! Primeiro filho, primeiro neto da familia, ou melhor, neta... é uma mocinha! Super felizzzz! Obrigado amigo!
    Voce acha que um filho da trabalho?
    Multiplique por 2

Voce acha que um filho traz alegrias?
    Multiplique por 1.000
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    26/01/2007
    Local
    BLZ, Cara.
    Vc garantiu a sua velhice. Sabia que a filha cuida do pai?
    Aqui em casa é dividido, tenho um filho e uma linda filha e detalhe é ela que é ciumenta, a mãe nem liga, ela logo pergunta quem é a dona que estava falando comigo na rua. É cara, vai se acostumando as filhas mulheres são muito ciumentas. Não esqueça de colocar as fotos da menina quando nascer. Aqui no forum a grande maioria é pai BABÃO mesmo, seja bem vindo. Meu email clpgpecca@ig.com.br .

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    femo,
    Se optar mesmo pela Band, procure uma com cambio sincro e que esteja em bom estado. Com paciência você acha uma boa na faixa de R$ 25.000,00
    Depois você vai fazendo os up-grades com calma.
    Se você comprar uma com cambio seco, não faça grandes investimentos em acessórios, faça apenas a manutenção para curtir a vontade. E depois, quando juntar umas oncinhas, troca por uma mais nova.

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Que bonito Hercilio!
    Ainda esta na barriga da mae, mas ja esta dando uma alegria enorme!
    Fizemos ultrassom sexta passada, e ela ficou cruzando as perninhas, coisa mais linda do mundo! hahaha
    Ja ando todo bobo!

Hercilio, desculpe minha ignorancia, mas qual a diferença entre o cambio seco e sincronizado?
    Fica cheiro de Diesel no interior do veiculo? Vi alguem falando que ficava...
    Quando eu tinha o Willys eu ficava fedendo gasolina, se eu andasse muito, acho q se alguem acendesse um cigarro proximo de mim eu explodia.. kkkk

* obrigado a todos

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    A mangueira do bocal e o tanque ficam dentro do jipe. Se não estiverem bem conectados e com as abraçadeiras bem apertadas, fica cheirando diesel no interior do carro. Mas se estiver tudo ok, não cheira não.
    Apesar de que, para mim, diesel é um perfume. rarará.

A diferença entre o cambio seco e o sincro é que não tem anel sincronizador na 1.ª e 2.ª marchas, que torna o engate mais difícil e requer alguma prática para não ficar raspando.
    O câmbio com a 1.ª e 2.ª secas não tem reduzida - tem somente o 4x4.
    É um câmbio bem robusto, com a 1.ª marcha bem reduzida que praticamente só é usada na trilha. No dia-a-dia você sai em 2.ª marcha.
    Não é difícil de acostumar e o desempenho não é ruim.
    O problema é que não tem reduzida e não dá pra pôr. Tem que trocar o câmbio, a caixa de transferência, os cardãs e o eixo completo traseiro.
    É um item que desvaloriza o carro, porque alguns up-grades como eixo flutuante e guincho mecânico (PTO) do cambio seco, não servem no cambio sincro, e são investimentos bem caros.
    Por isso é que recomendo o câmbio sincro. Porque todos os up-grades que fizer a partir dele, serão definitivos. Terá um jipe para o resto da vida e que você vai melhorando devagar e sempre.

Mas é como eu disse antes: Um jipe abaixo de 1982 bem cuidadinho te trará muitas alegrias, afinal, também será um lendário Toyota Bandeirante. Dá pra curtir muito.
    Apenas recomendo não investir muito tentando atualizá-lo, porque é mais compensador (financeiramente) vender e comprar um mais novo.
    4X4 Brasil

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Femo,
    continuando o papo:
    eu comprei a minha Band há dois anos, moro no Rio e comprei ela em Vitoria(ES). Paguei a época 25MIL, Band, ano 90, motor OM364, cx 4marchas, direção mecânica, freio a tambor nas 4 rodas, lataria meia boca. Até momento ja gastei: freio a disco dianteira (1.100,00), rolamentos (total de 12), jogo transmissão traseira, munhões dianterios (são 2), óleos, embreagem, pistão de freio, serviço eletricista e mecênica (total 10MIL). Agora to fazendo motor (geral, pistão, encamisamento, cabeçote, tudo, tudo, até agora ta em 6.5MIL). Portanto é um Lego caro pra KCT. A vantagem é que vc só mexe uma vez, depois é só fazer manutenção simples (filtros, óleos e graxa).
    Tenho vontade de colocar Turbo, DH e Arcondicionado, mas agora só para o outro ano. Estou aposentado, com muito tempo mas grana curta, logo vou fazendo quando dá!
    Portanto pense bem no que vc quer comprar, pois depois que comprou, ou vc ama ou odeia!
    Eu adoro o meu jepp, minha mulher reclama pra KCT.
    Antes eu tinha um Palio completo ano 2010 que vendi para comprar a Band.
    Cada doido com suas manias ou sonho, desde pequeno sempre gostei de jepp, mas só agora, depois de burro velho foi que consegui comprar!
    E a luta continua, vamo que vamo!!!!

Não tenho nenhum vicio, como beber , fumar , jogos, e outras porcarias, já participei das sessões da AAVJ -(ASSOCIAÇÃO ANONIMA DOS VICIADOS EM JEEP), Não teve cura, estou tomando remédio e tentando não comprar nenhum acessório para minha BAND, mas confesso tá difícil me segurar... um dia de cada, um dia DEUS me cura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Farol importado 7" - Troller, Jeep, Niva, Band, Land, JPX, Samurai e outros
      Por Rones Jr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/04/2008, 01:10
    3. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

Permissões de Postagem