x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: Band x Samurai

Hybrid View

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Agradecimentos: 0

Band x Samurai

Pessoal,

Estou querendo comprar um Band.

Tenho um Suzuki Samurai.

As Bands me parecem (e acredito que sejam) bemmmm mais valentes.

E tambem um pouco mais confortaveis que os Samurais, que pulammmm demais.
    Principalmente agora que vou ser pai, carregar o bebe num Samurai já fico imaginando o pula pula.

Minha pergunta é: sera que vale a pena pegar uma Band mais antiga e desencanar do Samurai?

Tenho visto 3:

Ano 70, 73 e 83 ambas com motor 608 turbinado.

Uso 3x por semana, uma media de 120km por dia, moro interior, mas trabalho em sp.

Agradeço desde já!

)

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Não compraria nenhuma das três. Guarda mais dinheiro e compra uma mais nova.

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Aparentemente estao em otimo estado.
    Sera que dao muita manutencao devido ao ano / motor / etc ?
    Mesmo sendo a diesel, nao tenho muita ideia de consumo das Bands.
    Levando em conta que roda uns 120 km / dia.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    femo,
    Não pense que a Band pula menos que um Samurai. Pula igual, principalmente as curtas.
    Se você for usar o carro no dia-a-dia e ainda por cima com um bebê, eu sugiro a compra de um veículo de 4 portas (por causa da cadeirinha) com molas helicoidais. Pode ser um SUV a diesel - eu iria de SW4.
    Mas se você gosta de Suzuki, tem o Sidekick de 4 portas a gasolina e a Tracker diesel.
    Agora, em questão de valentia e robustez, não tem pra ninguém - Toyota Bandeirante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Femo
    A Band é jepp: resistência, manutenção barata, pau-para-toda-a-obra. Jamais será confortavel. Acredite no se3u caso com um baby a caminho... recomendo uma SW4 Toyota ano 93 a 97, gasolina ou diesel. A patroa irá reclamar menos dos solavancos e tem ar-condicionado, DH, 4X4 e bem mais macia que a Band.

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Tinha pensado na Tracker tb, me pareceu mais confortavel sim, vi uma 2008, mas ainda sim preferi ficar com o meu Samurai.
    Sobre a SW4 Toyota eu realmente nao tinha pensado, irei pesquisar sobre ela. Particulamente gosto mesmo de jeep, eu mesmo nao ligo pro pula pula, desconforto e tal, ando no meu Samurai feliz da vida, com a Band nao seria diferente. Minha esposa que reclama mais, ela tem uma Meriva, e de vez em qdo por conta do Rodizio dela tem que ficar com o Samurai, com a Band seria a mesma coisa, uma vez por semana ela usaria a Band. Qto ao bebe, usariamos ate mais o carro dela, mas de vez em qdo sobraria pra Band sim.
    So fico na duvida de pegar uma Band mais antigona mesmo, uma mais nova sai acima de 40 mil, pra mim nao da!
    Sera que o consumo e manutencao dessas antigas equivale ha um jeep willys? Tive um 51 que bebia demais, apenas fds mesmo!

Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Local
    São Roque/SP
    Femo,
    Eu iria na dica do Hercilio, pois tenho acompanhando suas informações que são sempre precisas. Pena que não entrei no site como você vem fazendo antes de comprar minha primeira Band 82.
    Procurei preço, e na hora de restaurar chorei bastante. Mas cuidado com essa história de Toyota bandeirante, pois é um vírus forte, visto que ao não encontrar profissional habilitado em deixar a VTR nova como eu queria, acabei comprando uma segunda Band. Hoje estou terminando a restauração da primeira aquisição, e me perguntando da insanidade que me acometeu, até porque não tenho garagem para guarda-la.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Lightbulb

Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
    - Folga na direção > Nunca consegui resolver
    - Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
    - Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
    Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.

O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento

Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.

Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.

Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.

Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.

A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.

O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.

Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

bAND

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
    - Folga na direção > Nunca consegui resolver
    - Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
    - Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
    Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.

O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento

Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.

Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.

Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.

Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.

A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.

O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.

Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.

Boa sorte!
    Boa noite, Max
    Minha experiência é um pouquinho diferente da sua.
    Nunca tive problemas de freio, embreagem ou folga na direção.
    Ambas, CD e Jipe já vieram com freio a disco.
    Acredito que dei muita sorte ou então as mais novas tiveram estes problemas eliminados.
    Agora, concordo 101% com você no quesito roubo e conforto.
    Também não as deixo na rua, só estacionamento.
    Escuto alguns dizerem que a CD é mais confortável, não discordo mas prefiro pensar que é um pouco menos desconfortável.
    Não faço trilhas, pego estradas bem ruins quando vou para a minha fazenda, por isto o uso das Bands.
    Abraço
    Alvaro Angelo

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Femo
    A band longa pula menos que um samurai. Tive uma 88 e numca me incomodou mas eu no teu lugar iria de tracker .
    Eh muito boa tenho uma 2008 que eh da esposa comprei zero e ta com 30000 km zerada. Tenho uma triton 2013 e esta sim pula. Ah se vc tem condições veja a dakar apesar de muitos ai do forum optarem pela sw4 eu com certeza posso te falar a dakar eh muito melhor na minha familia tem az duas e ja usei ambas pra tudo a dakar so eh ruim pra quem compra pensando na revenda pois realmente perde valormas a tracker tambem e olha ja md ofereceram tr4 2012 na troca pau a pau e eu nao quis

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Boa noite, Max
    Minha experiência é um pouquinho diferente da sua.
    Nunca tive problemas de freio, embreagem ou folga na direção.
    Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos
    Ambas, CD e Jipe já vieram com freio a disco.
    Acredito que dei muita sorte ou então as mais novas tiveram estes problemas eliminados.
    A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a
    Agora, concordo 101% com você no quesito roubo e conforto.
    Também não as deixo na rua, só estacionamento.
    No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável
    Escuto alguns dizerem que a CD é mais confortável, não discordo mas prefiro pensar que é um pouco menos desconfortável.
    Não faço trilhas, pego estradas bem ruins quando vou para a minha fazenda, por isto o uso das Bands.
    Abraço
    Alvaro Angelo
    O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Espero chegar em uma boa Band. Más o que frustra é o fato delas ficarem em lugares que até meu BUGGY passaria. Elas se enterram e só saem de lá com um bom trator puxando.
    Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.
    Citação Postado originalmente por souza.net Ver Post
    Qual a marca do cilindro? É peça de primeira linha? Pois geralmente a embreagem volta a falhar, quando se troca apenas o reparo, deixando o antigo cilindro no veículo...
    Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.

Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.

Fui
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.

Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos

A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a

No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável

O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.

Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.

Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.

Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.

Fui

Bastante ilustrativo e verdadeiro.
    Valeu !
    Alvaro Angelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Farol importado 7" - Troller, Jeep, Niva, Band, Land, JPX, Samurai e outros
      Por Rones Jr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/04/2008, 01:10
    3. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

Permissões de Postagem