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Convex Datacenter
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  • #1
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    08/08/2013
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    Question dificuldade em desengatar a marcha da tração




    Boa tarde pessoal!

    Gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo problema, desengatar a marcha da tração depois do uso. Tenho uma band curta motor 14B ano 99 e quando quero desengatar a tração, tenho que "brigar" com a manopla e ficar tentando algum tempo, às vezes dando uma ré para ajudar no desengate.Como num passe de mágica, depois de várias tentativas ela fica livre e tranquila de se mudar.
    Tem alguma sequência a ser feita, tipo primeiro vou na roda desengatar e depois na marcha, ou inverso?


    Ricardo.

  • #2
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    É por ai mesmo, o jeito é ir mexendo a band pra frente e pra trás até desengatar.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #3
    O bom é engatar/desengatar a alavanca com "soquinhos", e dar uma rézinha pra desengatar mais fácil

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Os calços mais altos na carroceria deixam a alavanca baixa. No meu jipe pega um pouco na lata e acaba prejudicando na hora de engatar e desengatar a tração.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Estou com a mesma dificuldade. Cada vez tenho de deitar embaixo da viatura e auxiliar o guia com uma chave de fenda. Aí solta fácil.
    O problema, na minha minha Band, é devido ao desgaste do pino. O torneiro já se propôs a fazer um novo, mas ainda não tive de tempo de levar o jipe na oficina.

  • #6
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    É relativamente normal ficar difícil de desengatar pois quando se anda com o carro em 4x4 as engrenagens ficam "tensionadas". Procure dar ré e subir em alguma coisa (meio fio, pedra, toco, pé da sogra, etc) com um dos pneus traseiros, costuma facilitar bem, pois assim o eixo traseiro vai girar mais que o dianteiro e aliviar a tensão das engrenagens.

    Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    No meu caso para soltar, eu primeiro desaclopo as rodas dianteiras e depois engato uma primeira e soldo devargarinho e dou um leve soco na alavanca, pronto fica solta.

  • #8
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    Amigos tambem estou passando por isso com minha sr5, começou depois que troquei todo o cambio pois tinha quebrado o eixo piloto, eixo carretel e a engrenagem da primeira, ai troquei todo o cambio num desmanche ate a reduzida, e começou a enroscar a alavanca do 4x4 e quando estou na pista pra trocar de uma marcha pra outra parece que dá uma prendida na alavanca tambem. Mas pelo que andei vendo me parece normal essa enroscada principalmente da alavanca do 4x4, solta andando um pouquinho ai ela fica macia de novo... Abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Amigos tambem estou passando por isso com minha sr5, começou depois que troquei todo o cambio pois tinha quebrado o eixo piloto, eixo carretel e a engrenagem da primeira, ai troquei todo o cambio num desmanche ate a reduzida, e começou a enroscar a alavanca do 4x4 e quando estou na pista pra trocar de uma marcha pra outra parece que dá uma prendida na alavanca tambem. Mas pelo que andei vendo me parece normal essa enroscada principalmente da alavanca do 4x4, solta andando um pouquinho ai ela fica macia de novo... Abçs
    Agroboy,
    De Hilux eu não entendo, mas gostei do nome da sua cidade. (rs)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
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    buenas hercilio... esse nome tem potencia rsrs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #11
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    Essa "tática" de elevar um pouco a traseira ainda não havia tentado. Será a próxima. Obrigado.

  • #12
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    [QUOTE=junior888;1981350]É por ai mesmo, o jeito é ir mexendo a band pra frente e pra trás até desengatar.[/QUOT

    valeu júnior, vou continuar tentando e agora mais tranquilo sabendo que não algo muito complicado $$$$$$. Obrigado.

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