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  • #13
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    O bom é engatar/desengatar a alavanca com "soquinhos", e dar uma rézinha pra desengatar mais fácil
    Jipeiro, já dei vários soquinhos e até já saí da band para relaxar, tomar um ar, curtir a paisagem e voltar a batalha. Obrigado.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Os calços mais altos na carroceria deixam a alavanca baixa. No meu jipe pega um pouco na lata e acaba prejudicando na hora de engatar e desengatar a tração.
    Obrigado Hercílio, fico mais tranquilo sabendo que não é nada de anormal.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Estou com a mesma dificuldade. Cada vez tenho de deitar embaixo da viatura e auxiliar o guia com uma chave de fenda. Aí solta fácil.
    O problema, na minha minha Band, é devido ao desgaste do pino. O torneiro já se propôs a fazer um novo, mas ainda não tive de tempo de levar o jipe na oficina.
    OK pp5gas, ainda não cheguei nesse ponto da chave de fenda ( e espero não chegar ), mas fico mais tranquilo sabendo que é aparentemente normal o que está acontecendo. Obrigado.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    É relativamente normal ficar difícil de desengatar pois quando se anda com o carro em 4x4 as engrenagens ficam "tensionadas". Procure dar ré e subir em alguma coisa (meio fio, pedra, toco, pé da sogra, etc) com um dos pneus traseiros, costuma facilitar bem, pois assim o eixo traseiro vai girar mais que o dianteiro e aliviar a tensão das engrenagens.

    Abraço!

    Certo Amadeus, ainda não tinha testado elevar a traseira para facilitar o desengate. Será a próxima tentativa. Obrigado.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    No meu caso para soltar, eu primeiro desaclopo as rodas dianteiras e depois engato uma primeira e soldo devargarinho e dou um leve soco na alavanca, pronto fica solta.
    Ok Carlo, já fiz todas as combinações possíveis entre desacoplar primeiro, depois, engatar ré, frente e ainda não cheguei a conclusão, pois como mencionei no post, do nada ela se solta.. Vou tentar a dica do Amadeus de elevar a traseira. Obrigado.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Amigos tambem estou passando por isso com minha sr5, começou depois que troquei todo o cambio pois tinha quebrado o eixo piloto, eixo carretel e a engrenagem da primeira, ai troquei todo o cambio num desmanche ate a reduzida, e começou a enroscar a alavanca do 4x4 e quando estou na pista pra trocar de uma marcha pra outra parece que dá uma prendida na alavanca tambem. Mas pelo que andei vendo me parece normal essa enroscada principalmente da alavanca do 4x4, solta andando um pouquinho ai ela fica macia de novo... Abçs
    Agroboy, acho que as dicas acima possam ajudar tbém na sua sr5. Abraço e concordo com o Hercílio quanto a sua cidade.

  • #19
    Pessoal,

    é só tensão no sistema. Levante uma das rodas dianteiras e abaixe na sequência. Ela vai girar sozinha quando estiver fora do chão. Depois basta entrar na viatura que vai desengatar facilmente. Tenho uma Band onde já fiz isso e resolveu e um Niva que não queria desengatar o bloqueio, bastou levantar uma roda dianteira, ela girou sozinha, e baixar a viatura que estava tudo resolvido.

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