x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8

Nao sei se este é o nome mas que ficou muito bom ficou !!Acabou aqueles sustos nas curvas e tambem descer para acostamento.Ainda que minha toy tem o Bisseli que pesa para dedeu.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Nao sei se este é o nome mas que ficou muito bom ficou !!Acabou aqueles sustos nas curvas e tambem descer para acostamento.Ainda que minha toy tem o Bisseli que pesa para dedeu.
    Sergio,
    Se não for pedir demais, vc poderia postar uma fotinha aí para a gente sanar as dúvidas. Quem sabe não é um novo up a ser feito ...
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Tudo bem, sabado tiro as fotos,mas é bem simples.Comprei no ferro velho a barra traseira do Opala ,é o mesmo sistema .Possui bucha de borracha nos dois lados,
    Soldei um suporte com pino rosquiavel encima da bola do diferencial e outro pelo lado de dentro do chassis (lado do motorista).
    Cortei a barra na medida ,coloquei um espigao interno unindo as duas barras e soldei. Pronto !Minha toy ao entrar nas curvas dançava de um lado para o outro devido aos jumelos altos mais peso do guincho .Acabou o problema,nunca mais quebrou soldas e com pneu 33 ficou com uma estabilidade incrivel.Nao é qualquer carrinho de plástico que me acompanha nas curvas.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Sergio, é uma barra panhard o que voce montou, e realmente ajuda muito nas curvas.
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tudo bem, sabado tiro as fotos,mas é bem simples.Comprei no ferro velho a barra traseira do Opala ,é o mesmo sistema .Possui bucha de borracha nos dois lados,
    Soldei um suporte com pino rosquiavel encima da bola do diferencial e outro pelo lado de dentro do chassis (lado do motorista).
    Cortei a barra na medida ,coloquei um espigao interno unindo as duas barras e soldei. Pronto !Minha toy ao entrar nas curvas dançava de um lado para o outro devido aos jumelos altos mais peso do guincho .Acabou o problema,nunca mais quebrou soldas e com pneu 33 ficou com uma estabilidade incrivel.Nao é qualquer carrinho de plástico que me acompanha nas curvas.
    Abs
    É, pelo que vc descreveu, é a tal da panhard. No sistema com molas helicoidais já as terei!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O Sergio usou a barra panhard do Opala. Solução interessante.
    Vamos aguardar as fotos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Dimasi,
    Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.

Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:

No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.

Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?)).

Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
    Minha band usa jumelos originais, mas é spoada, mas a estabilidade dela é muito boa para a altura e pneus 35", faço curvas com ela a 80km/h tranquilamente (por incrível que pareça)... a única coisa que me incomodava era a folga na direção, mas agora que peguei o jeito dirijo ela tranquilo... Até agora o que quero botar mesmo nela são os amortecedores de ranger, os jumelos revolver estou analisando ainda se vale a pena ou não, mas se não mudar a dirigibilidade/estabilidade na estrada eu os testarei, pelo menos atrás.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Jumelos revólvers também giram além de abrir, os articulados só abrem.
    A diferença é apenas essa?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    É, ele força menos o chassi. Consequentemente abre e fecha mais fácil.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    e quanto a estabilidade na estrada entre um e outro, acredito que no jumelo revolver a estabilidade fica pior que no articulado...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Não muda quase nada...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    2. Jumelos Revolver
      Por Giovani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 168
      Última resposta: 23/04/2012, 16:51
    3. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7