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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    Prós e contras jumelos revolver.




    Estou pensando em botar jumelos revolver na band para melhorar o curso de suspa nas trilhas, mas não quero perder estabilidade na estrada. O que vcs me dizem? será que perde muita estabilidade? Esses jumelos não tem uma espécie de trava para andar na estrada?... Estou vendo para botar uns amortecedores de maior curso tambem, gostaria de saber se os da ranger/s10 ficariam bom... E ai, o que vcs me dizem?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
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  • #2
    Usuário Avatar de junior888
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    E mais uma coisa... qual a diferença de jumelo revolver para jumelo articulado? no meu caso, que uso a band 50% trilhas e 50% estrada, qual é mais indicado?... Desculpem se esse assunto já foi debatido no fórum... tentei pesquisar mas não achei muita coisa, então resolvi criar um tópico.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
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  • #3
    Usuário Avatar de junior888
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    ninguém??
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  • #4
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    Júnior
    Eu tinha uma Band com jumelos normais e agora uma com os jumelos maiores. A diferença que eu sinto é que a nova passarinha mais. A antiga era quase um carro de passeio, dava para manter 120, 130 na estrada numa boa,essa, acima de 100 parece ter vontade própria hehehe. Mas essa diferença não pode ser creditada toda aos jumelos já que uma tinha pneus AT correspondentes a 30"X10" e essa pneus MUD 33"X12,5". Vou colocar amortecedores da Ranger e verificar o cáster para ver se melhora.
    Abs
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Júnior
    Eu tinha uma Band com jumelos normais e agora uma com os jumelos maiores. A diferença que eu sinto é que a nova passarinha mais. A antiga era quase um carro de passeio, dava para manter 120, 130 na estrada numa boa,essa, acima de 100 parece ter vontade própria hehehe. Mas essa diferença não pode ser creditada toda aos jumelos já que uma tinha pneus AT correspondentes a 30"X10" e essa pneus MUD 33"X12,5". Vou colocar amortecedores da Ranger e verificar o cáster para ver se melhora.
    Abs
    Dimasi,

    A direção da sua band tá com pino central cônico ou com a adaptação de rolamentos? A minha passarinhava muito com o pino central cônico. Quando troquei por rolamentos, mudou substancialmente. O amortecedor de direção e um bom alinhamento ajudam bastante.
    Aminha tava tão ruim que pensei em vender. Depois que mudei tudo isso aí, virou um "carro de passeio".
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Júnior
    Eu tinha uma Band com jumelos normais e agora uma com os jumelos maiores. A diferença que eu sinto é que a nova passarinha mais. A antiga era quase um carro de passeio, dava para manter 120, 130 na estrada numa boa,essa, acima de 100 parece ter vontade própria hehehe. Mas essa diferença não pode ser creditada toda aos jumelos já que uma tinha pneus AT correspondentes a 30"X10" e essa pneus MUD 33"X12,5". Vou colocar amortecedores da Ranger e verificar o cáster para ver se melhora.
    Abs
    Dimasi,
    Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.

    Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo tive mimnha BAND achei o pneu 31x10,5x15 o tamanho ideal ,(...) Andei em BAND com pneu 33 e achei que ela fica meio gelatinosa , ou seja a dirigibilidade fica meio comprometida , demora um pouco a resposta do carro ao mover o volante , mas tem gosto pra tudo e respeito o gosto de cada um .
    No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.

    Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?)).

    Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Dimasi,
    Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.

    Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:


    No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.

    Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?)).

    Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
    hercilio ,na minha uso jumelos altos faz muitos anos e na dianteira quebrava a solda perto do fixo no chassis .Resolvi isto colocando uma barra do diferencial ao chassis ,nao sei o termo técnico ,mas jumelos altos forçam chassis lateralmente afetando a estabilidade.Penso em colocar uma barra desta na traseira tambem pois está trincando a solda na parte fixa pois faz oscilar muito o chassis sobre os eixos.
    Tambem coloquei amortecedores da Ranger,é outro departamento .Nao vai arrepender ,isto garanto.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    hercilio ,na minha uso jumelos altos faz muitos anos e na dianteira quebrava a solda perto do fixo no chassis .Resolvi isto colocando uma barra do diferencial ao chassis ,nao sei o termo técnico ,mas jumelos altos forçam chassis lateralmente afetando a estabilidade.Penso em colocar uma barra desta na traseira tambem pois está trincando a solda na parte fixa pois faz oscilar muito o chassis sobre os eixos.
    Tambem coloquei amortecedores da Ranger,é outro departamento .Nao vai arrepender ,isto garanto.
    Bom saber que os amortecedores da ranger ajudam bastante!! É este que pretendo usar (bom custoxbenefício) junto com as molas helicoidais do troller!!!
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  • #9
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Dimasi,
    Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.

    Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:


    No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.

    Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?)).

    Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
    Minha band usa jumelos originais, mas é spoada, mas a estabilidade dela é muito boa para a altura e pneus 35", faço curvas com ela a 80km/h tranquilamente (por incrível que pareça)... a única coisa que me incomodava era a folga na direção, mas agora que peguei o jeito dirijo ela tranquilo... Até agora o que quero botar mesmo nela são os amortecedores de ranger, os jumelos revolver estou analisando ainda se vale a pena ou não, mas se não mudar a dirigibilidade/estabilidade na estrada eu os testarei, pelo menos atrás.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
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    Vou dizer o que eu acho....

    Jumelo revolver e articulado pra mim é a mesma coisa.
    Todos os jumelos revolver que vi até hoje possuem uma trava/pino, ela serve para deixar o jumelo rígido como se fosse um jumelo comum.
    Na estrada seria mais recomendado andar com ele travado e na trilha só tirar a trava pra ter ganho no curso da suspensão.
    Se soubesse que existia esse jumelo quando troquei os jumelos da minha Band, com certeza colocaria os articulados, mesmo usando quase que 100% em estradas.
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
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    A minha ainda tá com o pino cônico. Esse de rolamentos está na lista.
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A minha ainda tá com o pino cônico. Esse de rolamentos está na lista.
    Dimasi ela já está com rolamentos!!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

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