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  • #13



    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A minha ainda tá com o pino cônico. Esse de rolamentos está na lista.
    Dimasi ela já está com rolamentos!!!!
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  • #14
    Usuário Avatar de Gustavoghtex
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Sim, girei os diferenciais... aqui no fórum tem vários tópicos a respeito disso, que com certeza lhe explicará melhor que eu, hehehe. Mas me passa seu e-mail que fica mais fácil de conversarmos...

    Se puder me passar mais informações ficarei grato, meu e-mail é: gustavo@ghtex.com.br

  • #15
    Gustavo,

    Não sei se sua band tem cambio com ou sem reduzida, mas em ambos os casos essa alteração do angulo do focinho é quase uma regra...

    Outra opção que você tem é usar cruzetas com "orelhas" maiores, elas te darão um angulo de trabalho um pouco maior! Tome cuidado com a alteração do angulo do focinho (diferencial), isso pode comprometer a lubrificação dos rolamentos do pinhão. O ideal é colocar uma palheta junto a coroa para que ela ajude a jogar o óleo nos rolamentos, isso sem falar na alteração da altura do óleo.....

    No diferencial dianteiro é OBRIGATÓRIO alterar a posição das bolas, isso prq a alteração do caster fará com que sua band fique como um carrinho de super-mercado se não o fizer!!!! Alterações no high-steer também são necessárias, pegue um mecânico / torneiro de confiança para fazer tais alterações.
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  • #16
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    Eu jurava que era original hahaha! Mas eu não abri para ver. Como tava sem folga deixei quieta. Hoje peguei a Band no meca onde eu deixei para dar uma geral ( até agora eu só tinha trocado óleos e filtros ), pois em Set vou para o Ceará e ele elogiou muito a Band.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #17
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Eu jurava que era original hahaha! Mas eu não abri para ver. Como tava sem folga deixei quieta. Hoje peguei a Band no meca onde eu deixei para dar uma geral ( até agora eu só tinha trocado óleos e filtros ), pois em Set vou para o Ceará e ele elogiou muito a Band.
    Abs
    É bom saber que ela está em boas mãos!!! Ela tem muitos detalhes, alguns não são tão visíveis quanto outros, mas é tudo realmente de primeira!
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  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Júnior
    Eu tinha uma Band com jumelos normais e agora uma com os jumelos maiores. A diferença que eu sinto é que a nova passarinha mais. A antiga era quase um carro de passeio, dava para manter 120, 130 na estrada numa boa,essa, acima de 100 parece ter vontade própria hehehe. Mas essa diferença não pode ser creditada toda aos jumelos já que uma tinha pneus AT correspondentes a 30"X10" e essa pneus MUD 33"X12,5". Vou colocar amortecedores da Ranger e verificar o cáster para ver se melhora.
    Abs
    Dimasi,
    Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.

    Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo tive mimnha BAND achei o pneu 31x10,5x15 o tamanho ideal ,(...) Andei em BAND com pneu 33 e achei que ela fica meio gelatinosa , ou seja a dirigibilidade fica meio comprometida , demora um pouco a resposta do carro ao mover o volante , mas tem gosto pra tudo e respeito o gosto de cada um .
    No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.

    Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?)).

    Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #19
    Usuário Avatar de Gustavoghtex
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    mecamaniaco,

    Minha Band tem cambio com reduzida toyota. Eu até pensei nessa possibilidade de usar cruzetas com "orelhas" maiores ou então uma junta CV que tem cruzeta dupla, mas não consegui encontrar.

    Sabe me dizer qual veículo usa esse tipo de cruzeta ou junta CV que sirva na toyota e onde posso encontrar?
    Band Curta 66, MWM TD229-4, 4M, Ranchos 9000, guincho mecânico, pneus 35"... Em breve SPOA + bloqueio

  • #20
    Citação Postado originalmente por Gustavoghtex Ver Post
    mecamaniaco,

    Minha Band tem cambio com reduzida toyota. Eu até pensei nessa possibilidade de usar cruzetas com "orelhas" maiores ou então uma junta CV que tem cruzeta dupla, mas não consegui encontrar.

    Sabe me dizer qual veículo usa esse tipo de cruzeta ou junta CV que sirva na toyota e onde posso encontrar?
    Estas juntas CV são caríssimas e difíceis de encontrar.... O Troller usa no eixo dianteiro, mas não sei te dizer se é plug and play
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  • #21
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    Hercilio,
    Peguei a Band ontem com os amortecedores da Ranger. Eles casam certinho com jumelos maiores. Ela ficou melhor nas curvas e filtram melhor o solo. É um bom custo X benefício já que eles são praticamente o mesmo preço dos originais.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Dimasi,
    Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.

    Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:


    No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.

    Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?)).

    Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
    hercilio ,na minha uso jumelos altos faz muitos anos e na dianteira quebrava a solda perto do fixo no chassis .Resolvi isto colocando uma barra do diferencial ao chassis ,nao sei o termo técnico ,mas jumelos altos forçam chassis lateralmente afetando a estabilidade.Penso em colocar uma barra desta na traseira tambem pois está trincando a solda na parte fixa pois faz oscilar muito o chassis sobre os eixos.
    Tambem coloquei amortecedores da Ranger,é outro departamento .Nao vai arrepender ,isto garanto.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    hercilio ,na minha uso jumelos altos faz muitos anos e na dianteira quebrava a solda perto do fixo no chassis .Resolvi isto colocando uma barra do diferencial ao chassis ,nao sei o termo técnico ,mas jumelos altos forçam chassis lateralmente afetando a estabilidade.Penso em colocar uma barra desta na traseira tambem pois está trincando a solda na parte fixa pois faz oscilar muito o chassis sobre os eixos.
    Tambem coloquei amortecedores da Ranger,é outro departamento .Nao vai arrepender ,isto garanto.
    Bom saber que os amortecedores da ranger ajudam bastante!! É este que pretendo usar (bom custoxbenefício) junto com as molas helicoidais do troller!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #24
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Sergio, acho que voce esta falando da BARRA PANHARD
    Cuidado, homem trabalhando!

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