Dimasi ela já está com rolamentos!!!!
Versão Imprimível
Se puder me passar mais informações ficarei grato, meu e-mail é: gustavo@ghtex.com.br
Gustavo,
Não sei se sua band tem cambio com ou sem reduzida, mas em ambos os casos essa alteração do angulo do focinho é quase uma regra...
Outra opção que você tem é usar cruzetas com "orelhas" maiores, elas te darão um angulo de trabalho um pouco maior! Tome cuidado com a alteração do angulo do focinho (diferencial), isso pode comprometer a lubrificação dos rolamentos do pinhão. O ideal é colocar uma palheta junto a coroa para que ela ajude a jogar o óleo nos rolamentos, isso sem falar na alteração da altura do óleo.....
No diferencial dianteiro é OBRIGATÓRIO alterar a posição das bolas, isso prq a alteração do caster fará com que sua band fique como um carrinho de super-mercado se não o fizer!!!! Alterações no high-steer também são necessárias, pegue um mecânico / torneiro de confiança para fazer tais alterações.
Eu jurava que era original hahaha! Mas eu não abri para ver. Como tava sem folga deixei quieta. Hoje peguei a Band no meca onde eu deixei para dar uma geral ( até agora eu só tinha trocado óleos e filtros ), pois em Set vou para o Ceará e ele elogiou muito a Band.
Abs
Dimasi,
Certamente todos esses itens causam diferença na dirigibilidade do jipe.
Veja a opinião do Dr. Guilherme a respeito do pneu 33x12,5:
No meu jipe uso pneu 33" com jumelos maiores na traseira e originais na dianteira. Acho que o fato do jipe ficar levemente inclinado para a frente está interferindo no caster (pouco, mas está) e os jumelos maiores na traseira podem "dançar" e deixar o eixo mover-se lateralmente (só hipóteses). Penso que esse risco é maior ainda nos jumelos articulados.
Estou mais propenso a experimentar os jumelos do Mercedes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html).
Assim como você, também penso em colocar os amortecedores da Ranger.
mecamaniaco,
Minha Band tem cambio com reduzida toyota. Eu até pensei nessa possibilidade de usar cruzetas com "orelhas" maiores ou então uma junta CV que tem cruzeta dupla, mas não consegui encontrar.
Sabe me dizer qual veículo usa esse tipo de cruzeta ou junta CV que sirva na toyota e onde posso encontrar?
Hercilio,
Peguei a Band ontem com os amortecedores da Ranger. Eles casam certinho com jumelos maiores. Ela ficou melhor nas curvas e filtram melhor o solo. É um bom custo X benefício já que eles são praticamente o mesmo preço dos originais.
Abs
Fabiano
hercilio ,na minha uso jumelos altos faz muitos anos e na dianteira quebrava a solda perto do fixo no chassis .Resolvi isto colocando uma barra do diferencial ao chassis ,nao sei o termo técnico ,mas jumelos altos forçam chassis lateralmente afetando a estabilidade.Penso em colocar uma barra desta na traseira tambem pois está trincando a solda na parte fixa pois faz oscilar muito o chassis sobre os eixos.
Tambem coloquei amortecedores da Ranger,é outro departamento .Nao vai arrepender ,isto garanto.
Sergio, acho que voce esta falando da BARRA PANHARD