x
Convex Datacenter
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 313
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por peixe Ver Post
    Caro Hercílio,
    Sou dono de uma BAND jeep curto aço 1994 com motor OM364 e 5 marchas, levei a uma oficina para troca do óleo do carter (5000Km)e o mecânico me disse algo como "Folga no Fixo do motor" alguém sabe me explicar o que é isso? Tem solução ? É muito caro? Devo passá-la adiante por esse problema?
    Peixe, sei que você é novo aqui no fórum. O ideal para você obter uma resposta do maior número de pessoas possível é começando um tópico novo que pode chamar de "Folga no Fixo do motor, o que fazer?" Caso contrário, só vê sua postagem quem entra nesse assunto de barra estabilizadora, entende? E ao mesmo tempo mantemos os tópicos coesos sem mudar os assuntos. Só uma dica.

Sobre o que é a tal 'folga do fixo do motor' (eu não tenho loção do que seja isso) o próprio mecânico deveria ter explicado isso para você sem deixar esse suspense na sua cabeça. Na próxima vez que isso acontecer peça para o mecânico explicar os diagnósticos com clareza para não ficar uma declaração bombástica e potencialmente vazia. Lembre sempre do velho ditado "questione a autoridade"

Abraço,
    chico
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por peixe Ver Post
    Caro Hercílio,
    Sou dono de uma BAND jeep curto aço 1994 com motor OM364 e 5 marchas, levei a uma oficina para troca do óleo do carter (5000Km)e o mecânico me disse algo como "Folga no Fixo do motor" alguém sabe me explicar o que é isso? Tem solução ? É muito caro? Devo passá-la adiante por esse problema?
    Peixe,
    Suponho que ele esteja se referindo a parte fixa do motor, ou seja o bloco. Se for isso, a folga é em algum mancal. Mas sei lá, talvez ele se referiu apenas ao que fixa o motor, os coxins. Essa não dá pra perguntar no Posto Ipiranga, o meca é quem tem que dizer.
    Quanto a passá-la adiante, tem que saber primeiro qual é o problema para poder dizer ao comprador.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Peixe, sei que você é novo aqui no fórum. O ideal para você obter uma resposta do maior número de pessoas possível é começando um tópico novo que pode chamar de "Folga no Fixo do motor, o que fazer?" Caso contrário, só vê sua postagem quem entra nesse assunto de barra estabilizadora, entende? E ao mesmo tempo mantemos os tópicos coesos sem mudar os assuntos. Só uma dica.

Sobre o que é a tal 'folga do fixo do motor' (eu não tenho loção do que seja isso) o próprio mecânico deveria ter explicado isso para você sem deixar esse suspense na sua cabeça. Na próxima vez que isso acontecer peça para o mecânico explicar os diagnósticos com clareza para não ficar uma declaração bombástica e potencialmente vazia. Lembre sempre do velho ditado "questione a autoridade"

Abraço,
    chico
    Amigo fique sabendo de uma coisa, quem tem band além de maluco, não tem carro tem um jipe, esses caras de trocas de óleo e mecânicos de carros comum, quando vêem band falam que tem um monte de defeitos e folgas e que é perigoso e até que vc pode morrer...rs. Eles estão acostumados com carros e nós não temos carros...rs. A band é muito confiável e avisa antes de quebrar(avisa muito), procure os mecânicos especializados.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Amigo fique sabendo de uma coisa, quem tem band além de maluco, não tem carro tem um jipe, esses caras de trocas de óleo e mecânicos de carros comum, quando vêem band falam que tem um monte de defeitos e folgas e que é perigoso e até que vc pode morrer...rs. Eles estão acostumados com carros e nós não temos carros...rs. A band é muito confiável e avisa antes de quebrar(avisa muito), procure os mecânicos especializados.
    Runner, esse recado era para mim, ou para o Peixe ?

Eu tenho Bandeirante a 20 anos; conheço bem o carro.

Aliás esse tópico mudou-se para aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...tor-om364.html (Alguém sabe o que significa folga no fixo do motor om364?)

Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Runner, esse recado era para mim, ou para o Peixe ?

Eu tenho Bandeirante a 20 anos; conheço bem o carro.

Aliás esse tópico mudou-se para aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...tor-om364.html (Alguém sabe o que significa folga no fixo do motor om364?)
    Para o peixe, mestre. Eu só citei vc para lembrar o seu recado de mudança no tópico....rs

Usuário Avatar de Renanfil
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    Quem conhecer uma concessionária da Toyota que venda peças novas, me avise pelo amor de Deus, pq já liguei na daqui os bando de égua me disseram não fabricavam mais e ainda disseram meu número de chassi era de corolla ¬¬
    é cada uma...
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Renanfil Ver Post
    Quem conhecer uma concessionária da Toyota que venda peças novas, me avise pelo amor de Deus, pq já liguei na daqui os bando de égua me disseram não fabricavam mais e ainda disseram meu número de chassi era de corolla ¬¬
    é cada uma...
    infelizmente, Renan, as éguas estão te falando a verdade, a Toyota simplesmente abandonou os donos de Bandeirante e o jipe que deu tanto dinheiro para eles no passado foi esquecido, quase não fabricam mais peças para o Bandeirante, e as que fabricam custam os olhos da cara. A Toyota não reconhece mais (vide a situação com o seu nº de série) o Bandeirante como carro 'deles'. estamos sem pai nem mãe na parada, e entregues a fabriquetas de fundo de quintal que produzem peças de quinta categoria para substituir as originais. Pior, o motor 14B entra na mesma categoria, com peças difíceis de achar; pelo menos quem tem motor Mercedes está servido de peças indefinidamente.

Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    infelizmente, Renan, as éguas estão te falando a verdade, a Toyota simplesmente abandonou os donos de Bandeirante e o jipe que deu tanto dinheiro para eles no passado foi esquecido, quase não fabricam mais peças para o Bandeirante, e as que fabricam custam os olhos da cara. A Toyota não reconhece mais (vide a situação com o seu nº de série) o Bandeirante como carro 'deles'. estamos sem pai nem mãe na parada, e entregues a fabriquetas de fundo de quintal que produzem peças de quinta categoria para substituir as originais. Pior, o motor 14B entra na mesma categoria, com peças difíceis de achar; pelo menos quem tem motor Mercedes está servido de peças indefinidamente.
    e nós ficamos nessa: jogados ao vento kkkk

Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    mandei um e-mail pro sac da toyota registrando minha indignação quanto ao desrespeito da marca com nós, proprietários.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Renanfil Ver Post
    mandei um e-mail pro sac da toyota registrando minha indignação quanto ao desrespeito da marca com nós, proprietários.
    Perda de tempo Renanfil, eles nem lembram mais que modelo é esse... 'Bandeirante'? deve ter uma galerinha nova lá que nunca ouviu falar que a Toyota fabricou um 4x4 durante quase 40 anos.

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Alguém aqui tem instalada a barra estabilizadora na Band com eixo dianteiro mais antigo (sem homocinética)?

O mecânico de uma oficina aqui do DF, disse que não ficaria bom a instalação da barra estabilizadora no meu eixo (Band 82, sem homocinética ainda), pois poderia forçar demais o conjunto e com o tempo acelerar a quebra de alguma coisa... sugeriu instalar somente quando eu trocar pelo eixo moderno, que é mais parrudo... o interessante é que essa oficina inclusive tem a barra estabilizadora para vender (não sei se é original ou adaptada de outro veículo), e eles me orientaram dessa forma...

Será que essa preocupação procede para estes eixos mais antigos?

Abs

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramones Ver Post
    Alguém aqui tem instalada a barra estabilizadora na Band com eixo dianteiro mais antigo (sem homocinética)?

O mecânico de uma oficina aqui do DF, disse que não ficaria bom a instalação da barra estabilizadora no meu eixo (Band 82, sem homocinética ainda), pois poderia forçar demais o conjunto e com o tempo acelerar a quebra de alguma coisa... sugeriu instalar somente quando eu trocar pelo eixo moderno, que é mais parrudo... o interessante é que essa oficina inclusive tem a barra estabilizadora para vender (não sei se é original ou adaptada de outro veículo), e eles me orientaram dessa forma...

Será que essa preocupação procede para estes eixos mais antigos?

Abs
    qual o valor que eles pedem na barra?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro barra estabilizadora toyota bandeirante
      Por ADRIANO.CAX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2012, 20:48
    2. Bazar Bandeirante - Relações e Barra estabilizadora
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 20/02/2010, 16:53
    3. Compro barra estabilizadora Toyota Bandeirante
      Por André CO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0