Citação:
Postado originalmente por
pedro bonadio
Isso é preconceito com motor à gasolina, o que que tanto enche o saco num motor a gasolina?
Não é preconceito ... Mesmo pq tb gosto de Otto 6, 8, 10 e 12 cilindros ... É a nossa realidade aqui no Brasil !!!
Citação:
Já trouxe embora da trilha Toyota 14B e Troller 2.8 com a bomba injetora falhando, quem arruma isso? Meu distribuidor molho, puta que pariu que merda de ciclo otto, eu tiro a tampa dele e o seco em menos de 15 minutos e não gasto nada...
Cara ... BI falhando em diesel e não ter força para andar, não era BI, era insuficiencia de combustivel !! Já fiz algumas viagens cruzando esse nosso Brasil lindo ... qq esquina na amazonia, tem peça para MB e quem saiba mexer ! Até o padeiro sabe mexer rsrsrsrs
Citação:
Nossa, meu motor diesel maçarico com mais de 3.5L, eu coloco 2ª e ele peida, ah reduz a relação de diferencial, ai coloca 4ª à 3000rpm e o carro ta à 60km/h....
Que motor é esse ?? Só para constar ... As D20 diesel saia de 2ª em subida ingrime, as gasolina, em 1ª.
Sobre bandeirante, minha tem turbo relação alongada, pneus 35" e sai de 2ª e mantem 120km/h na boa na estrada ...
Citação:
Nossa, meu motor diesel turbo demora para chegar aos 2000rpm, antes disso é 1.0L mas depois vira o capeta... Nossa, tenho que encher o motor dele para sair numa subida...
Se o troller assim ... xiii não posso fazer nada... a marcha lenta da minha band é cerca de 700 rpm, com 1200 a turbina começa empurrar forte ? onde está o lag ???
Citação:
Motor diesel é simples é, o gasolina também é. Diesel é mais econômico? Geralmente é. Na trilha qual vai melhor, o gasolina, a única vantagem que o diesel tinha era em relação à água, hoje em dia qualquer otto pode mergulhar.
Diesel, basta um snorkel, Otto ... veda daki, dali , xiiiii eskeci de vedar ... tá falhando. ... morreu .. bora atrasar toda expedição com 15 min em toda area alagada cruzada... kkkkkk ... Já andou com agua no capo o dia todo ???
Citação:
Vamos comparar, MWM 6 canecos turbo com 500hp, no mínimo dois turbos ou um gigante = turbo lag, bicos arrombados, cabeçote preparado, intercooler de 2m².
GM 4.1 turbo forjado e injetado se alcança fácil 500hp e gasta o que o MWM 4.2 vale original...
Quero ver vc rodar no minimo 100 mil km sem abrir o motor de um Otto preparado ... Diesel, pelo menos 500 mil km. Diesel não existe preparação de cabeçote ... Turbina e bicos somente !!! simples ! não precisa mais que isso... Enquanto que o Otto, troca-se tudo e sempre vc ficar em manutencao !!!! Ja teve Otto turbo, sem ser de fabrica?? cada mes vai pra revisao e a dor no bolso!!
Citação:
Tenho Troller com o MWM 2.8, motor original sofre pra empurrar os 2000kg do Troller, precisa abrir bomba e socar pressão ai vai, mas custa R$19K novo, um motor de 132hp e 32.7kgfm com uma turbina ridícula.
Com esse mesmo valor, você importa um V8 LQ9 6.0L TurnKey 0Km de 390hp e 55kgfm...
Estamos falando de Bandeirante, que no seu motor aspirado, puxa ela, seu troller, o Cj do vizinho, o wrangler do tio e o papagaio....
Agente tá falando de um motor que foi projetado para rodar 1 milhao de KM carregando 10 toneladas direto !!!
Citação:
Motor diesel pra alta performance só Cummins. Esse não tem comparação. Mas não passa de 3500rpm...
O GM 4.1 tem 32kgfm aspirado, me mostra um diesel que seja 4.0L aspirado com 140hp e 32kgfm e que pese 250kg.
Sábado uma Toyota com 709 caiu dentro de um buraco num rio e ficou dentro d'água, bebeu água com areia, motor foi pro espaço... Meu GM 151 para ir pra retífica precisou ficar 3 vezes dentro de água com areia para fundir, quando tirei ele o óleo era mistura de óleo, areia e óleo... Que tamanha diferença de resistência dos motores. Para tira ela foi uma Toy 14B e meu CJ, dois guinchos mecânicos, os dois carros presos à arvores. 2500kg atolado é moleza...
Cara ... Cummins é o bicho mesmo ! o 4BTAA, bem feitinho anda junto com 6cc fácil fácil ... e bem leve e economico !
Mas o MB não fica atrás não ... já puxei carreta e onibus atolados ... parecia que tava puxando um troller ... Agora os engesas 6cc nas trilhas, vão puxar um bandeirante, o bicho sofre hein !!
Citação:
Os 292 saíram nesse caminhões sim... Não são raros, o problema é que são visualmente idênticos aos GM250, então ninguém reconhece e tem muita gente rodando com 4.8L sem nem saber e achando que é 4.1L(Opala) ou 4.3L(C10).
O motor ciclo otto é muito mais ágil, esperto e barato. O Diesel é mais econômico, quando original, abriu a bomba injetora vira um beberrão...
Mas é o que eu penso.
Que nem já disse, gosto é gosto, respeito e tudo mais... mas a questão é outra. A questão é do uso que o carro será utilizado. Quero ver vc rodar 500 km com 50 litros de gasolina num 6cc ... NUNCA !!! Isso vc roda num 6cc Diesel !!! Ou mesmo no motor original da band turbinado ! Enquanto numa expedicao que o cara gasta 1000 reais em Diesel, o Gasolina vai gastar pelo menos 1600 reais. Sem contar, que vc vai reduzir relação, pq seu 6cc vai ficar xoxo para rodar com a 10x37 da band e ainda por cima, colocar um tanque de 80 litros .. ou seja, o que adiantou ganha 100-150 kilos, se teve peso extra do tanque ... enfim !!! Estamos no Brasil !! Viva a realidade daqui ! ... Se estivessemos em outro lugar, estaria com meu CJ até hj .. ahuahuauaa
Não estou sendo relutante não ... muito menos comprando briga por ser Otto ou Diesel, só que para quem usa o carro dia-a-dia ou para viagens longas ... Gasolina = No way ! Rodo cerca de 3000 km/mes ... Se isso fosse num 6cc Otto, estaria abastecendo a cada 2 ou 3 dias ... rsrsrs