[QUOTE=Sergioporto;1881310]É nestas horas que sinto falta da área hardcore do fórum...
Versão Imprimível
Bom, eu faço trilha, talvez a nao tanto tempo quanto vcs, mas sei de uma coisa... Entre eixos muito grandes nao sao bons para TRILHA, talvez para atoleiro, vc tenha razão, mas para trilha, aposto que sao muito ruins, sei disso pq faço trilhas, e estou pensando em encurtar minha band justamente por isso... tem várias bands que fazem trilha aqui na minha cidade, e tem umas que sao encurtadas, na trilha levam uma enorme vantagem sobre a minha que tem tamanho original, mas tudo bem. Não sei o tipo de trilha que vc faz, se for em erosões, nao faz muita diferença o tamanho, mas se for trilha no meio do mato, ai sim, a diferença é muito grande...
Espero que agora nao me pulem no pescoço por eu ter exposto minha opnião...
[QUOTE=Sergioporto;1881310]Fala Serjão ...
Relaxa ... não me incomoda discutir novos desafios ... Porém, tudo tem que ser colocado em pauta, não simplesmente o cara chegar, que por sinal acho que não tem Band e falar que um GM 292 é melhor que um MB ... rsrsrs
Agora estou :pipoca: ... kkkkkk
Você passa por cima da erosão? Eu tenho um CJ5 curto, com pneus "pequenos" e motor de opala, e nunca que ele faz o que um carro com motor e pneu grande faz. Eu só falo do que eu sei!
A única desvantagem do entre-eixo longo é manobra em locais apertados! Pesquisa um pouco e vê qual a porcentagem de carro preparados com entre-eixo curto e com entre-eixos longo!
Não quero criar inimizade Felippe, você tá levando pro lado pessoal demais! Isso daqui é só uma discussão sobre motores que tá puxado muito pro gosto e uso pessoal.
Felippe, qual o problema eu não ter Band? Conheço esses dois motores e esse carro para poder falar. Conheço até mais que muitos donos, que não conhecem o tamanho da coroa e pinhão que tem 9.5", que a relação da caixa de transferência com redução varia em 1.96:1 e 1.99:1 dependendo do ano. Que o motor a gasolina chamava 2F e tinha 4L, depois usou-se o MB 3.4L com menos de 80hp, depois pelo OM314 que é o mesmo motor do MB608 e tem 3.8L e um pouco mais de 80hp, na década de 90 passou a usar o mesmo motor do caminhão 709, de 4L OM364 se não me engano e tem 90hp e em 94 para 95 a Toyota introduziu o 14B de 3.7L que tinha uma faixa de rotação mais alta e era mais elástico que os MB com 96hp e aproximadamente 25kgfm de torque... A Toyota Bandeirantes curta tem cerca de 90" de entre-eixos e a longa tem 108". Parou de ser fabricada em 2001.
Não disse que você é jipeiro de shopping em momento algum!
EMHO cj3 com 33" já tem que aumentar entre eixos!
Pedro,
Sinceramente, conhecer o carro, não é saber o que vc descreveu acima. Isso está no manual do proprietário e em diversos foruns. Se vc conhecesse mesmo, não teria rebocado a Band e o troller com problemas na BI.
Palavras, são palavras meu caro. Reveja, seus posts e principalmente, o #32 na página 3. Não levei pelo lado pessoal, vc que escreveu isso.
Enfim, fique tranquilo, não magoadinho não ... rsrsrs
Dendro,
Pq tem que aumentar entre eixos do 51 com 33" ?
Pra mim qualquer Jeep Willys precisa aumentar entre-eixo, 80" é muito pouco.
Está em manual e em qualquer fórum mas não tenho Toyota e interesse em pesquisar sobre elas!
A questão de eu conhecer ou não o carro me transforma em mágico? hahahahahahaha
Não entendi essa relação sua ai!
Felippe,
Estou falando do que vejo por aqui no forum e por aí afora.
Este tipo de respostas ácidas e até um pouco sarcásticas é um tratamento normal e difundido no meio offroad. Mas já se criou muita confusão e muitas páginas com trocas de insultos... Isso se dá pelo fato de que os sujeitos estão abordando um assunto e vem alguém que não leu o tópico e não pesquisou e pergunta besteira. Não que este seja o caso... mas o tratamento é assim mesmo! Não leve para o pessoal...
and stop the mimimi!!! kkk