x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 85

Hybrid View

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

eu ja tinha falado q vi uma toyota band com motor de opala...andava bem...um colega atras falou de brincadeira em motor de fusca...creditam eu ja vi um jeep willis cj3a com motor de fusca... isto é uma caracteristica de pessoa velha... ja viu coisa q novos duvidam kkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Um amigo meu sempre sonhou em ter opala 4.1 pelo sonho de robustez e durabilidade, teve dois, gastou uma boa grana nos motores deles, se rodou 10mil km com os dois foi muito! (carburador 446 uma merda aquele mardito corinho! só weber 40, e vocês sabem o preço! 3E, o coitadinho morria de fome!) Da para ter um 4.1, dá! mas o molho vai ser mais caro que o peixe! EUA é cultura motores a gasolina, tem peças de reposição a dar a rodo, "barato"!
    Pelo jeito essa discussão vai longe!rsrsrs
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eu não vou discutir, agora você falar que um motor diesel não se prepara cabeçote... hahahahaha

A bomba injetora do Toyota e do Troller que estragaram precisaram ser trocadas, e nada a ver com insuficiência de combustível...

Toyota Bandeirantes puxa tudo, sempre, o mal de Toyoteiro, sábado voltei rebocando uma com MB com um CJ5 1957, com um mísero motor 2.5L aspirado.

Otto turbo sem ser de fábrica que não sai de mecânico é gambiarra, kits prontos, etc... Coisa bem feita roda muito!

Motor que roda 1 milhão de km puxando 10ton e não passando de 3500rpm além de ter componentes mega pesados.

A diferença é que o Otto pesa 1/3 do que pesa um Diesel antigo, gira 2x mais e explode mais...

4BTA é ótimo, econômico, mas 600kg não é leve.

Diesel bem preparado também não anda mais que 100 mil km sem encher...

Seu motor tem quase 4.0L mais uma turbina .70, escape e filtros muito maiores que originais. O mínimo seria andar à 120km/h com pneus 35" e sair de segunda. Sem contar que deve entupir a rua de fumaça!

6 cilindros diesel, vamos usar comparação, MWM 4.2, faz 10km/l? Que mágica, nunca achei 1 que fizesse mais que 8.5km/l... Sem falar nos Cummins, que fazem 6km/l com sorte.

6 cilindros fica xoxo para andar com a 3.70:1 e como fica o MB para andar com a 4.10:1? Passa de 80km/h?

O papo aqui é fazer trilha e obter performance, o cara não usa a Toy no dia-a-dia e anda menos de 100km de deslocamento...

Eu apoio uma adaptação bem feita com GM 292!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Mesmo tendo um motor a diesel, nunca fiz expedições. O propósito da Bandida é trilha!

Com um 4.1 da silverado sem preparação + cambio 4 marchas sincronizado da band talvez o resultado fique muito melhor que um OM-314 turbo quem dera sem. Eu adoro estes motores, mas dentro dos propósitos a que foram concebidos e formas de utilização.

O Om-314 foi concebido para ser colocado em caminhões leves, e é utilizado hoje em dia em uma infinita gama de aplicações. Propulsor simples e versatil, pois se destina a MUITAS aplicações diferentes. Mas não quer dizer que seja melhor!

A toyota só parou de disponibilizar o bandeirante sem o motor a gasolina pois o com consumo muito alto, ele tinha pouca autonomia.

E mesmo tendo que colocar um tanque maior, colocarei na parte traseira ajudando a equilibrar o peso do carro.

Diminuindo vários quilos na dianteira e acrescentando alguns na traseira... a conta ainda fica legal!

O problema é que não estamos falando a mesma coisa...pra mim band pra fazer trilha nem pode ser capota de aço, pois desloca demais o centro de gravidade com uma roll cage descente e com relação longa ainda... mas ok! Cada um com seus propósitos e limitações.

Se pesquisar verá que a mecânica band é muito utilizada por várias pessoas aqui mesmo neste forum por ser confiável e aguentar bem muito desaforo e quase sempre utilizado em motores a gasolina 6cc.

Volto a propor o questionamento...

Motor 6cc chevrolet na mecanica Band funfa? Que relação fica ideal? Tenho preferencia pelo 4.1 da silverado...

Toyolet ou chevroyota?

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pedro,

Agora só falta falar que o segredo da preparação do Diesel é mexer no cabeçote ?? Piada é o que vc está falando ... Já que estamos usando o MWM 6cc como exemplo, só o fato de vc trocar a turbina, injetores maiores e no maximo mexer no coletor de escape, vc consegue tirar pelo menos 350cv com uns 70 kg de torque ... e vc roda com certeza, a KM Original que ele foi projetado ... Tudo vai da maneira de dirigir e cuidado com o motor. Onde um Otto, com essa preparação "básica" chega nisso ? Sem contar que pelo menos, O motor GM 292 + Preparação razoável, não sai menos que 10k ...

Bomba injetora trocada, pelo defeito que vc falou ... Só vi acontecer por descuido !!! ai meu amigo .. qq motor é vulnerável ...

Volto a falar ... se vc gosta de motor de alto giro, não deveria estar com seu troller ... rsrs

600kg num 4BTAA ?? Onde ?? Deve pesar no maximo com tudo nele, o msm peso do MB, quase uns 400kg

Nem vou falar de consumo e poluição ... Ou vc acha q seu 6cc não polui ? Só não é visivel !!! E o consumo ? Blza.. vai para uma trilha e tem q levar no minimo 1 galao de 20L para o Otto ...

O fato de apoiar a adaptação é o de menos, já falei não sou contra motor Otto, só que igual vc disse, o cara só usa para trilha, nao vai ser 100 quilos a menos q vai fazer a diferença ... compra um CJ, um 51, qq outro que já seja bemmmm mais leve que a band que vai muito melhor e não vai ter o gasto com a adaptacao ! Outro ponto é que ele não quer investir muito, pelo fato do retorno, a diferença que ele vai gastar com combustivel, vai chegar no preço rapidinho ... pois hj para encher meu tanque de diesel, gasto ai 90-100 reais para andar no minimo 430 KM(43L) ... para encher a msm qtde de litros, gasteria uns 20 reais a mais, porém andaria a metade da KM, ou seja, teria que encher mais um tanque de Gasolina para andar o equivalente a 1 tanque de Diesel ... praticamente 10 tanques são cerca de 1200,00 ... coloca isso em ordem de uso, nem 1 ano, vc já pagou toda a preparacao do MB original dele, não depreciou a band e qq hora que precisar vender ou comprar peça, não vai fazer diferença, vc consegue.

Para vc ficar contente ... kkkkk ... Eu tb apoio a adaptação do GM 292 ! Mas ... estamos no Brasil, quero ver o cara ir todo final de semana, fazer trilha e rodar 200 km na brincadeira !!
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Pq somente a Bandeirante não pode ser a gasolina. Se adapta motores 4.1 em todo veículo de trilha... pq não só na band? É preconceito?

O troller é muito mais pesado que minha band, mesmo sendo longa! Capota de lona com várias podas na lataria... E mesmo assim, é dana 44.
    Quis um carro com entre-eixos maiores para ficar mais equilibrado com o tamanho de pneus que pretendo usar.

E se fosse assim não se veria carro a gasolina em trilha pois gasta muito...

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Dendro,

Não falei em momento nenhum, q a Band não pode ser a Gasolina ... estou falando do projeto q foi feito dela aqui no Brasil, da nossa realidade hoje sobre valores de combustível e da durabilidade do motor diesel em relação ao Otto.

Sobre ver carro a gasolina em trilha, vc pode ver que, qdo vc vai com um CJ, por exemplo, de SP até Castelhanos(~230KM para ir e mais 230 KM para voltar, fora a trilha - 19KM), geralmente está um carro de maior autonomia puxando ele na estrada, geralmente Diesel, devido a autonomia, que pode ser descida, reta ou subida, será a mesma, sendo que o Otto não ...

Agora mudando de assunto da comparação, que já deu muito pano pra manga... Basicamente, vc vai precisar mudar suportes de fixação, embreagem, capa de acoplamento(ou tentar achar uma gringa para fixar no cambio e motor), suporte de D.H e A/C se vc tiver e alem disso, arrumar um motor de procedência para pode legalizar ... fora uma M.O. de quem manja para poder dar certo.

Assim, se for bem feito, vai ficar bom, porém vai "demorar" e custar um bom preco, comparado a mexer no seu OM para deixar ele mais esperto. Se eu fosse vc, colocaria um bloqueio na sua band caso não tiver, além da melhora na cavalaria, o custo x beneficio é muito melhor ...

O problema da band na trilha, não é o peso do motor ou msm o giro ... são os jumelos na frente q enroscam ... se vc fizer um SPOA, junto com bloqueio, garanto que sua band com OM 314 aspirado, vai passar dando risada se comparar com a band com suspa original e motor 6cc ...
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Felippe,

Concordo que a autonomia de um diesel é melhor, mas aqui as trilhas são bem mais perto e isso não será grande problema.

Quanto a adaptação do gm 4.1, sim eu sei que não é P&P. Mas se fazem isso em cj3... por que seria pior em uma bandeirante que o cambio "quase" casa com o motor e tenho espaço disponível?

Já tenho bloqueio 100% em ambos os eixos... e caso não saiba o bloqueio deixa o carro mais xoxo que o normal. Pois está SEMPRE tracionando.

Meu OM-314 já está turbinado... kit turbo anhanguera com alguma mudança nos caracois para não ter turbo lag. Enche BEM mais rápido que as band turbo aqui da região...Em quarta marcha a 80km/h estou com 1kg de pressão... 10x37 e pneus 33". Torque tem de sobra, realmente outro motor... mas continuo com um propulsor pesadíssimo e nada elástico!

Os jumelos dianteiros pretendo joga-los para traz para instalar os articulados.

Agora eu discordo da afirmação que fez sobre a band com SPOA om-314 aspirado e BL passar facil onde uma 6cc com suspa original ficaria...

Nunca dirigi band om-314 original + bloqueio... mas deve ficar muito xoxo!

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Felippe,

Concordo que a autonomia de um diesel é melhor, mas aqui as trilhas são bem mais perto e isso não será grande problema.

Quanto a adaptação do gm 4.1, sim eu sei que não é P&P. Mas se fazem isso em cj3... por que seria pior em uma bandeirante que o cambio "quase" casa com o motor e tenho espaço disponível?

Já tenho bloqueio 100% em ambos os eixos... e caso não saiba o bloqueio deixa o carro mais xoxo que o normal. Pois está SEMPRE tracionando.

Meu OM-314 já está turbinado... kit turbo anhanguera com alguma mudança nos caracois para não ter turbo lag. Enche BEM mais rápido que as band turbo aqui da região...Em quarta marcha a 80km/h estou com 1kg de pressão... 10x37 e pneus 33". Torque tem de sobra, realmente outro motor... mas continuo com um propulsor pesadíssimo e nada elástico!

Os jumelos dianteiros pretendo joga-los para traz para instalar os articulados.

Agora eu discordo da afirmação que fez sobre a band com SPOA om-314 aspirado e BL passar facil onde uma 6cc com suspa original ficaria...

Nunca dirigi band om-314 original + bloqueio... mas deve ficar muito xoxo!
    Dendro,

Realmente o espaço de um Otto ficaria lindo no cofre de motor da band ...

Qto a pressão da turbina a 80km/h, não significa nada ... precisa ver o RPM que ela começa a encher, pois na trilha, ela não estará a 80km/h ... e se for ver, a 80km/h acelerando, pelo menos 2000 rpm vc deve estar, era para passar de 1 kg, ou seja, depende da sua instalação e regulagem ...

Conheço bloqueio e já tive CJ com bloqueio nos dois diferenciais ..

Não falei em Body lift (BL), falei em SPOA, que são coisas distintas ! O BL levanta a grosso modo, só a carroceria e o SPOA todo o chassis, deixando original, só a altura dos pneus e diferencial em relação ao solo ... ou seja, a área de contato para enrosco, é muito menor ... mas concordo q o diferencial ainda fica para enroscar, mas ai pneus maiores resolve.. já que é para trilha.

Outro ponto ... Band Longa para trilha pesada, não combina, msm sendo Lona ! Acho q por isso q vc sente falta de motor ...
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Me referi a BLOQUEIO utilizando erroneamente a abreviação BL... ok!

Na realidade minha Band nem é muito pesada, mesmo sendo longa pesa muito menos que troller e qualquer band curta com capota de aço. O grande problema que vejo é a grande concentração de peso somente na dianteira do veículo. Por isso comecei a pensar em outras alternativas... e caí em sites gringos.

E dizer que band longa não combina com trilha pesada é besteira.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eu não disse que o segredo da preparação do diesel é o cabeçote, mas qualquer tipo de motor que seja bem preparado recebe preparação no cabeçote e seus agregados.

Não gosto de motor de baixo giro nem de alto, odeio os AP e os MB... E não considero um motor diesel que gira 4700rpm de baixo giro.

O problema aqui é que ninguém vê que os motores MB é que foram adaptados pras Toyotas.

Você vem me comparar um carro bloqueado, com suspensão modificada contra um original... Você viaja bro.

Compara uma Band com MB contra uma 6 caneco na trilha pesada mesmo, e não em passeio, vamos ver a diferença...

Dentrobates, tenho um amigo que tem uma LandCruiser FJ40, uma das poucas que vieram pro BR, e ele tirou o 6 cilindros original e colocou o 4.1MPFI e ficou show, ele anda de capota de lona, gaiola, pneus 33" e relação original... Ela é o capeta, andava por Apiaí, Barra do Chapéu, entre outras trilhas pesadas daqui... Fala de motor MB para o dono da Toy que ele ri.

Para sua região e o tipo de trilha de SC o motor Otto é muito mais vantagem... Esse saibro/barro amarelado daí precisa de pneu bem agressivo e que gire bem! O 4.1 vai ficar show, só não transforma esse motor em álcool, anda na gasolina mesmo.

Você demonstrou ter experiência em trilhas e não em shopping e sabe que o 4.1 vai ficar ótimo na Toyota.

Não vai precisar capa seca gringa não, o motor da Silverado encaixa no câmbio da Toy sem problemas, no máximo precisa ser refurado, embreagem você usa da Toy ou GM mesmo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu não disse que o segredo da preparação do diesel é o cabeçote, mas qualquer tipo de motor que seja bem preparado recebe preparação no cabeçote e seus agregados.

Não gosto de motor de baixo giro nem de alto, odeio os AP e os MB... E não considero um motor diesel que gira 4700rpm de baixo giro.

O problema aqui é que ninguém vê que os motores MB é que foram adaptados pras Toyotas.

Você vem me comparar um carro bloqueado, com suspensão modificada contra um original... Você viaja bro.

Compara uma Band com MB contra uma 6 caneco na trilha pesada mesmo, e não em passeio, vamos ver a diferença...

Dentrobates, tenho um amigo que tem uma LandCruiser FJ40, uma das poucas que vieram pro BR, e ele tirou o 6 cilindros original e colocou o 4.1MPFI e ficou show, ele anda de capota de lona, gaiola, pneus 33" e relação original... Ela é o capeta, andava por Apiaí, Barra do Chapéu, entre outras trilhas pesadas daqui... Fala de motor MB para o dono da Toy que ele ri.

Para sua região e o tipo de trilha de SC o motor Otto é muito mais vantagem... Esse saibro/barro amarelado daí precisa de pneu bem agressivo e que gire bem! O 4.1 vai ficar show, só não transforma esse motor em álcool, anda na gasolina mesmo.

Você demonstrou ter experiência em trilhas e não em shopping e sabe que o 4.1 vai ficar ótimo na Toyota.

Não vai precisar capa seca gringa não, o motor da Silverado encaixa no câmbio da Toy sem problemas, no máximo precisa ser refurado, embreagem você usa da Toy ou GM mesmo.
    Vou te dizer beleza e amém meu caro ... Falou o mestre da sabedoria !!! Só para vc ficar contente !! A comparação foi para demonstrar o custo benefício ... Aprenda a interpretar frases ...

Não sei sua idade e sua experiência, que até agora não veio nem sobre motores e nem sobre Off-Road, mas em 18 anos no meio Off-Road entre trilhas, apoio em eventos, etc etc, percebemos que a teoria e prática são bem diferentes !!

Go ahead my friend and put us in pic about your ideas !
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SAC Toyota - gasolina com 25% de álcool
      Por Tio Eddie no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2013, 22:57
    2. Band a gasolina ?
      Por magnum no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 25/08/2009, 00:28
    3. Kit do toyota band ou as molas do toyota band?
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2006, 09:23

Permissões de Postagem