x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 85

Hybrid View

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Pedro / Dandre,

Relaxa véio ... esquece tudo isso e vamos deixar o tópico fluir ... Quem me conhece sabe como lido e explico os assuntos, e não fico de mimimi, Ok.

Um troca de informações do nível que o nosso amigo quer fazer, tem que ser de quem PREFERENCIALMENTE conheça o carro, partes do carro, já desmontou alguma vez o carro, ou mesmo já andou para poder comparar e opnar no que fica melhor ... igual falei, teórico é diferente do prático, do que adianta saber se a BI do MB é rotativa ou não, se vc não sabe onde regular o sistema para te tirar pelo menos do sufoco.

O ponto é: colocar tudo que é positivo e negativo na balança e escolher a melhor opção. Concordo contigo que um Otto, muito bem adaptado é tão bom quanto um Diesel, porém vai $$ para isso e um dos pontos que o Dendro falou é que não quer investir muito, que para mim, já inviabiliza todo o projeto, pois acaba saindo meio que gambiarra e constante manutenção. Conheço, muitos donos de Camper, Engesa, Jipe, etc, todos sairam de um Otto para Diesel e nunca ao contrário e olha q para muitos deles, dinheiro não é problema.

Se vcs acompanharem o mercado nos EUA e na Europa, temos ainda em grande qtde os Otto, seja V8, etc etc , mas o futuro em preparação e uso, está nos Diesel. Um exemplo clássico, são as RAM ... motor mínimo lá de 800hp ... até os dragsters tão virando diesel.

Os Audis na europa, tudo diesel, com conforto e desempenho, muito maior que os Otto.

Dandre,

A zoação no forúm é comum, mas só deixa acontecer quem quer ... não precisa disso para argumentar e a conversa fica muito melhor e mais rica sem elas. O uso de girias, expressoes, etc etc isso sim é considerado normal.

Não sei, a profissão de vcs, mas sou da área de informática e telecom, onde uma das coisas que mais faço é participar de foruns de conhecimento.

Enfim, deixa rolar o assunto ai e fiquem tranquilo ...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Cara, imagina que estou montando um jeep do zero. Quero usar pneus 37" e pra isso terei que gastar com cambio, t-case, eixo e mais algumas coisas... Não seria mais barato usar a mecânica inteira da band? É essa pergunta que não quer se calar...

Como a maioria que monta jeep opta por um propulsor a gasolina, resolvi seguir esta mesma linha de pensamento com a band por achar que posso ter algum ganho em desempenho por equilibrar o peso do carro e também já que o custo inicial deste motor é menor, mesmo com consumo mais alto ainda terei a balança positiva pois não será carro para viagens...

Pelo que entendi, somente a pequena quantidade de relações disponíveis no mercado é que inviabilizem isso.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Cara, imagina que estou montando um jeep do zero. Quero usar pneus 37" e pra isso terei que gastar com cambio, t-case, eixo e mais algumas coisas... Não seria mais barato usar a mecânica inteira da band? É essa pergunta que não quer se calar...

Como a maioria que monta jeep opta por um propulsor a gasolina, resolvi seguir esta mesma linha de pensamento com a band por achar que posso ter algum ganho em desempenho por equilibrar o peso do carro e também já que o custo inicial deste motor é menor, mesmo com consumo mais alto ainda terei a balança positiva pois não será carro para viagens...

Pelo que entendi, somente a pequena quantidade de relações disponíveis no mercado é que inviabilizem isso.
    Se conseguisse uma band sem motor seria ótimo!Tive cunhado que colocou motor chevrolet ,tirou dum 51 e colocou na toy 64.Ficou andando mais que o capeta mas nao tinha força porque relaçao do diesel é mais longa que de um à gasolina e isto à 40 anos atrás,nao tinha esta facilidade de troca de transmissao.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Dendro,

Barato ou viável, depende do ponto de vista, para sanar sua pergunta.

Hj, a maioria que monta jipe, pelo menos aqui na região Sudeste, investem grana pacas, mas montam com Diesel, seja MWM, 14B ou Hilux, pois volto a falar, nossa realidade aqui no Brasil é outra com preço de combustível e com isso, o objetivo é atrelar o desempenho com economia. Mesmo que tem muita grana, se incomoda em ficar gastando 120 reais ou mais por tanque para rodar ai seus 250 km ... E se vc botar na ponta do lapis, vc paga a diferença relativamente rápido, mesmo sendo o uso para trilhas.

A questão da relação, é o de menos, só importar via Ebay das FJ.
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    A maioria monta veículos para trilha com motores ciclo otto.

GMs V6 4.3, L4 2.5, L4 2.4, L4 2.2, L4 2.0, L6 4.1
    Fords V6 4.0L, V8 302, V8 292, V8 272, L6 3.6, L6 4.9, L4 2.3
    VW AP 2.0, 1.8

Quem monta carro à diesel é que usa o carro no dia-a-dia e procura uma autonomia.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    aqui na minha cidade está todo mundo mudando para diesel...
    tenho um amigo que tinha uma F-75 4.9i, trocou ela por outra F-75 com toda a mecanica da toyota com om-314... outro que tinha uma f-75 tambem, mas com motor de opala 6cc, trocou por uma band, e olha que eles só usam as viaturas para trilhas...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    aqui na minha cidade está todo mundo mudando para diesel...
    tenho um amigo que tinha uma F-75 4.9i, trocou ela por outra F-75 com toda a mecanica da toyota com om-314... outro que tinha uma f-75 tambem, mas com motor de opala 6cc, trocou por uma band, e olha que eles só usam as viaturas para trilhas...
    Este "êxodo" dos otto para diesel é sentido no mundo afora, como o amigo Felippe relatou. Porém acredito fortemente que para um projeto exclusivamente para trilhas, com os recursos que disponho para o meu caso seja melhor um otto. Os diesel que combinariam neste projeto pela relação peso x potencia seriam os sprint e o 14b. O desempenho do cummins 4bt é extraordinário, mas é pesado também. Fora que o custo para se adquirir um destes é bem mais alto.

Tem gente achando que já me decidi, que não importa o que seja dito eu não mudarei de ideia. Mas é que ainda não encontrei algum coisa que realmente inviabilizem o negócio... as únicas questões levantadas seriam se o consumo do 4.1 pagaria a diferença de investimento em um propulsor a diesel e a falta de relações disponíveis acima de 4,11. Mas pelo que entendi posso importar as relações...

Mas em uma comparação um OM-314 mesmo turbinado teria um rendimento EM TRILHA pior que um gm 4.1. Fora que com a adaptação posso deixar o carro com o peso mais balanceado dianteira/traseira.

Enfim, é o que penso... ainda!

Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 11
    Pedro, nem sempre quem monta carro à Diesel usa no dia-a-dia.

Aqui na região de Curitiba a tendência também está sendo trocar os motores a gasolina por diesel.
    E são veículos EXCLUSIVOS para trilhas pesadas. Não são carros usados no dia a dia.

O mecânico é um antigo preparador de motores de Fórmula e hoje está se rendendo aos motores diesel.
    Ele está com 3 carros nascidos gasolina na oficina e transformando-os em diesel no momento.
    Cherokee, Niva e Engesa.

Essa Cherokee gasolina está recebendo um motor MWM Turbo.

O Niva (que de Niva só vai ter o chassis e a lata) com toda mecânica da Hilux (Diesel).
    Motor e caixa de Hilux. Eixos Dana 44.

E esse projeto MONSTRO. É um Engesa, que está recebendo toda mecânica da F-250.
    Motor MWM Sprint 6cc, caixa, reduzida e eixos da F-250. Ao fundo a Cheroka com MWM.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eu conheço, é o Fabiano da Carasuja! Só que o Preto Véio e a F75 são Ciclo Otto e bem mais preparados que qualquer um desses 3 que você falou...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Sim Pedro,

Ele mesmo. O Preto Véio e a F75 foram feitos ha algum tempo atrás.
    São projetos porreta mesmo. Mas a F75 não está rodando no momento.

O que quis dizer é que agora estão pegando pesado nos motores a diesel.
    Eu estive na oficina do Fabiano semana passada.
    Atualmente estão saindo esses três projetos diesel do forno.
    A Engesa vai bater todos os projetos anteriores, fácil... sem sombra de dúvidas.
    E vem mais Diesel por aí...

Abraço
    Maik

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Corri no ferro velho!

Achei o 4.1 injetado completo... 3500 latinhas! Com este propulsor consigo equalizar o peso da viatura, e ganho com economia e praticidade na adaptação visto que o cambio toyota tem o encaixe para esse motor. Porém desempenho maior e consumo maior! Ele também tem o mwm da silverado, não é o da f-250... 8000 latinhas... pega o meu OM na troca e quer de volta de 2000 a 3000 latinhas dependendo do estado do meu motor... O sprint 2.8 ele quer pra mais de 15000.

São estes mesmos os preços +-?

Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Acho que é mais ou menos por ai mesmo Dendro....
    Se pesquisar um pouco mais vai ver que não foge muito disso...

MWM 2.8 da Silverado eu ja vi na Band e fica bom... (acho que fica parecido com o 14B)
    Não vai mudar muito do seu OM-314, só vai ficar mais elástico... mas vai perder em torque...

O MWM Sprint 6cc não cabe no cofre da Band sem adaptações.
    Eu vi um cara montando uma Band aqui em Pinhais, mas teve que mexer na parede corta fogo, etc.
    Requer bastante adaptações, mas fica um negócio muito ignorante.... hehehe

Independente de qual motor pretende usar, se deixar o negócio forte mesmo e
    colocar pneus acima de 35", vale pensar no reforço dos eixos ou trocá-los...

Essa Band com motor MWM 6cc que falei, o cara montou com os eixos originais da Band e pneus 40".
    Quebrou na primeira trilha. É muita força... os eixos viraram o fusivel da adaptação.

Se a ideia é montar algo ignorante, é preciso investir.
    Aqui em Curitiba temos uma Band 6cc à gasolina. Na verdade é uma Land Cruiser.
    Ela veio gasolina de fábrica. Como foi mexida e está muito forte, também teve que reforçar os eixos.
    Está com pneus 37". Só nos eixos e bloqueios foram 19 mil latinhas... sem contar nas adaptações de suspensão e SPOA.
    Mesmo com todo esse investimento, esses dias ainda quebrou uma homocinética.
    Mas parte...

O negócio é você ir montando, testando e ir trocando "os fusíveis" a medida que for quebrando...
    Custa caro, mas uma hora você está com a máquina montada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SAC Toyota - gasolina com 25% de álcool
      Por Tio Eddie no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2013, 22:57
    2. Band a gasolina ?
      Por magnum no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 25/08/2009, 00:28
    3. Kit do toyota band ou as molas do toyota band?
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2006, 09:23

Permissões de Postagem