Pedro / Dandre,
Relaxa véio ... esquece tudo isso e vamos deixar o tópico fluir ... Quem me conhece sabe como lido e explico os assuntos, e não fico de mimimi, Ok.
Um troca de informações do nível que o nosso amigo quer fazer, tem que ser de quem PREFERENCIALMENTE conheça o carro, partes do carro, já desmontou alguma vez o carro, ou mesmo já andou para poder comparar e opnar no que fica melhor ... igual falei, teórico é diferente do prático, do que adianta saber se a BI do MB é rotativa ou não, se vc não sabe onde regular o sistema para te tirar pelo menos do sufoco.
O ponto é: colocar tudo que é positivo e negativo na balança e escolher a melhor opção. Concordo contigo que um Otto, muito bem adaptado é tão bom quanto um Diesel, porém vai $$ para isso e um dos pontos que o Dendro falou é que não quer investir muito, que para mim, já inviabiliza todo o projeto, pois acaba saindo meio que gambiarra e constante manutenção. Conheço, muitos donos de Camper, Engesa, Jipe, etc, todos sairam de um Otto para Diesel e nunca ao contrário e olha q para muitos deles, dinheiro não é problema.
Se vcs acompanharem o mercado nos EUA e na Europa, temos ainda em grande qtde os Otto, seja V8, etc etc , mas o futuro em preparação e uso, está nos Diesel. Um exemplo clássico, são as RAM ... motor mínimo lá de 800hp ... até os dragsters tão virando diesel.
Os Audis na europa, tudo diesel, com conforto e desempenho, muito maior que os Otto.
Dandre,
A zoação no forúm é comum, mas só deixa acontecer quem quer ... não precisa disso para argumentar e a conversa fica muito melhor e mais rica sem elas. O uso de girias, expressoes, etc etc isso sim é considerado normal.
Não sei, a profissão de vcs, mas sou da área de informática e telecom, onde uma das coisas que mais faço é participar de foruns de conhecimento.
Enfim, deixa rolar o assunto ai e fiquem tranquilo ...