Mas queria deixar claro que não é meu intuito em aumentar o preço de venda do veículo, portanto um up grade para um powertrain diesel já está fora de questão devido ao custo elevado de tal adaptação. Amo motores a diesel, sou toyoteiro a vários anos e sei o quão confiável é um om-314. Porém hoje busco uma maior aptidão offroad a meu veículo. Meu raciocínio é de que o Bandeirante tem uma mecanica superdimensionada, o eixo é bem parrudo e com poucas modificaçõas pode se igualar a um dana60. Cambio e t-case também são fortes. Penso eu que com um bom motor a gasolina, que custa bem menos do que um mwm 2.8 ou qualquer outro motor eu teria um resultado muito bom por um custo mais baixo. Claro seria outra realidade o consumo... mas acredito que seja mais barato seguir por este caminho. Não estou colocando em questão a preferencia diesel x otto. A propósito... nossas bands no início vinham com um motor 6cc a gasolina, então não é tanta loucura assim!
Leonardo Raffi tens mais informações sobre a viatura? Contato com o dono talvez...
Vou amadurecendo mais esta idéia... tentando um brainstorm com a ajuda de todos vcs.
Abração a todos!