x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 108 de 129

Hybrid View

Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimento: 1

ola
    os amigos sabem me dizer quanto vale um kit de AC usado, original da band?
    encontrei um para venda e gostaria de saber a opiniao dos amigos a respeito e se ele dá pra por na band com motor MB314
    vou ver se consigo postar uma foto do mesmo.
    e tambem saber de vcs que ja tem o AC , qual o valor medio pra fazer a instalaçao?

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Werner Wollmann Ver Post
    Hercílio,

Eu tinha no meu carro a caixa evaporador da foto abaixo, nunca vi modelo nenhum igual a esse, tem uma inscrição dizendo Climauto e o endereço da Rua Bela aqui no Rio. Meu carro não tem ar forçado.

Coloquei o ar pra funcionar algumas vezes com essa configuração, compressor seis orelhas e essa caixa evaporadora, mas nunca deu vazão suficiente, até pq a instalação era bemmm muquirana com abraçadeiras nas tubulações e etc.

Essa caixa ficava exatamente onde é o porta-luvas... cortaram toda estrutura atrás do porta-luvas e adaptaram essa caixa la... não sei nem como é o porta luva da Band, pq o meu so tem a portinha de enfeite...

Quero usar esse espaço para criar uma caixa evaporadora ali... mas com sistema diferente da minha pq o ventilador fazia sucção na evaporadora, jogando o ar frio e úmido em cima do motor o que na minha concepção não é bom pra vida útil dos rolamentos e o para próprio motor... os modelos atuais como dessa caixa universal o vento é soprado através da evaporador e não sugado... mas se apenas colocar o ventilador abaixo da evaporadora exatamente como era a minha a água da condensação vai cair em cima do ventilador. De lambuja queria colocar um filtro de ar de cabine... só não sei se vai caber... ehehehehe

Além disso pesquisei alguns eletroventiladores mas ta difícil de achar...vi esse modelo da SPAL http://www.spalbrasil.com.br/pdfs/ev...01-A53-03S.pdf e esse da IMOBRAS http://www.imobras.ind.br/site/por/a...557b1d12c5.pdf

O problema é encontrar esses produtos aqui no Brasil... e quando vc fala que é pra adaptação... ferrou... ninguém da bola...

Enfim... vamos continuar nossa saga para refrescar o nosso forninho...
    Werner,

Bom dia!

O A/C que veio de fabrica no meu toyota era o padraozão ("gela saco") que ficava do montado abaixo do porta luvas. Sinceramente nunca deu vazão, o co-piloto ficava com frio e as pessoas no banco de trás no calor.

Como a minha é curta, não tinha espaço para colocar uma outra caixa evaporador no teto atras (como algumas bands longa podem), arrumei aqui no RJ uma empresa que instalou uma segunda caixa evaporado de fiesta entre os bancos dianteiros direcionado para trás. Não tenho mais qq problema com calor.

Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa, posso tirar fotos e te encaminhar...

Sds

Antonio...

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Gostei da ideia da segunda caixa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Agradecimentos: 3
    Caros amigos, Boa noite!

O AR CONDICIONADO da minha BAND/81, curta, gela saco, está instalado centralizado, embaixo do painel. O câmbio de cinco marchas não deixa a alavanca encostar na caixa evaporadora. É excelente e aguenta com louvor o calor carioca, na velocidade mínima. O fato curioso é que o nome colado na caixa evaporadora é EATON. Procede esta informação/marca ou é "caô" do antigo dono?

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

Ar condicionado parabrisa-img_20161008_131054.jpg

Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Caros amigos, Boa noite!

O AR CONDICIONADO da minha BAND/81, curta, gela saco, está instalado centralizado, embaixo do painel. O câmbio de cinco marchas não deixa a alavanca encostar na caixa evaporadora. É excelente e aguenta com louvor o calor carioca, na velocidade mínima. O fato curioso é que o nome colado na caixa evaporadora é EATON. Procede esta informação/marca ou é "caô" do antigo dono?

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

Ar condicionado parabrisa-img_20161008_131054.jpg
    eaton e uma marca relativamente nova, essa caixa me parece ser bem antiguuinha, se parece com as springer veiculares
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eaton e uma marca relativamente nova, essa caixa me parece ser bem antiguuinha, se parece com as springer veiculares
    Valeu,Dudu83!

Eu queria saber mesmo é se o AR é original ou foi adaptado. Funciona muito bem e foi o que conquistou a "radiopatroa" (ficou furiosa quando comprei a BAND! Agora, só quer andar nela, quando está muito calor!!!).

Abraços,
    João

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Esse não é original. O original fica embaixo do porta luvas. Essa posição é bem melhor que a original. A alavanca de marcha foi "entortada" para não bater nela.
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    A evaporadora original da Band é a Nipodenso que vinha instalada embaixo do porta luvas.

A Eaton fabricou evaporadoras para alguns modelos nos anos 70 e 80. Fabricava também, caixas de ar quente.
    Tinha vários modelos, inclusive com controle deslizante.
    Acredito que a sua evaporadora seja autêntica sim.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A evaporadora original da Band é a Nipodenso que vinha instalada embaixo do porta luvas.

A Eaton fabricou evaporadoras para alguns modelos nos anos 70 e 80. Fabricava também, caixas de ar quente.
    É isso aí, caro Hercílio. A minha evaporadora é com controle deslizante.

Valeu,
    João/Saquarema

tinha esquecido disso, inclusive acho que a sandem absorveu essa divisao da eaton
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    17/05/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Dudu,
    Eu tô copiando a sua ideia.
    Hoje recebi a caixa evaporadora, é esse modelo aqui de 15000 btu:

Ar condicionado parabrisa-caixa-ar-condicionado-universal_mlb-f-186792864_1916.jpg

Vem com essa outra frente com saídas para 4 dutos e é essa que quero usar. Duas para o ar forçado e as outras duas para os defletores que ficarão nas extremidades do painel.

Ainda não deu tempo de estudar, mas o tamanho da caixa sem os ventiladores é bem compacto. Acho que ficará bem acomodada embaixo do porta luva.

Vou tentar retirar os ventiladores de forma que possa aproveitar a caixa, apenas refazendo a parte de trás e encaixando na abertura do ventilador original do jipe. Mas fiquei com dúvidas sobre as conexões da serpentina que ficam salientes para trás da caixa. Essas conexões podem atravessar a parede corta-fogo?

Ar condicionado parabrisa-ar-cond-conex.jpg

Os botões que vieram na caixa evaporadora, pretendo colocar no painel e manter as funções dos botões deslizantes do ar-forçado.

O suporte do compressor já está vindo. Fiz com o Beto, o mesmo que fez o suporte do jipe do Nirlei.
    Hercilio, boa noite!

Estou restaurando meu jipe curto nos últimos dois anos e estou na etapa do sistema de ar condicionado, apesar do tópico ser antigo, as informações são sempre de grande ajuda e ficando aqui registradas ajudarão muitas pessoas.

Eu já instalei compressor e condensador, possuo a caixa original da Nippodenso, contudo, não pretendo usá-la, devido a má distribuição do ar. Achei muito interessante a ideia sobre aproveitar o sistema central de ar já existente, mas li alguns relatos que essa adaptação não atendeu muito bem, devido a distribuição de ar ficar restrita aos dois difusores centrais, não sendo suficiente para resfriar todo o jipe.

Gostaria de saber se você concluiu a instalação do ar conforme você estava planejando e como ficou.

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. parabrisa cj7
      Por portugues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2015, 08:13
    2. Parabrisa
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2009, 11:01
    3. parabrisa cj3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2