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  • #25
    Usuário Avatar de titanium
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    Antes de comprar um kit novo, é bom verificar se é REALMENTE disco de embreagem gasto.
    As vezes é regulagem..

    Pode ter entrado AR no sistema...
    Pode ser cilindro ou cilindro auxiliar....

    Se for problema de cilindro, troque logo os dois (mestre e auxiliar).
    Se for embreagem, troque logo o Kit. A LUK tem um kit com chapéu chinês pra Bandeirante que é uma delícia!!
    Fica muito macio!!

    Uso na minha e só alegria!
    Quando troquei a tradicional pela chapeu chines, adorei!

    Aí já troquei o kit todo...

    O problema é que assim que troquei a embreagem.. .depois de uns 10 mil km apenas eu troquei o câmbio... aí tive que trocar o disco novamente! hehehe
    Por que comprei um cambio de 14b.
    Aí além de pagar por um novo disco, tive que pagar nova mão de obra,......

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #26
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Antes de comprar um kit novo, é bom verificar se é REALMENTE disco de embreagem gasto.
    As vezes é regulagem..

    Pode ter entrado AR no sistema...
    Pode ser cilindro ou cilindro auxiliar....

    Se for problema de cilindro, troque logo os dois (mestre e auxiliar).
    Se for embreagem, troque logo o Kit. A LUK tem um kit com chapéu chinês pra Bandeirante que é uma delícia!!
    Fica muito macio!!

    Uso na minha e só alegria!
    Quando troquei a tradicional pela chapeu chines, adorei!

    Aí já troquei o kit todo...

    O problema é que assim que troquei a embreagem.. .depois de uns 10 mil km apenas eu troquei o câmbio... aí tive que trocar o disco novamente! hehehe
    Por que comprei um cambio de 14b.
    Aí além de pagar por um novo disco, tive que pagar nova mão de obra,......

    Abraços
    Titanium, será q essa com chapéu chinês é boa pra trilha (se é que muda)?
    Outra coisa, o mecânico me disse caso eu consiga o cambio 5 m do mercedes eu aproveitaria a embreagem já se for o do 14b eu teria que adaptar (igual tem no outro tópico), enfim, procede isso?
    Esse da Luk com chapéu chinês é mais caro? Você comprou direto na loja?
    Qual embreagem você usava antes?

    Creio q não é entrada de ar no sistema, conforme os barulhos que mencionei...

    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #27
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Pode ser só o rolamento do colar mesmo.
    A água não sei se influenciou muito nisso, mas pode ter sua parcela.
    Eu recomendo uso de rolamentos koyo, na ausência pode ser o Timken, já a o disco e platô recomendo sachs, já pensaste na possibilidade de colocar porcelana no disco de embreagem? É mais $$$, mas não precisas te preocupar em queimar disco em trilha pesada e dura bem mais que o original.

    Amigo GERALDOMS, porque você prefere o Sachs, tem algum motivo especifico e no que diferencia do Luk? Você já usou o luk? ME explique mais sobre a porcelana no disco..., você sabe dizer + - o tanto que aumenta? O fato de ter porcelana influencia na maciez?

    Obrigadooooo....

    Abraços!
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  • #28
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Outra coisa, o mecânico me disse caso eu consiga o cambio 5 m do mercedes eu aproveitaria a embreagem já se for o do 14b eu teria que adaptar (igual tem no outro tópico), enfim, procede isso?
    Procede sim. O problema é que é muito difícil de achar um cambio 5 marchas proveniente do motor OM364, pois só saíram em 93 e no início de 94.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #29
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    Helder,

    Não tem segredo pra adaptação do câmbio 5m do 14b.
    A receita já está consagrada e sacramentada no outro tópico..

    Muitos mecânicos irão dizer pra trocar o eixo piloto, ou Embuchar, etc. etc. etc..
    NÃO PRECISA!
    Você pode trocar, mas não precisa!


    Só utilizar um rolamento na ponta do eixo piloto (do proprio cambio 14b)
    E o disco de embragem (NÂO É O KIT - só o disco mesmo) do 14B, por conta da estria que encaixa com o eixo do cambio.

    O resto você confere lá no outro tópico, mas não tem segredo não!

    Só observe bem a questão da adaptação dos Cardãns!!!

    Abração!
    --
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  • #30
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Ok, quanto ao cambio eu entendi, obrigado pessoal.
    Agora, em relação as marcas, qual vocês preferem?
    Luk com chapéu chinês ou Sachs, e o porque? Qual a diferença de ambas? Alguem já pode comparar/usar ambas?
    E o rolamento (marcas, comparações e etc)?

    Abraços!
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  • #31
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    Eu tô usando a Luk na minha, turbinada. Não patina e sem queixas até o momento.
    SW4 95 caveirão

  • #32
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    A minha também é turbinada e uso Luk.

    Em termos de QUALIDADE ambas são semelhantes.

    O que vi no mercado de são paulo, é que a Sachs fabrica a modelo "Garfanhoto", que é mais dura/pesada o acionamento.
    A chapéu chinês é mais macia.

    Em termos de resistência, durabilidade e qualidade são semelhantes.
    TMHO!

    Abraços
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  • #33
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    Essa da SACHS é mais dura de acionar, mas demora beeeeem mais p começar a patinar o disco.

  • #34
    Aproveitando o assunto pergunto: alguém já usou na embreagem disco com pastilhas de cerâmica/porcelana na viatura? Vale a pena? Dizem que fica muito "bruto"!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
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    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #35
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Pessoal, o mecânico me ligou na sexta dizendo que desmontou e foi constatado que apenas deu zica no rolamento e no garfo pois o platô e disco estão muito bom estado. Não sei bem ao certo o que fez dá problema só nisso, se é que é normal né!!!
    Bom, depois que eu conversar com ele eu aviso os amigos...

    Abraços
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  • #36
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Serviço feito pessoal!
    Ocorreu o seguinte: Provavelmente o dono anterior trocou apenas platô e disco sem trocar rolamento, com isso o rolamento gastou muito antes do conjunto...O rolamento gastou, quebrou e fez com que gastasse a ponta do garfo, com isso eu troquei:
    Garfo, Rolamento e alguns parafusos e coisinhas do colar...
    Tudo deu R$380,00
    R$250,00 de mao de obra e o restante de peças....
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