x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal! Sou novo aqui no Fórum, mas já acompanho a bastante tempo. Estou querendo trocar a embreagem do meu OM314 (608) que está muito pesada por uma chapéu chinês. Queria saber se alguém poderia me passar o código da peça, tanto do platô quanto do disco!?
    Em algumas pesquisas encontrei esses códigos, não sei se estão corretos:

Platô Luk - cod. 125000211
    Disco Luk - cod.
    325000211

É preciso algum tipo de adaptação para fazer essa troca, ou é tirar um e colocar o outro?

Embreagem ??? ajuda, por favor-img_20160623_114040997.jpg

Desde já agradeço. Um abraço!

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Se esta embreagem está montada no teu carro ,disco está ao contrário !Foi montado errado.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Thiago, dá uma revisada em todo o sistema de embregem, pois eu uso um platô com molas e com o dedão do pé eu encosto no pedal e já está debriado, super macia. E olha que eu já judiei da embreagem de minha band.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Thiago, dá uma revisada em todo o sistema de embregem, pois eu uso um platô com molas e com o dedão do pé eu encosto no pedal e já está debriado, super macia. E olha que eu já judiei da embreagem de minha band.
    Pode ser que tenha mais molas no platô que o normal.Uma vez mandei Empresa conceituada revisar platô ,coloquei no lugar e embreagem estava um pau de dura.Num passeio quebrou o garfo ,desmontei e retirei 3 molas ,calçei as outras e está à 4 anos assim,macia.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sergio Porto,
    Sim, a embreagem ainda está acoplada no volante do motor, mas o motor tá fora, por isso estou mexendo na embreagem. Nunca desmontei uma embreagem dessa na vida, essa é a primeira, então estou aprendendo e não tenho nem ideia de qual seria a posição correta do disco, por isso acato o que você está dizendo. Mas ela tava rodando assim, a única questão era o pedal super pesado.

Sergio C,
    O sistema de embreagem não é hidráulico, somente cabo. O garfo está ruim e vai ser trocado, mas isso não influenciaria no peso absurdo da embreagem. O rolamento não tá fazendo ruído, mas vai ser trocado também.

Quando conseguir desmontar o conjunto posto umas fotos para vocês avaliarem.

Agradeço as respostas e a atenção dos amigos!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Thiago, a embreagem de sua band é por cabo?? Que eu saiba, todas as bands a diesel a embreagem é por acionamento hidráulico, obrigatoriamente com dois cilindros, ou foi feita uma transformação em sua band????

Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sergio c,
    Desculpe, esqueci de explicar um detalhe importante. caí aqui no fórum de incherido... Eu (ainda) não tenho uma Band, só uma parte dela, o motor OM314. O motor está em uma C10 já faz uns 30 anos e agora to fazendo uma reforma total nela e tirei o motor fora para reforçar o chassi e agregado que estavam bem comprometidos por causa do peso e estou aproveitando para ver a embreagem, talvez turbinar, etc.

Comecei a ler as postagens aqui do Fórum em 2013 quando um grande amigo decidiu comprar uma Band, mas não manjava nada. De brincadeira ele acabou me colocando de "conselheiro responsável técnico" pelo projeto, foi aí que comecei a pesquisar e me inteirar sobre. No fim tem sido uma experiência muito legal, pois do motor OM314 eu já sabia um pouco, mas de Band nada, agora já estou melhor depois de várias indiadas, quebras, etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
      Última resposta: 11/07/2012, 19:23
    2. Pajero 2.8 diesel glx- ajuda por favor!!!!
      Por Daniel_pajeroGLX2.8*1994 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/03/2010, 07:46
    3. Ajuda por favor!
      Por Zuriel no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/08/2008, 08:19
    4. Por favor, alguém aí me ajuda?
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2004, 23:30
    5. Pneu - Ajuda por favor !