x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Spezani
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

DÚVIDA! Nível da caixa de transferência com Guincho Bisseli.

Boa tarde a todos,
    Comprei recentemente uma band 91 com guincho bisseli de fábrica. Como o Guincho é instalado no lugar da tampa com o bujão para completar e ver o nível, como é possível fazer esse serviço?
    Um mecânico antigo disse que teria que ser feito pela caixa de marchas lentamente pois há passagem... Achei essa informação improcedente e muito estranha, já que tem um retentor duplo. Tenho que fazer revisão no jipe e o cara me fala isso.
    Tem um bujão alternativo?

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Spezani Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Comprei recentemente uma band 91 com guincho bisseli de fábrica. Como o Guincho é instalado no lugar da tampa com o bujão para completar e ver o nível, como é possível fazer esse serviço?
    Um mecânico antigo disse que teria que ser feito pela caixa de marchas lentamente pois há passagem... Achei essa informação improcedente e muito estranha, já que tem um retentor duplo. Tenho que fazer revisão no jipe e o cara me fala isso.
    Spezani, como vai.
    Tb tenho um bisseli instalado na minha Band. Acho estranha essa informacao, pois da caixa de marcha eh acoplada a tomada de forca e que sai o carda ate o carretel....como o oleo passaria assim???
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Boa tarde a todos,
    estou tentando enviar fotos do bujao de nível da ct.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bujao-de-nivel-ct-da-toyota-001.jpg   -bujao-de-nivel-ct-da-toyota-002.jpg  
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Como comentei ontem no grupo dos toyoteiros ,ai está o bujão na traseira da ct.Do lado esquerdo está a tomada de força ,do outro lado cabo do velocímetro.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Spezani
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post

Hoje vi que realmente não tem o bujão como na sua foto. existe o local dele em auto relevo, mas a caixa é selada. Outro mecânico disse que a única forma é realmente mantendo o nível da caixa de marchas.
    Pode-se fazer o bujão, mas tem que ser com a caixa fora.

Como não sei postar foto aqui ainda, vou te enviar pelo facebook.

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Hoje vi que realmente não tem o bujão como na sua foto. existe o local dele em auto relevo, mas a caixa é selada. Outro mecânico disse que a única forma é realmente mantendo o nível da caixa de marchas.
    Pode-se fazer o bujão, mas tem que ser com a caixa fora.

Como não sei postar foto aqui ainda, vou te enviar pelo facebook.
    A carcaça da ct não deve de ser mais a original ,porisso a falta do local do bujão .Não vá na conversa destes mexanicos dizendo que pode repor óleo da ct através da caixa principal .
    À não ser que não exista mais o retentor duplo entre as caixas .Se tu for nesta conversa fiada vais acabar detonando tua ct ,e custa caro conserto.certo é retirar ct e fazer furação para o tampão pois o pouco de óleo que vazar vai afetar ct.
    Daqui à pouco aparece mais colegas comprovando ou não o que te relato.
    Outro detalhe muito importante :Se retirar ct,vai ter que retirar tomada de força pois tem parafuso que somente é possível soltar com tomada de força fora,e na hora de recolocar tem que tomar cuidado para não deixar dentes "enforcados" entre pto e engrenagem da ct, se necessário é colocado calços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre nível de óleo diferencial
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2017, 20:44
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2013, 10:00
    3. Duvida na fabricação de caixa de transferencia
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2010, 23:32
    4. Retentor Da Tomada De Força Bisseli