? como ficou o bocal?
Versão Imprimível
Oliveira, desculpe-me não vi a notificação. Vou conseguir fotos.
Isto mesmo mantive o bocal no lugar original, do lado direito, o lado do passageiro.
Já havia um tanque antes embaixo do jepe, então foi feito um furo no piso passando a mangueira para baixo. Usei joelho de cano pvc de 50mm para fazer as curvas, de resto usei mangueira de abastecimento que comprei em loja de borrachas.
No início deu problemas de abastecimento porcausa de um desnível que teve, depois que acertei não tem mais.Mas o abastecimento é devagar, porque o bocal do tanque é menor que o do tanque original, ele tem 40mm ou até menos, usei um pedaço de borracha para fazer de calço para a mangueira. Os tanques originais tem 45mm a 50mm, então faz um efeito funil, vai muito combustível e quando chega na boca do tanque da CLA afunila. Esse é o motivo que alguns relatam da lerdesa do abastecimento.
Assim que eu tiver disposição vou trocar a mangueira do suspiro por uma mas larga,acho que isso ajudará.
Alexandre, se nao for pedir demais, mande umas fotos de como ficou dentro do carro e por baixo.
pra vermos por onde passa o cano e num abastecimento onde o carro está inclinado para frente ele chega no tanque sem problemas?
obrigado
Otávio, vou providenciar fotos. Na parte interna será impossível porque no meu caso há um acabamento de lata rebitado que esconde a mangueira, bocal. Da parte de baixo não terá problema.
Abasteço normalmente, mas sempre que dá procuro parar de forma que a traseira fique mais baixa para ajudar.
obrigado Alexandre, se puder coloque fotos. abraço
Otávio, blza?
Seguem as fotos:
Parte debaixo e uma foto de dentro - veja que tenho um acabamento que esconde tudo:
Foto 1: mangueira saindo debaixo do piso.
Anexo 401023
Foto 2: Continuação da mangueira.
Anexo 401024
Foto 3: Conecção com o tanque.
Anexo 401025
Foto 4: Interna da viatura.
Anexo 401026
Qualquer dúvida tô aqui!
Alexandre
Alexandre
Finalmente consegui instalar o tangue de 80lt. Utilizei o bocal fornecido pela CLA, amanhã posto fotos da instalação. Continuo com o tangue de 45Lt, e a ideia e interliga-los de forma que possa transferir combustível do pequeno para o grande, através de uma bomba elétrica acionada no painel. Atualmente estou utilizando diretamente o de 80Lt, mas o abastecimento é lento em virtude de ter utilizado uma mangueira de 20 mm de diâmetro em função do pouco espaço que tenho para a curvatura da mangueira. Com as fotos vcs vão entender , abraço grande.
Carlo, blza.
Mangeuira mais grossa eu mais fina não importará, se for mais grossa como fiz terá que por um redutor para a boca do tanque. O que dita é a entrada do tanque que é pequena, vc já mediu a boca do tanque da CLA?
Eu acho que vc não precisará de uma bomba, eles estão em desníveis, assim o pequeno abastece o grande por gravidade.
Alexandre
Alexandre
Já pensei a respeito da gravidade, mas o meu problema é que moro em apertamento e alugo uma vaga para a Band em um estacionamento aberto de terra batida próximo de minha residência, Não tenho recursos para furar o tangue pequeno, que é de plástico. Para pagar o serviço fica muito caro. Aqui na cidade do Rio de Janeiro tudo é difícil e caro. Estou maquinando utilizar aquela bombinha de partida a frio dos carros a alcool e fazer um furo na tampa da boia de medição e passar uma manqueira fininha. Se der certo posto a fotos e conto como foi. Olha não esqueci das fotos do tanque de 80Lt, é que esta semana to meio sem tempo mas assim que der as coloco, OK?
Ok finalmente as fotos da instalação:
1) o bocal foi instalado atras do banco do carona aonde tenho uma cobertura de plastico sobre a tampa do tanque.
2) tampa do tanque sem a cobertura plastica.
3) vista do bocal por baixo. joelho de PVC e mangueira de 20mm diâmetro interno.
4) ligação mangueira ao tanque. Enfiei uns quinze centimetros de mangueira no tanque e depois coloquei muito silicone pára vedar.
Anexo 407739Anexo 407740Anexo 407741Anexo 407742
Já to a 40 dias com o sistema instalado e ate agora não tenho problema de vazamento. Pra contrariar a boia foi pro saco assim to controlando pelo odômetro.
Quanto a passagem de combustível do pequeno para o grande ainda estou estudando como resolver a baixo custo.
Abs a todos.
Carlo, blza?
A instalação ficou bem feita, só achei a tubulação muito fina.
Abraço
É que não consegui mangueiras mais flexíveis, assim ficou essa de 20mm mesmo. Demora um pouquinho para encher os 80lts mas dá para o gasto. Agora em estudo a ligação entre os dois tanques.
Abraço a todos.