Parabéns, Alexandre.
A instalação ficou com uma aparência bem profissional.
De primeira!
E as fotos são esclarecedoras.
Certamente irá ajudar os amigos aqui do fórum nas próximas instalações.
Abraços,
Versão Imprimível
Parabéns, Alexandre.
A instalação ficou com uma aparência bem profissional.
De primeira!
E as fotos são esclarecedoras.
Certamente irá ajudar os amigos aqui do fórum nas próximas instalações.
Abraços,
Só para esclarecer, esse tanque só serve em Band longa?
Não. O Carlo Pecca tb. comprou um junto comigo, para o mesmo lado direiro e acho que o Band. dele é curto.
Só para esclarecer, o tanque é presso no lugar do estepe sob a viatura (são aquelas 2 barras verticais do peito de aço e acompanhas 2 alças que ficam por cima da travessa), então de um lado prende na travessa do amortecedor e, do outro, por trás do parachoque, na barra do chassis.
Alexandre
Legal,
Valeu.
Alenxandre, como ficou o bocal de abastecimento, ficou no local original ou fez alguma modificação, vc tem foto deste detalhe, a minha e bande curta o tanque ta no local as mangueiras ja passei so falta definir o bocal, to com do de cortar a jabiraca, p/ usar o bocal original teria que fazer com que as mangueiras decem muita curva e seria longa ate o tanque, e na hora de abastecer se o patio do posto for plaino vair dar trabalho, vai afogar pra xuxu.
Amenos que eu feche o bocal original e fure e instale um novo poto de abastecimento.
Alexandre
Ficou DEZ a instalação, PARABENS!
Vc já facilitou e muito, a minha próxima instalação. E o bocal, como irá ficar, não esqueça de mandar as fotos.
Abs.
Bira, eu mantive o bocal no mesmo local, foi por isso que no início do post eu tentei uma solução com uma mangueira flexível.
A alternativa que indicaram ficaria muito cara. Então optei pelo mangote tradicional de borracha e paguei 38,00/m aqui em Goiânia e usei 2m, pois tive que fazer desvios por causa do meu escapamento que não está na forma original. Caso o seu esteja, acredito que 1,5m são suficientes.
Como já mencionei, substitui o bocal de metal que estava lá e utilizei o bocal da CLA, que custa R$45,00 e acredito ser igual ao do Gol(acho que o antigo BX -a tampa lembra muito). No meu caso, como já passou por uma reforma, então já tem furos no piso passando a mangueira de abastecimento para baixo da viatura chegando até o antigo tanque, só fiz aproveitar esse caminho.
Infelizmente não tenho como por fotos agora, esto em SP e só volto na 6a, dia 29/06. prometo tirar fotos para facilitar a visualização, ficou muito parecido com as fotos que você já postou (foi uma gambiarra complicada e não acontecerá com qualquer um daqui, pois só aproveitei o que já tinha lá para não gastar mais ainda), mas como tenho transformador de solda ainda vou melhorar a instalação da mangueira, mas o pricipal eu consegui exterminar...eu tinha um sério problema de vazamento de óleo. Todos os dias quando chegava em casa eu colocava sob o tanque um pote de sorvete e, no dia seguinte eu tinha quase meio pote de diesel, até minhas cadelas fediam a óleo, coitada da branca que além de feder ainda ficava marrom!
Abraço.
Carlo, não sei como é o modelo completo que você comprou, mas acredito que se você não tem transformador de solda então pode ser que terás que conseguir um serralheiro. No meu caso o peito de aço não veio pronto e precisou fazer ajustes. veja nas fotos que anexei novamente abaixo que tive que fazer 2 pequenas mãos fracesas, soldei-as, fiz um furo em cada e soldei um parafuso voltado para cima. Isso seviu como um regulador para as cintas que prendem o tanque ao peito de aço.
1o. tentei dobrar a chapa para fazer a mão francesa, mas não dava 90 graus, então corte e soldei as chapas para conseguir os 90 graus, para ficarem rente a chapa do peito de aço.
Também cortei com a esmerilhadeira uma canaleta, pois não vem nem com um furo a outra extremidade da parte que é fixada no parachoque, conforme é possível ver na foto acima do Bira, no caso dele foi feito apenas um furo, mas sozinho não consegui segurar e furar, optei pela canaleta e fiz um furo na barra do chassis, que facilitou a regulagem.
Como já mencionei no post acima, volto para Goiânia na 6a. e até domingo anexo mais fotos, inclusive da parte do bocal.
Abraço
Anexo 355973Anexo 355974Anexo 355975
Valeu Alexandre
Vou aguardar o teu retorno, as fotos ficaram muito boas.
abs
Alexandre, só para ver se eu entendi direito.
voce colocou esse tanque de 80 lts e manteve o bocal de abastecimento no lugar original, que é do lado do carona. isso mesmo?
se sim, poderia postar umas fotos de como ficou essa ligação das mangueiras?
hoje tenho o tanque de 55 lts da cla mas tenho muita vontade em colocar esse maior, mas nao queria mudar o bocal de abastecimento. E se foi assim, como ficou o abastecimento, ele afoga muito ou vai tranquilo?
abraços