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Tópico: Band 1964

  • #49
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    Grande Sérgio,

    O que tu recomenda buscar, um kit simples assim...

    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

    Ou mais completo?

    OPERAMA 12-3921-9270 REPARO DO MUNHÃO TOYOTA BANDEIRANTES DE 1983 ATÉ 1996

    Claro que preciso ver se não são diferentes dos que estão lá na minha...

    Para abrir tem que tirar os parafusos do anél que envolve a bola ou "fecha o munhão", mas no kit mais completo representa que as peças de reposição não são abertas, então parece que é preciso retirar toda a carcaça do munhão e substituir por dentro, correto?
    (a bola fica travada por aqueles 4 parafusos embaixo, que seriam de um "mancal", tirando isso sai tudo fora, correto? se sim, deveria ter feito isso antes de prender as pinças e sangrar os freios... hehehheh)

    PS. Desculpe os termos entre aspas, é que não me familiarizei com os nomes das peças ainda!

    Abraços e novamente, obrigado pela força!

    Ricardo

  • #50
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    Quando troco na minha nao preciso desmontar nada.As chapas de fechamento é em duas partes.Feltro e borracha que vem no kit corta ele transversal ,pronto,só acho que devia ter revisado rolamentos do munhao,já que estava tudo desmontado !
    Estes rolamentos costumam criar "casas" nas capas e ressente na direçao!Sao quatro parafusos encima e quatro embaixo.
    Cacilda ,tu deve de ter mexido ali perto e nem verificado folga destes rolamentos .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #51
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Quando troco na minha nao preciso desmontar nada.As chapas de fechamento é em duas partes.Feltro e borracha que vem no kit corta ele transversal ,pronto,só acho que devia ter revisado rolamentos do munhao,já que estava tudo desmontado !
    Estes rolamentos costumam criar "casas" nas capas e ressente na direçao!Sao quatro parafusos encima e quatro embaixo.
    Cacilda ,tu deve de ter mexido ali perto e nem verificado folga destes rolamentos .
    Pois é meu camarada Sérgio, estava ali com tudo desmontado e não fui além!!! Ossos do aprendizado de meXânico, não saber ao certo o que fazer e ter que repetir... hehehheh

    Acho que entendi, tirando os parafusos do anél bi-partido que envolve a bola tenho acesso aos reparos... Se tirar os mancais de cima e de baixo deve liberar o munhão da bola, assim acesso o interior...

    Vou revisar os rolamentos, gracias pela dica!!!

    O kit de reparos que tu comenta deve ser tipo este...
    Reparo do munhão toyota bandeirantes. - Casa da Transmissão 4x4
    (o mesmo em outra loja)
    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

    O outro que comentei, mais completo e com as "peças de reposição fechadas", seria este...
    (TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : REPARO COMPLETO MUNHO (FREIO A DISCO) TOYOTA)



    Ou esse com ainda mais peças, e mais barato, por incrível que pareça...
    (OPERAMA 12-3921-9270 REPARO DO MUNHÃO TOYOTA BANDEIRANTES DE 1983 ATÉ 1996)

    Band 1964-reparo_munh_o_toyota_bandeirantes.jpg


    Gracias pela força, Tchê!

    Abraços,

    Ricardo

  • #52
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Quando troco na minha nao preciso desmontar nada.As chapas de fechamento é em duas partes.Feltro e borracha que vem no kit corta ele transversal ,pronto,só acho que devia ter revisado rolamentos do munhao,já que estava tudo desmontado !
    Estes rolamentos costumam criar "casas" nas capas e ressente na direçao!Sao quatro parafusos encima e quatro embaixo.
    Cacilda ,tu deve de ter mexido ali perto e nem verificado folga destes rolamentos .
    Pois é meu camarada Sérgio, estava ali com tudo desmontado e não fui além!!! Ossos do aprendizado de meXânico, não saber ao certo o que fazer e ter que repetir... hehehheh

    Acho que entendi, tirando os parafusos do anél bi-partido que envolve a bola tenho acesso aos reparos... Se tirar os mancais de cima e de baixo deve liberar o munhão da bola, assim acesso o interior...

    Vou revisar os rolamentos, gracias pela dica!!!

    O kit de reparos que tu comenta deve ser tipo este...
    Link - Reparo do munhão toyota bandeirantes. - Casa da Transmissão 4x4
    (o mesmo em outra loja)
    Link - Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

    O outro que comentei, mais completo e com as "peças de reposição fechadas", seria este...
    Link - TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : REPARO COMPLETO MUNHO (FREIO A DISCO) TOYOTA



    Ou esse com ainda mais peças, e mais barato, por incrível que pareça...
    Link - OPERAMA 12-3921-9270 REPARO DO MUNHÃO TOYOTA BANDEIRANTES DE 1983 ATÉ 1996

    Band 1964-reparo_munh_o_toyota_bandeirantes.jpg


    Gracias pela força, Tchê!

    Abraços,

    Ricardo

  • #53
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    Desculpas, a resposta saiu repetida e não consegui editar

  • #54
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    Buenas Gurizada,

    Freio traseiro desmontado, agora é ir atrás dos cilindros (que estão bem ruins, enferrujados por dentro) e trocar as lonas...
    Pelo que andei pesquisando, por imagens, os cilindros não são os que atualmente se acha no mercado... Lá vou eu ao garimpo... heheheh

    Abri novamente a dianteira e descobri que tipo de reparo preciso trocar para sanar o vazamento no munhão (aproveitei e revisei os rolamentos dianteiros, Valeu a dica Sérgio!)... Já encomendei o kit de reparos.

    Alguém sabe dizer que tipo de lubrificante se usa dentro do munhão?

    Abraços,

    Ricardo

  • #55
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    Graxa sómente e nao muita!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #56
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    Buenas Gurizada...

    Até então a minha reforma estava indo de vento em popa, mas agora empacou... hehehhe

    Abri os frios traseiros, limpei tudo, pintei, mandei fazer as lonas sob medida e troquei os cilindros (burrinhos), ao remontar e testar o freio para sangrar, os maledetos cilindros cuspiram os pinos e melecou tudo de fluído...
    Lá fui eu lavar e limpar tudo outra vez... Desmontar tudo, regular, apertar um lado, afrouxar o outro e novamente os pinos saem do lugar...
    Umas três vezes depois desisti e fui buscar informação... Resultado, os pinos (ou eixos dos cilindros) estão curtos, por isso saem do lugar...

    Beleza, vamos atrás de eixos maiores... Mas quem disse que existem no comércio?!!!!!!!!!!!

    Já fui em tudo que é loja ou oficina que mexe com freios aqui em Porto Alegre e não achei nada parecido... Na Toyosul (Multipeças) a única alternativa que me deram foi trocar o sistema todo por um mais moderno, mas 700,00 para trocar 6 por 1/2 dúzia não me parece valer a pena, ainda mais sendo um conjunto usado...!!!

    Estou pensando em falar com um torneiro para mandar fazer as peças (um pouco maiores que o necessário para diminuir com a retífica e ter uma margem de segurança) e adaptar na parte de cima das sapatas, usando eixos dos cilindros da D-10...

    Não tirei fotos dos eixos pois meu celular deu problema, mas são parecidos com isso da imagem abaixo (no caso é uma peça de Kart)



    Alguém sabe se esse pino existe no mercado???

    Abraços,

    Ricardo

  • #57
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    Ué,pelo que li tu trocaste os cilindros!venderam errado?
    Rapaz,se tu estivesse aqui pela regiao ia ganhar um conjunto completo.Tambores,lonas novas,cilindros novos,espelho dos freios,explico;
    Quando coloquei flutuante ,o mesmo já veio com freio à disco original vargas entao sobrou carcaça traseira sómente sem o miolo do diferencial,o resto tá por aqui,semi eixos originais com rolamentos novos.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #58
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    Buenas Sérgio,

    Troquei os cilindros pois os antigos estavam bem ruinzinhos por dentro... Levei os que retirei junto na hora da compra para não ter risco de comprar errado, as medidas de encaixe e internas bateram certinho. (Parece que esses cilindros são os mesmos da F-75 e D 10 / C 10)

    Esses que comprei novos são iguais a este da imagem abaixo, porém da marca Controil...

    Não vem com os eixos... Imaginei que poderia usar os meus antigos, mas não deu!!! hehehheh
    Voltei na mesma loja que comprei para ver se conseguia os pinos, mas eles só tem os modernos, que não encaixam nas minhas sapatas...

    Agora estou na busca por uma solução, ou tentar achar os eixos no mercado ou mandar pro torneiro...
    Isso é um dilema, pois se usar a base dos antigos (a ponteira dos eixos está encaixada numa base em "U" e travada na sapata por um pino central, quase a mesma coisa da imagem mais acima, só que dividida no meio) corro o risco de perder a peça base e aumentar o problema...
    A "solução" menos arriscada é tentar fazer os 4 eixos novos um pouco maiores em todas as proporções e ir gastando com uma pedra de retífica até se encaixarem nos cilindros e nas sapatas, ainda com folga para regulagem...

    Eita Brasilzão grande esse... Se tivesse jeito ia ai pegar o sistema contigo, ia sem freio mesmo, mas ia... hehehhehe

    Valeu Tchê!!!

    Abraços,

    Ricardo

  • #59
    Usuário Avatar de rbata
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    Comprei disco e fiz a substituição no mecânico Toyogreen/Kumazawa em Campinas.

    Tentei negociar com ele algum valor no freio antigo, desconto na MO.... ele falou que não valia nada pois vendia como sucata os freios antigos. Aí me mostrou uma montanha, montanha mesmo, sem brincadeira, no mínimo uns 10 conjuntos de freio jogados lá no fundo da oficina que iriam para sucata.

    Com certeza se vc ligar lá pra ele, ele te arruma um conjunto desse em bom estado por um preço bom.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #60
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    12/06/2012
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    onstinpmaster

    Buenas Rafael,

    Grande dica! Derrepente eles tem os eixos antigos compatíveis nessa pilha... Eu precisando tanto e eles atirando no canto... hehheheh

    Sabe se tem site ou e-mail, procurei no google mas não achei Toyogreen em Campinas, só em Bragança Pauilista... Seria uma filial?

    Abraços,

    Ricardo

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