x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Tópico: Band 1964

Caramba, sua band esta quase q original mesmo! O motor é o OM 324, mas essa bomba de vácuo esta adaptada, originalmente ela nao tem assistencia (hidrovacuo)!

Caso este nao esteja funcionando mais pode-se realizar a troca do mesmo visto q nao deve ser assim TAP antigo or se tratar de uma adaptação, ou então quando (e se) vc trocar o motor vc coloca logo a bomba no bloco como é originalmente!

Omotor OM 324 vai te dar um pouco de trabalho caso vc nao seja um amante de bandeirante, t sempre q esperar aquecer as velas antes de dar a partida etc etc.... Mas dizem q é muito econômico!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

qual a potencia do dinossauro? vai manter a band o mais original possivel ou pretende "modernizar" pra mim ta linda do jeito que ta?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O OM324, o famoso maçarico (sei lá o porque desse apelido), é um motor muito antigo. Vibra muito, e tem pouca potência. Não equipou nenhum caminhão Mercedes, acho que era derivado de um motor estacionário. Tem aquela vela aquecedora que é um porre.
    O que mais me irritava nesse motor era o sistema de varetas do acelerador. Era comum desencaixar um daqueles "joelhinhos" que faziam as conexões das varetas. O jipe simplesmente apagava no meio da estrada. Ninguém merece!
    Assim que pude, troquei por um OM314. Nossa, virou outro carro.
    Então, na minha humilde opinião, se esse for um OM324, minha opção seria pela troca do motor ao invés da reforma geral. Bem porque, o estado geral é muito bom.

Sobre a bomba de vácuo, o servo freio está funcionando a contento? se tiver, Ok.

Mas se resolver trocar o motor, opte por um que tenha a bomba de vácuo por pistáo. Um problema a menos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Caramba, sua band esta quase q original mesmo! O motor é o OM 324, mas essa bomba de vácuo esta adaptada, originalmente ela nao tem assistencia (hidrovacuo)!

Caso este nao esteja funcionando mais pode-se realizar a troca do mesmo visto q nao deve ser assim TAP antigo or se tratar de uma adaptação, ou então quando (e se) vc trocar o motor vc coloca logo a bomba no bloco como é originalmente!

Omotor OM 324 vai te dar um pouco de trabalho caso vc nao seja um amante de bandeirante, t sempre q esperar aquecer as velas antes de dar a partida etc etc.... Mas dizem q é muito econômico!
    Buenas Mecamaniaco,

Pois é, no inverno só aquecendo as pelas mesmo, senão mata a bateria (a bateria morreu mesmo, mas de idade... hehehhe) e não pega de jeito nenhum... Mas já me acostumei com isso...
    Realmente é econômico, no começo quando saia para passear com ela sempre desconfiava do marcador e parava no posto, pedia para completar, o frentista mal apertava o gatilho e a bomba já travava...

Quanto ao mistério da peça sem nome, acho que essa bomba da Castro mesmo... Vou abrí-la no final de semana para ver se acho o que parecer estar solto ali dentro, dependendo do que for já vou colocar mais um ítem na lista Freio (já constam: Par de discos, jogo de pastilhas, reparo cilindro da roda esquerda dianteira)
    Não tenho como testar o sistema agora, mas antes de parar a Band no estaleiro parecia estar tudo funcionando no sistema de freios, a não ser o que eu sabia que estava ruim, os discos e pastilhas... A parte traseira também precise ser averiguada, não sei o estado das lonas...

Valeu a força!!!

Abraços,

Ricardo

Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    qual a potencia do dinossauro? vai manter a band o mais original possivel ou pretende "modernizar" pra mim ta linda do jeito que ta?
    Buenas Dudu,

Tchê, ai tu me pegou, não sei dizer a potencia em números, mas em questão de força o negócio é absurdo... Como dizem meus amigos, "Tchê, teu auto dá medo de dirigir no transito, parece que vai passar por cima dos outros"... hehheheh
    Não sei dizer o potencial em trilhas pois esta não é minha praia, o máximo que faço é ir pescar por estradas de chão e passar por alguns atoleiros... Nessa categoria de off road ela nunca me deixou ma mão...

Não pretendo modificar muita coisa se achar as peças (ou reparos dessas) que estão judiadas... Mas já notei que não será tão fácil assim, por isso conto com a ajuda de todos aqui!!!

Abraços,

Ricardo

Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O OM324, o famoso maçarico (sei lá o porque desse apelido), é um motor muito antigo. Vibra muito, e tem pouca potência. Não equipou nenhum caminhão Mercedes, acho que era derivado de um motor estacionário. Tem aquela vela aquecedora que é um porre.
    O que mais me irritava nesse motor era o sistema de varetas do acelerador. Era comum desencaixar um daqueles "joelhinhos" que faziam as conexões das varetas. O jipe simplesmente apagava no meio da estrada. Ninguém merece!
    Assim que pude, troquei por um OM314. Nossa, virou outro carro.
    Então, na minha humilde opinião, se esse for um OM324, minha opção seria pela troca do motor ao invés da reforma geral. Bem porque, o estado geral é muito bom.

Sobre a bomba de vácuo, o servo freio está funcionando a contento? se tiver, Ok.

Mas se resolver trocar o motor, opte por um que tenha a bomba de vácuo por pistáo. Um problema a menos.
    Buenas Hercílio,

heheheheh... E como vibra!!!

As velas já me acostumei, mas por aqui só fazem diferença no inverno (sem elas não pegaria de jeito nenhum, pq faz frio mesmo!!!)... No verão ela pega de primeira, é só bater o botão e dar uma pisadinha no acelerador...

Ainda não me aconteceu isso de desencaixar as varetas, mas vou ficar ligado nisso... (valeu a dica)

Não tenho pretensão (o orçamento não permite...hehehhee) de trocar o motor por enquanto, mas assim que chegar nessa fase do projeto irei dar uma conferida nele para ver a real situação... "A olho nu" parece estar tudo ok, não queima nada de óleo e tem muita compressão...
    Já sei que tem alguns pequenos vasamentos de óleo, acho que vou precisar da tua experiência para achar as juntas... hehhehhe

Como mencionei ao Mecamaniaco mais acima, não tenho como testar o sistema de freio agora, mas tu acha que se o servo estiver ok não preciso mexer na bomba de vácuo? Ainda não abri para vê-la por dentro, mas representa que há algo solto nela...

Abraços,

Ricardo

Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Por sinal Hercílio, são quantas velas aquecedoras? Uma ou todas?

Abraços,

Ricardo

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Sao quatro velas,uma para cada cilindro e uma resistencia no painel.Normalmente botao de partida era em dois estágios.Puxava até o meio para energisar as velas,quando resistencia no painel ficava bem vermelha era hora de puxar botao até final para dar partida.
    Meu falecido pai tinha uma 64.Adaptamos vela unica aquecedora do motor perkins direto no coletor de admissao.Funcionava que era uma beleza.
    hercilio,maçarico é um moor sem turbina.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Nao precisa trocar o motor, se vc quiser vc pode trocar apenas o cabeçote tbm, aí chega de vela aquecedora! Mas o om324 nao é ruim, tem motor pra vida toda também! Minha band antiga era com este sistema de varetas e eu achava muito bom, comigo nunca deu problema mas os terminais estavam todos em bom estado!

Quanto a bomba de vácuo, se realmente há algo solto dentro dela, seu freio deveria estar um pouco pesado, estava?!? Digo isso prq a bomba nao deveria estar funcionando! Mas é isso, mexer nas nossas bands é extremamente prazeroso!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Trocar só cabeçote nao resolve ! nao esqueça que este motor é injeçao indireta ,os mais novos sao injeçao direta .pistoes sao diferentes pois possuem espécie de anti camara na cabeça.Bicos injetores sao outros etc....Pode ser feito mais vai $dilmas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Sao quatro velas,uma para cada cilindro e uma resistencia no painel.Normalmente botao de partida era em dois estágios.Puxava até o meio para energisar as velas,quando resistencia no painel ficava bem vermelha era hora de puxar botao até final para dar partida.
    Meu falecido pai tinha uma 64.Adaptamos vela unica aquecedora do motor perkins direto no coletor de admissao.Funcionava que era uma beleza.
    hercilio,maçarico é um moor sem turbina.
    Abs
    Gracias pela informação, Sérgio!

Eu, sinceramente, não sabia que eram 4 as velas aquecedoras... Não sei ao certo como funciona isso, mas imagino que seja para "evaporar" o combustível como nos antigos lampiões Coleman, que primeiro se colocava fogo num pequeno reservatório que aquecia a tubulação (conhecida como generator) e depois abrir a válvula para o vapor ir para a camisa e incandescer... Deve ser mais ou menos isso...

No caso da minha Band o aquecedor é separado do sistema de ignição, é como se fosse o estrambulador (fica ao lado dele, por sinal), puxo até aquecer a resistência no painél e depois aperto o botão de ignição.

Vou revisar isso tudo, quando chegar a hora...

Abraços e obrigado pelas dicas!

Ricardo

Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Nao precisa trocar o motor, se vc quiser vc pode trocar apenas o cabeçote tbm, aí chega de vela aquecedora! Mas o om324 nao é ruim, tem motor pra vida toda também! Minha band antiga era com este sistema de varetas e eu achava muito bom, comigo nunca deu problema mas os terminais estavam todos em bom estado!

Quanto a bomba de vácuo, se realmente há algo solto dentro dela, seu freio deveria estar um pouco pesado, estava?!? Digo isso prq a bomba nao deveria estar funcionando! Mas é isso, mexer nas nossas bands é extremamente prazeroso!
    Buenas Mecanimaniaco,

Na verdade não posso te afirmar se o freio estava pesado, pois desde a compra da Band o freio estava meio ruim em função dos discos e pastilhas estarem no tálo... Ou melhor dizendo, o freio sempre esteve igual, parava, mas tinha que dar uma margem de segurança... Vou primeiro trocar os discos e pastilhas (e abrir os cubos traseiros para conferir), se sentir que está pesado além do aceitável, ou não melhorar o tempo de parada, terei certeza que há algo errado na bomba de vácuo ou no cilindro mestre (ou outra parte)...
    Sem dúvida, mexer nas "camionetes" é uma cachaça!!! Não vejo a hora de chegarem as peças que encomendei do Tor e colocá-la funcionando outra vez... hehehhehe

Gracias pelas dicas!

Abração,

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Camionete F-75 1964
      Por dalmo cruz torres no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 205
      Última resposta: 10/12/2017, 17:49
    2. Rural 1964
      Por davidss6 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/10/2015, 15:26
    3. Vendo Band curta 1964
      Por Daniel Z. J. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3