Powered by vBulletin

Toy Band 77 longa - estou em busca de informações para possível compra.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2012, 20:56
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Hercilio obrigado, a primeira e a segunda são secas, a terceira e quarta sincronizadas, mas eu não entendo muito o que isso quer dizer. Estou pensando mesmo em encarar essa band.

    O Toyota Bandeirante foi produzido com 3 tipos de cambio:
    Até 1981 vinha com o cambio de 4 marchas sem reduzida, com a 1.a e a 2.a secas;
    de 1982 até 1992 com cambio de 4 marchas sincronizadas com reduzida
    e após 1993 com cambio de 5 marchas.

    O cambio dessa Band que voce está interessado é o primeiro. Não é muito fácil trocar o cambio por um mais moderno, pois requer a troca do eixo traseiro e da Caixa de Transferencia.
    O manuseio não é complicado, com o tempo você pega o jeito. Já a reduzida faz falta na trilha (on road não faz falta). Não pela força, porque o motor OM314 tem muito torque em baixa rotação, mas nas situações em que se usa o freio-motor ou em conduções muito lentas em rampas íngremes.
    Como te escrevi no post anterior, pelos gastos que terá para arrumar a lataria, voce deve pechinchar no preço.
    Boa sorte.
  • 06/05/2012, 09:42
    OliveiraDf
    Hercilio, tira mais uma dúvida, no asfalto em uma subida muito íngreme com transito, eu conseguiria fazer controle de embreagem, ou este tipo de veiculo com este cambio funciona de outra forma, tenho que freiar e arrancar.
  • 06/05/2012, 12:41
    Fband
    Oliveira,
    A pouco tempo atras estava na mesma situação que a sua.
    Estava de olho numa Band 73 tão feia que doía os olhos.
    A lataria estava bem judiada, o câmbio estava estourado, o motor tinha alguns pequenos vazamentos mas estava bom !
    Tinha barro e sujeira em tudo que é canto, parte elétrica funcionando muito mal. Não tinha tinha direção hidráulica, nem freio hidrovácuo.
    Quando fui ver a viatura pessoalmente, foi amor a primeira vista hahaha.
    Comprei ela e faz um pouco mais de 1 mes que estou com ela, não me arrependi, me acostumei muito rápido com a direção dura pra caramba e com o freio que tinha que usar os dois pés para freiar. Dei um bom banho e fiz algumas coisas funcionar. Aos poucos ela vai ficando do meu jeito, demora, gasto um pouquinho $$$, mas é só alegria.
    Você precisa estar conciente da compra, não adianta se empolgar de mais. Mas se ela te deixar feliz, siga em frente !

    Abraço!
  • 06/05/2012, 23:52
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Hercilio, tira mais uma dúvida, no asfalto em uma subida muito íngreme com transito, eu conseguiria fazer controle de embreagem, ou este tipo de veiculo com este cambio funciona de outra forma, tenho que freiar e arrancar.

    Se voce estiver parado em uma subida, a Band sai tranquilamente. Controla na embreagem, igual a qualquer carro.
    O motor tem muito torque em baixa rotação, embora não seja muito potente.
    Além disso, a primeira marcha é bem reduzida. Aliás, não tem subida que ela não vença.
    Como o motor não é muito potente, em uma situação de subida de serra, ela vai devagar, sempre pedindo para por a 3.a marcha. Tem que ter paciência.
    Isso vale para todas as Bands. Por isso, muitos colocam turbina.
  • 07/05/2012, 15:04
    OliveiraDf
    Pessoal hoje apareceu um Toyota Xingu 91 em perfeito estado, mecânica e estética, a dona é muito amiga de um amigo, ela quer 33 mil, pegaria 20mil e o restante eu ia pagando, será que vale a pena, o que eu queria mesmo é um jipe longo fechado, mas o que me dizem desta oportunidade, eu iria me individar até a tampa, outro mais barato eu faria tudo aos poucos, e da forma que gosto, eu mesmo fazendo, como sempre fiz com minhas motos de trilha. Sei não!
  • 07/05/2012, 15:13
    Fband
    Coloca umas fotos do Xingu aqui !

    Abraço
  • 07/05/2012, 18:49
    Gustavo A.
    Oliveira,
    também sou de brasília e tava procurando uma Band pra comprar, porem tive algumas prioridades e desisti da compra(por enquanto).
    To sabendo de algumas bands a venda aqui, inclusive vi o anuncio de duas que podem interessar a você.
    Se trata de uma band 79/80 longa que quando falei com o dono ele disse que estava toda reformada, pedia 23K se não me engano.(vou ver se acho o tel pra te passar)
    E tem também uma 88 que até fui olhar semana passada, o carro ta com bastantes melhorias( turbo, diferencial alongado, snorkel etc...), ao meu ver tá um pouco ruim de lata mas da uma olhada, quem sabe não agrada. segue o link do anuncio!
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - TOYOTA BANDEIRANTE
    Obs: quando olhei o dono me passo o preço de 28.5K
    Abraço!
  • 07/05/2012, 19:14
    OliveiraDf
    Gustavo valeu pela ajuda, vou olhar o anuncio, você chegou a ver pessoalmete, se você achar o telefone da outra fico grato. abraço
  • 07/05/2012, 19:56
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Hercilio obrigado, a primeira e a segunda são secas, a terceira e quarta sincronizadas, mas eu não entendo muito o que isso quer dizer. Estou pensando mesmo em encarar essa band.


    O câmbio seco significa que você vai ter que (de ouvido) deixar a rotação do motor mais ou menos na mesma rotação que a caixa. Se não fizer isso, vai dar aquela arranhada característica. Quanto mais arranhar, mais rápido a caixa vai pro saco.

    E manutenção de caixa é caro pra kct. Seu pq mandei abrir a minha agora e gastei mais de 2k só nela.
    Eu se fosse você juntava mais uma grana e comprava uma mais nova.
  • 07/05/2012, 20:00
    valeriano
    A propósito. Tenho uns amigos toyoteiros em Brasília. Um deles deve passar aqui pra te dar umas dicas já já. O cara é o rei do DYI. Tudo que tem que fazer na Band dele, é ele mesmo que faz.

    O outro não frequenta o fórum, mas se quiser, posso falar com ele pra te dar um help na compra. Ele mora quase em frente a uma excelente oficina de toyota, que já me salvou quando fiquei sem embreagem passando por aí. Os caras com certeza vão poder fazer uma avaliação boa das Bands que você tiver de olho.
  • 07/05/2012, 22:18
    OliveiraDf
    Fband vou postar as fotos só no final de semana. Obrigado
    Valeriano é difícil de pegar a manha de trocar as marchas, seria como um carro sem embreagem que tem que passar no tempo? Acredito que o problema maior deve ser quando passa da 3ª para 2ª, motor com mais giro.
    Este seu amigo mora perto do Meneses offroad?
    Cara toda ajuda é bem vinda, obrigado pela força.
  • 08/05/2012, 01:17
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Fband vou postar as fotos só no final de semana. Obrigado
    Valeriano é difícil de pegar a manha de trocar as marchas, seria como um carro sem embreagem que tem que passar no tempo? Acredito que o problema maior deve ser quando passa da 3ª para 2ª, motor com mais giro.
    Este seu amigo mora perto do Meneses offroad?
    Cara toda ajuda é bem vinda, obrigado pela força.

    Não, ele mora perto da Só Toyota, em Taguatinga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy