Ola a todos, tenho uma band 1987, como moro numa casa que não tem garagem fui obrigado a utilizar varios recursos para evitar roubo.:
1 - Comprei uma solenoide de motor CUMMINS ela funciona apenas se estiver energizada, ou seja mesmo que o "LADRÃO" corte o cabo da bateria visando eliminar qualquer tipo de alarme o carro não pega, a principio vai dar o ar da graça logo depois porém dá sinais como se estivesse entrado AR NA TUBULAÇÃO, falha ..falha até morrer, o LADRÃO vai achar que é falta de DIESEL, pode ser que ele tente encher o tanque para ajudar no meu orçamento, mas vai continuar sem pegar. DETALHE muito importante, esta válvula não cria dificuldades tipo entrada de ar, 10 segundos depois de religada o sistema de DIESEL volta a funcionar perfeitamente.
2 Coloquei um alarme POSITRON ligado na alimentação da SOLENOIDE, dai se o LADRÃO abrir o carro toca o alarme, desliga a solenoide, e nem que ele quebre a sirene o carro vai apresentar os mesmo "pobemas" do item 1. O alarme positron pode ser programado para ser acionado mesmo com o carro em movimento caso alguem tente levar o carro em um sinal ou farol ou semaforo (depende da região de quem está lendo ) Dai minha preocupação em nunca deixar o controle remoto do alarme junto as chave do carro, deixo sempre no bolso ...BEM SEPARADO das chaves. Tem muita gente que tira uma onda apertando botão de alarme junto das chaves do carro. Sugiro inclusive que deixe junto das chaves uma capinha similar a do mesmo alarme( onde vende o POSITRON tem a capinha avulsa), vai que o Ladrão peça o controle remoto do alarme.
3 Coloquei um interruptor simples para simplesmente desligar o fio que fai até a SOLENOIDE (nem sei para que)
4 Achei que ainda não estava completamente seguro, comprei um tipo de chave MAGNÈTICA (nas lojas de eletrônica chamam de RID), esta chave é acionada mediante a presença de um IMÃ em conjunto com um RELÊ AUXILIAR) ou seja se o IMA não estiver em uma posição exata a SOLENOIDE não entra em funcionamento dai ITEM 1 e etc...
Mas espere...tem mais...
5 Vai que eu me esqueça disto tudo, coloquei um outro tipo de alarme caseiro e muito fácil de montar, que é acionado apenas quando se pisa no freio do carro o arranque não vira se o freio não estiver acionado.
6 - Ja sem mais boas idéias, e sem nada para fazer coloquei uma trava nos pedais fabricada pelo meu pai, ele solda duas chapas uma em cada pedal (freio e embreagem) entre esta chapa vai uma outra formando um SANDUBA esta chapa fica apoiada no assoalho da BAND, tudo preso por um forte cadeado, dai não tem como apertar a embreagem nem freiar (vai que o ladrão sabe do alarme do freio) Aproveito e para dificultar mais um pouco deixo a RÉ sempre acionada quando utilizo esta trava, se a embreagem não funciona fica difícil para "LADRÃO" dar um tranco e fazer trilha com o meu BIBI.
VANTAGENS : Ninguem da familia ou conhecidos pede o carro emprestado, pois sabe que junto da chave tem que ter um folheto explicativo sobre como desligar dodos os alarmes, na minha familia todos tem medo de dirigir meu carro.
DESVANTAGENS, ter que decorar o folheto com instruções de como desligar todos os alarmes.
CONCLUSÃO, pelo que fiz a única coisa que se tem que fazer e arrumar a tal SOLENOIDE, que é o coração de tudo, afinal um carro a diesel pega mesmo sem bateria. É muito IMPORTANTE "esconder bem esta solenoide para que o MAU ELEMENTO não a encontre. A Tal solenoide tem um parafuso para desativa-la MECÂNICAMENTE ou regular o tempo de desligamento do motor no caso dela ter sido DESACIONADA.
Estou bolando mais um alarme, como deixei de fumar não utilizo o ISQUEIRO, dai vou colocar mais um interruptor para a FAMOSA SOLENOIDE, ou seja só funciona se eu resolver a voltar a FUMAR.
Terei que bolar outros meios novos ...mas serão segredos..vai que tem alguem aqui que quer fazer TRILHA com o meu carinho.
5 Vai que eu me esqueça disto tudo, coloquei um outro tipo de alarme caseiro e muito fácil de montar, que é acionado apenas quando se pisa no freio do carro o arranque não vira se o freio não estiver acionado.
!
Ermindo, qual é o esquema desse alarme caseiro que corta a ignição se não pisar no freio?
Ermindo, muito bom saber que parou de fumar... gostei do seu relato, fora os alarmes, também o fato de ninguém pedir emprestado, é um detalhe importante...
Você lembra quando pagou no solenóide ? e onde comprou ?
MInha mãe gostou muito do sitema do carro do Mad Max, uma bomba ligado no tanque de combustível, posíamos aprfeiçoa-la e colocar um sensor de presença, imaginame a cena:
Você saindo de seu carro com pressa e esquece de desligar o sensor, derrepente o carro explode dentro da garagem do prédio...
Ola, desculpas pela demora em responder as perguntas eu mal entro aqui, principalmente pela falta de tempo. Em relação a solenoide (muito boa por sinal) ela é utilizada em guindastes para apagar o motor, a maioria dos guindastes que utiliza o motor CUMMINS tem este dispositivo pois muitos não tem estrangulador para apagar o motor. A última vez que eu vi o preço estava em torno de uns 400 reais acredito que esteja mais. vou tirar uma foto da valvula e coloca-la aqui para servir de referencia. Ah em relação aos muitos dispositivos que coloquei, fiz pelos motivos dificultar a açao de maus elementos, outra é que trabalho com AUTOELÉTRICA principalmente da linha toyota, por fim acabei aprendendo um pouco sobre estes tipos de sistemas. Amanhã vou arrumar um tempinho e tirar uma foto da solenoide e coloca-la aqui. Abraços
eu fui num auto som e o cara tinha apenas os sensores de mercúrio. Segundo, ele, não é necessário ter dois alarmes, basta apenas colocar os sensores de mercúrio junto com os ultra-som... Interessante, que ele disse que o sensor de mercúrio não é muito sensível não. Eu citei o seu exemplo da roda, ele disse que iria disparar somente quando abaixasse o carro, ou seja o camarada já levou a roda... Será que assim mesmo? A chave na porta seria a mesma coisa poisem alguns carros não é feito tanta força.
Abraços,
Thales
Isso mesmo,
O sensor de mercúrio é para motos, onde o movimento do chassis é maior q em um carro. Ele até pode ser usado em um carro, no modo mais sensível, mas não é tao bom qto o sensor de impacto por vibração.
A antiga K9 tinha só o módulo do sensor de impacto (do tamanho de uma caixa de fósforo+chicote) é conhecido pelo código AU-84TP, tem 2 funções de impacto sensível e menos sensível, ambos com regulágem (tipo botão volume).
Falei q a K9 tinha pq parou de fabricar, eu achei um lote 4 módulos num auto elétrico q arrematei todos, me resta só 1 que estou instalando esta semana no meu novo Uno Fire. Mas não custa nada tentar procurar na web.
No Mercado Livre tem um parecido (sensor de impacto) mas não tem regulagem de sensibilidade (mas mesmo assim é melhor q o de mercúrio) isso por 75,00.
Se eu demorar p/ responder não estranha não , é q deu um chabu no site e parei de receber os avisos de mensagens assinadas, já mandei MP pro Iassis e estou esperando ver ser resolve, agora tenho q ficar "caminhando" pelo site em busca dos tópicos assinados por mim hehehehe.
Como o Cristiano comentou no início, alguns estão mais preocupado em defender o seu sistema e explicar como burlar o sistema dos outros do que salientar os prós de cada um.
É sabido que não existe sistema 100% seguro, mas se ficarmos explicando como desativar um bloqueio de solenóide, a andar com o Mult-lock acionado ou até mesmo como não ser rastreado pelos Iturans e Lo-jack's da vida, estaremos simplesmente contribuindo com o crime e facilitando a vida desses F.D.P`s do alheio.
Se querem se expressar sobre como burlar sistemas anti-furto, o façam via MP ou até mesmo e-mail.