Powered by vBulletin

Lista de Preços de Adaptações e Serviços para Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/12/2012, 22:44
    victorm_lima
    2 Anexo(s)
    Alternador Vitara 1994 - Relato

Recentemente tive problema com o alternador do Big Blue, que parou de carregar a bateria. Diante da dificuldade de encontrar um alternador novo para fazer a substituição ou mesmo peças para reparo.
    Me deparei com inumeras indicações de possiveis alternadores que poderiam ser adaptados, tais como, o do Omega 90A, Kadet, Gol, Uno, etc. Sai, então, a caça por uma dessas opções. Foi bem facil encontrar o da Blazer/S-10/Kadet de 75A, que apesar de ter o espaço entre os suportes inferiores um pouco mais afastado que o do original, é facilmente preenchido com uma porca ou coisa que o valha. Como eu mesmo efetuei a troca, ja vou adiantando, abrir espaço p manusear o alternador é foda. Tive que soltar as mangueiras do radiador e fazer um certo contorcionismo, mas nada impossivel. E tem que soltar o suporte inferior que se prende ao motor.
    Não é necessario trocar polia ou qq coisa do tipo, como falam em relatos que encontrei por aqui. A polia do original eh de 4 sulcos e o novo é de 5 sulcos, oque nao altera em nada.
    Há necessidade de serrar parte da largura do suporte superior do alternador novo, pois só assim o tensionador encaixa perfeitamente.
    O chicote original vai pro saco. O alternador novo só tem encaixe pra um fio e no original são dois fios, mas não tem problema, pq ligando o fio da lampada do painel, já é suficiente pra lampada e pro contragiro funcionarem.

Anexo 386838Anexo 386839
  • 09/01/2013, 12:33
    BTMEC
    Olá pessoal,

o retentor da Tcase que sai para o diferencial traseiro estorou, dá pra fazer a troca em casa mesmo ou é muito trabalho? Qual o procedimento? Pretendo comprar o retentor na SUZUCAR.

Valeu.
  • 12/01/2013, 16:30
    Ed 4x4
    3 Anexo(s)
    Reservatório de Expansão
    Olá Galera!

Encontrei no Ebay um anúncio de reservatório de expansão. Digitando as informações do meu Suzuki Sidekick, 5 portas, Jlx automático, ano/modelo 93/95 ele aceita como compatível porém nos detalhes do produto menciona apenas motor 2.0 (o ano é condizente) e a foto do produto é um pouco diferente do que tem no meu carro. Estou com receio de encomendar. Vejam as fotos e se alguém puder tirar a dúvida, agradeço!

Anexo 389306Anexo 389307Anexo 389308
  • 14/01/2013, 11:20
    marcelo cassino
    Oi pessoal, alguém sabe informar sobre amortecedor traseiro do sidekick, de algum modelo de outro carro que poderia ser usado na substituição?
    abraços.
  • 15/01/2013, 18:13
    Bruno Borges
    Caros amigos,

recentimente vendi meu samuca e comprei um GV Gran Vitara, porém estou com um grande problema, o mesmo não aciona o diferencial dianteiro, detectei que joga força para o cardan... mais dentro do diferencial dianteiro não aciona e nem acende a luz 4X4HI e nem 4X4LOW, mais reduz a transmisão! Recentimente descubrir que esses carros tem uma bombinha de ar que arma o diferencial dianteiro... mais não sei onde, como, se eletrica ou polia... resumindo estou bem perdido KKKKKKKKK

caros amigos, por favor me de ajuda!!!

Atenciosamente,

Bruno A Borges
  • 21/01/2013, 00:11
    Marmanos4x4
    ola amigo..

acabei de trocar o meu alternador, sou de Sampa e tem um lugar na ZN, que ele recondiciona o alternador.
  • 21/01/2013, 00:15
    Marmanos4x4
    acrescentando ref ao alternador gastei R$ 350,00, em um zerado. se precisar me avise

marmanos 4X4
    Vitara 4pts
  • 25/01/2013, 10:54
    alsafe
    Citação:

Postado originalmente por victorm_lima Ver Post
    Alternador Vitara 1994 - Relato

Recentemente tive problema com o alternador do Big Blue, que parou de carregar a bateria. Diante da dificuldade de encontrar um alternador novo para fazer a substituição ou mesmo peças para reparo.
    Me deparei com inumeras indicações de possiveis alternadores que poderiam ser adaptados, tais como, o do Omega 90A, Kadet, Gol, Uno, etc. Sai, então, a caça por uma dessas opções. Foi bem facil encontrar o da Blazer/S-10/Kadet de 75A, que apesar de ter o espaço entre os suportes inferiores um pouco mais afastado que o do original, é facilmente preenchido com uma porca ou coisa que o valha. Como eu mesmo efetuei a troca, ja vou adiantando, abrir espaço p manusear o alternador é foda. Tive que soltar as mangueiras do radiador e fazer um certo contorcionismo, mas nada impossivel. E tem que soltar o suporte inferior que se prende ao motor.
    Não é necessario trocar polia ou qq coisa do tipo, como falam em relatos que encontrei por aqui. A polia do original eh de 4 sulcos e o novo é de 5 sulcos, oque nao altera em nada.
    Há necessidade de serrar parte da largura do suporte superior do alternador novo, pois só assim o tensionador encaixa perfeitamente.
    O chicote original vai pro saco. O alternador novo só tem encaixe pra um fio e no original são dois fios, mas não tem problema, pq ligando o fio da lampada do painel, já é suficiente pra lampada e pro contragiro funcionarem.

Anexo 386838Anexo 386839

Victor estou com esse problema, sou do RJ, preciso de mais infos sobre isso aí, tipo onde vc comprou e detalhes de instalação. Se você poder me passar um contato [alsafe@ig.com.br - cel. 8011-1960]
  • 25/01/2013, 21:54
    alsafe
    Victor, vc teve algum problema com relação ao fio que sai para o contagiros?
  • 23/02/2013, 21:57
    edcmanhaes
    Boa noite! Tenho um vitara 96/97 3 portas. Alguém saberia informar se eu consigo um modelo de coifa do amortecedor dianteiro de outro carro? (só as coifas)... Obrigado desde já.
  • 28/02/2013, 17:52
    Mardegan
    Alguém saberia me informar onde consigo o manual do proprietário e de peças do suzuki vitara v6, ano 96/97
  • 09/03/2013, 14:44
    Marcos sc
    Alguem pode me indicar fornecedor de peças para vitarinha além da suzucar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:11.