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  • #1
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    Kn0b,

    obrigado por referenciar o LFC. As fotos dele foram determinantes para a confecção dos calços. Putz, só tem mais uma CORREÇÃO na minha descrição: os parafusos maiores é que precisam ficar "nivelados" ou embutidos pois, um deles ficará sob a borracha da fixação da barra.
    Como disse, infelizmente meu esboço ficou na mudança e só conseguirei resgatá-lo em torno de 20 a 25 dias.... mas pelo que lembro, o parafuso é chamado de M8. Levei os originais e pedi ao vendedor da loja de parafusos uns iguais, mas com encaixe halen, sendo que 4 (2 para cada calço) seriam o dobro do comprimento. Na verdade, os originais podem ser mantidos, pois irão fixar a barra ao calço. Os mais longos vão fixar o calço à carroceria. Esses sim precisam ser comprados.
    Mas não tem segredo, chegando na loja de parafusos os caras acham fácil o que você quer...

    De posse dos parafusos, fui ao torneiro e pedi para fazer a rosca (no calço) para eles. Em cada calço serão feitos 2 furos com rosca (para os parafusos menores e 2 furos sem rosca (para os parafusos maiores).
    Encontrei uma foto (nada boa) dos que mandei fazer. Um dos calços (o que está a esquerda) está com os parafusos ao lado na sequencia correta, sendo 1 longo, 1 curto, 1 longo e 1 curto. Abandonei as arruelas... ficavam travando dentro dos furos do calço pois eram de pressão...
    -2013-08-09-14.41.39.jpg
    Ficarei off por uns dias durante meu deslocamento para Fortaleza, mas depois volto para dar mais um auxílio, se necessário.
    Olha, minha impressão é que resolveram mesmo o problema das bieletas...

    Grande abraço!
    Rogério.

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Vlw Roger!! Vou guardar essas infos pra assim q minhas bieletas estourarem colocar esses calços na barra estabilizadora!! Vlw de novo! [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    Olá a todos!

    Segue o esboço que mostrei ao torneiro mecânico para confecção dos calços da estabilizadora.
    Fiz "na mão" mesmo... espero que esteja claro.

    -calcos_estabilizadora_tracker0001.jpg

    Depois que instalei os calços, as bieletas não quebraram mais e apenas 1 vez as borrachas partiram do lado esquerdo. Acredito que isso deve ter ocorrido por excesso de aperto na montagem. Troquei as borrachas por outras que tinha guardado e tudo certo... Mas ainda quero instalar as borrachas mais resistentes que o Dirceu mandou fazer.
    Usei um bom tempo o carro sem a barra, inclusive pegando estrada direto. Achava tranquilo ficar sem, mas confesso que o carro fica mais "na mão" com ela, mergulhando menos a frente em curvas fechadas.

    Grande abraço!
    Rogério.

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
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    Só hoje vi que as minhas fotos forem úteis. Sem essa de grade alma, ok?
    Eu estou usando esses calços no TK há bastante tempo. Acho que já rodei uns 10 mil km (rodo pouco) e fiz umas trilhas, algumas bem exigentes, e as bieletas estão lá firmes. O que desgastou, mas eu acho que foi um desgaste normal, foram as buchas da barra estabilizadora. Meu mecânico passou uma camada de tecido jeans (isso, de calça jeans velha) por fora da bucha, fixada com cola, e colocou no lugar já faz um tempo; o barulho que fazia sumiu. As buchas do Corsa não funcionaram. Comprei um par na Suzucar mas ainda nem usei.
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    Sim LFC, para mim foi a grande alma que me ajudou a solucionar o problema.
    Suas fotos foram determinantes para a confecção das peças, como disse anteriormente.
    Muito bom saber que funcionaram mesmo para você, inclusive em trilhas.
    Mas sempre tive uma dúvida, qual material você usou? Mandei fazer em aço, por via das dúvidas...
    Para mim, estão ótimas.
    Abraço!
    4X4 Brasil
    Rogério.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por RogerGeo Ver Post
    Sim LFC, para mim foi a grande alma que me ajudou a solucionar o problema.
    Suas fotos foram determinantes para a confecção das peças, como disse anteriormente.
    Muito bom saber que funcionaram mesmo para você, inclusive em trilhas.
    Mas sempre tive uma dúvida, qual material você usou? Mandei fazer em aço, por vias das dúvidas...
    Para mim, estão ótimas.
    Abraço!
    Acho que foram feitas em aço tb.
    Abs,
    LFC

  • #7
    Amigos, tomei a liberdade de surrupiar esse gabarito e entreguei na mão do torneiro, que falou que não precisa de nenhuma outra informação para confeccionar a peça. Ele cobrou R$ 90 pelas duas em aço. Pego essa semana e repasso como ficou. Obrigado pelas dicas!

  • #8
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    16/07/2013
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    Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.
    Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
    PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.

    Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre

    PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por LeandroNV Ver Post
    Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.
    Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
    PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.

    Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre

    PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.
    Talvez funcione, mas a altura desse calço que está nas fotos é 1 polegada, que é o quanto a barra teria que baixar para chegar no lugar certo, mesmo usando o kit de levantamento de 2 polegadas. Então, a bieleta teria que ser 1 polegada maior também. Só experimentando para ver.
    Abs,
    LFC

  • #10
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Talvez funcione, mas a altura desse calço que está nas fotos é 1 polegada, que é o quanto a barra teria que baixar para chegar no lugar certo, mesmo usando o kit de levantamento de 2 polegadas. Então, a bieleta teria que ser 1 polegada maior também. Só experimentando para ver.
    Abs,
    LFC
    LFC,
    Realmente, só comparando com a original e com ela no lugar para fazer algum ajuste que seja necessário, mas de certa forma, é mais sim ples do que fazer esse calço da barra estabilizadora. Só não faço os testes eu mesmo pois o meu GV veio sem barra estabilizadora quando comprei.

  • #11
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    02/07/2020
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    Citação Postado originalmente por LeandroNV Ver Post
    Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.
    Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
    PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.

    Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre

    PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.

    Fantástico! Obrigado, mas acho que bieletas maiores piora o conjunto, não?

  • #12
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Olá pessoal,

    Esse problema das bieletas vai sempre acontecer após o carro sofrer um lift de 2 polegadas ou isso vai depender de como o carro for usado e aonde (trilhas) ?

    grato
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



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