Eu comprei os amort. com o Rodrigo RC 4x4, ele pode encomendar, mas demora um pouquinho ...
Versão Imprimível
Enfim >>> Para-choques tubulares + novos estribos + Guincho (só não imaginava que ia ser um de 15000 lbs) :twisted: ... hahaha
Tá tudo instalado, e funcionando perfeitamente. Em breve,fotos .. na trilha é claro !!
... mas por eqto vai uma chegando na oficina do Ado.
enfim >> :cool: ... mas por eqto só fotos na garagem mesmo
Bacana! Mas acho que vc vai acabar levantando a carroceria tb.
Depois reporta se a frente baixou e qual a solução, se o caso, que vc deu alguma para isso.
Abs,
LFC
Que que é isso amigo!! chutou o pau da barraca mesmo!!! ficou animal...no aguardo de fotos na trilha.
Vc acredita que o kit pra levantar o GV ta tudo em casa aguardando pra ser montado desde janeiro....num acho pneu cara!!!ou melhor...eu acho, mas com preços absurdos.
Aproveitando, Gustavo, vc tem o manual de instalção do kit da RC em .pdf pra me enviar? os caras não me mandam.
Abs
Quanto exagero!!! 12 mil libras??? Fiquei tão pasmo com o exagero do guincho que resolvi escrever, pra que tudo isso???
Bastava um 8 mil libras ou até mesmo um 6 mil ou 5 mil libras com patesca que já era suficiente pra você tirar o Vitara do perrengue.
Assim você só tá carregando peso extra na frente, desnecessariamente, ainda mais projetado assim como tá na foto, distante do bico do carro, é um peso muito grande na frente do carro porque ele está em balanço, lançado lá na frente, afastado da grade do radiador, não são apenas mais 50 kg, são 50 kg lá na frente, desequilibra, ainda mais se tratando de um GV curto, 2 portas, um verdadeiro absurdo.
Enfim, cada um com seu cada um...
Ficou de muito bom gosto tanto o parachoque quanto o guincho.
Gustavo, te perguntei na página 5, acredito que você não tenha lido e passou direto.
Sobre teu LIFT de 2"..
Na suspenssão traseira tenho o calço de 2" da RC4x4 e amortecedor de suprema.
Essas "Molas dianteiras do Opala 4cc (código ECHE 07)" elimina o uso do calço correto?
Abraço.
Fala galera .. depois de um bom tempo sumido, trabalhando bastante mesmo, mas livre em alguns domingos pela manhã para fazer trilhas ...
LFC .. a frente baixou muito pouco. Esse guincho de 15k, pesa 49 kg aprox. e qualquer outro de 8k ou 9k pesa 35kg +ou-. Na época vi uns Warn nesse peso. Os amortecedores dianteiros são os mesmos, originais e calço de carroceria vai demorar um pouco a ainda .. talvez qdo troque as rodas pelas de ferro e os pneus por maiores, para não raspar .. e ganhar altura.
fala facca >> não tenho o manual não .. mas larguei tudo na mão do meu mecânico (não é especializado em 4x4, mas o cara é fera) e ele se virou ... de boa ! Me cobrou uns 150 de mão-de-obra na época aprox ...
Valeu Elisson, agora não tem mais aquela história de 2 ou 3 horas encalhado .. hahaha .... sem falar que puxei alguma vezes CJ5 6cc .. e o guincho nem esquentou direito .. kkkkkkkkkkkkk ...
Olá Hilário .. agradeço sua preocupação, mas foi tudo bem calculado por mim e pelo Ado Jensen, e isso já dispensa comentários pra quem conhece os projetos do Ado. Mas enfim ... 10 ~ 15 kg de diferença no guincho, e que foi compensado pela troca dos para-choques .. deu pra sentir uma diferença .. mas muito pouca !! perdi um pouco de angulo de ataque, mas tá igual meus companheiros do jipe clube, como CJ5, Band e Vitara .. todos com guincho ...
Detalhe >> podia ter embutido, mas a ideia é essa mesmo .. deixar bem grosseiro mesmo, se tratando que original parece carro de mulher ou de shopping .. hahaha ..
Valeu Neto ... curti bastante o resultado tbm !! sobre o lift vc inverteu >> na traseira do GV se instala molas dianteiras do opala (isso mesmo, dianteira) + amort. suprema / dianteira só calço de 2''. os códigos são esses mesmo ... fica um ótimo resultado.
Chega de papo .. e segue umas fotos (já usando o guincho) .. hehe
Anexo 339147 Anexo 339148 Anexo 339149 Anexo 339150 Anexo 339152 Anexo 339151 Anexo 339153
Inspirações para esse up (pc + guincho)
Anexo 339142 Anexo 339143 Anexo 339144 Anexo 339145 Anexo 339146
Bom dia Gustavo!!!
Parabens pela sua viatura, vai me servir como parametro. Comprei a cerca de 1 mes um GV 99 2.0. como a grana é curta, tenho que fazer aos poucos.
o primeiro passo vai ser o calço, pra depois por pneus.
Vc tá usando espacador no cardã? ou não precisou?
sou de blumenau, capaz de ver vc algum dia em trilhas....
Abraço!
Fala Daniel,
Vamos marcar sim .. colocando os pneus e lift é só dar um toque que marcamos a trilha com o pessoal daqui! Tem umas trilhas boas aqui sim, fora o visual !!
Sobre o investimento é devagar mesmo .. to com ele 1 ano, e fui instalando devagarinho mesmo .. mas vale a pena! o carrinho é bom !! anda junto com 1 vitara + 1 band e 2 cj5 .. e de boa!
Para Lift de 2'' na suspensão, não é preciso espaçador de cardã. Apenas instale o kit!
Falando de espaçadores, para pneus maiores com a roda original igual o meu, é preciso espaçador de roda, por causa do off-set. Eu ainda não coloquei por ainda quero negociar uma rodas de ferro pra fora ... mas raspa bastante no chassi quando giro todo o volante .. aí o jeito é não virar e manobrar bastante .. hehe ...
Qualque coisa dá um toque ...
Abs,