Postado originalmente por
mauricio_silva
Fala Jeff, beleza?
Com certeza, é uma questão de gosto. Eu sempre gostei de andar com o Samuca, mesmo ele pulando mais que um cabrito. Quanto ao espaço, não há o que dizer além "é mínimo" (2 pessoas mais duas "vítimas").
No entanto, quem gosta de jipe curte tudo isso (lembrou uma propaganda de lanchonete...). Mesmo tendo um carro mais confortável a disposição, o manía..., quer dizer, o "jipeiro", prefere usar a viatura. E se estiver com enchaqueca, leva a "martida" para se chacoalhar (as vezes passa...).
Racionalmente falando, o jipe é para ser usado no off road e o carro "civil", no resto do tempo. Se é para ter um só, que seja um meio termo (Grand Vitara, Tracker, Vitara, TR4, etc). Só que isso é muito "racional", "certinho" demais. E quem curte jipe, tem paixão, não racionalidade.
Quando eu tinha um Niva, já cheguei a colocar ("encaixar" seria melhor dizer...) seis pessoas lá dentro. E estavamos indo a um casamento, sendo eu e minha esposa (uma das "sardinhas" também) padrinhos!!!
Outra história com o Niva: eu adorava deixar o carro com manobrista de estacionamento. Era uma diversão ver o pobre coitado tentando ligar o carro (a chave fica do lado esquerdo do volante).
Pela idade do Biel, eu o aconselho a radicalizar: tenha um Samurai e divirta-se! No mínimo, ele vai ter muita história para contar.
[].