x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50

Po pessoal, estava com a intencao de comprar um samurai por achar que fosse um carro economico, nao so em peças/mutencao, mas principalmente em consumo que, ao meu ver, é o principal quando o assunto é custo beneficio. Entretando, ao ver a discrepancia de duvidas em relacao a isso estou meio em duvidas…..ele é beberrao mesmo, afinal ? Tenho um focus 1.6 flex 2011 e o f.d.p está fazendo 7,2/l na cidade, antes de comprar me falaram q ele fazia 8,5 a 9, e mesmo eu aliviando o pé ele esta com esta media, agora estou com medo de acontecer o mesmo com o samuca. Voces podem me ajudar ?

Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Po pessoal, estava com a intencao de comprar um samurai por achar que fosse um carro economico, nao so em peças/mutencao, mas principalmente em consumo que, ao meu ver, é o principal quando o assunto é custo beneficio. Entretando, ao ver a discrepancia de duvidas em relacao a isso estou meio em duvidas…..ele é beberrao mesmo, afinal ? Tenho um focus 1.6 flex 2011 e o f.d.p está fazendo 7,2/l na cidade, antes de comprar me falaram q ele fazia 8,5 a 9, e mesmo eu aliviando o pé ele esta com esta media, agora estou com medo de acontecer o mesmo com o samuca. Voces podem me ajudar ?

Há quem conte que seu Samurai ou Vitara faz 9, 10 km/l. Talvez os originais ainda realizem essa média, mas eu nunca tive essa experiência. Comprar um jipe preocupado com consumo de combustível, comparando-o com carro urbano é quase certeza de desapontamento. Apesar do samuca possuir motor pequeno (1.3l), será um motor já bastante rodado e com boas histórias vividas.

Se você for comprar um Samurai, faça pelo que ele é: um jipinho valente e altamente customizável. Aí, se o seu ainda for econômico, então você estará realizado. Agora, se economia de combustível é imprescindível no seu jipe, indico um Jimny ou algum que seja a diesel.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Que pena.. vi as pessoas falarem tao bem do custo beneficio do carro, consumo tambem, achei ate um convervadissimo, dono unico, mas acho que voltei a estaca zero… Vou dar uma olhada no Jimny pra ver qual é do carro...

Valeu

Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Que pena.. vi as pessoas falarem tao bem do custo beneficio do carro, consumo tambem, achei ate um convervadissimo, dono unico, mas acho que voltei a estaca zero… Vou dar uma olhada no Jimny pra ver qual é do carro...

Valeu
    Não conheço o consumo do Samurai. Possuo um Vitara. O que afirmo é que o Samurai que você encontrar, terá mais de 100 mil km rodados e o brilho do consumo não é o que buscam os que o adquirem. Um Jimny da geração atual tem motor mais moderno, mas vai custar perto de 40 mil. Se você gosta mesmo do samuca, pergunte aos que possuem e rodam com pneus originais ou menos agressivos quais são suas médias de consumo. Apesar de não ser o objetivo do carrinho, pode ser que esteja dentro do que você aceita.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    O meu 93, com Michellin ATX 205/65/15 se me lembro bem ou algo perto disso... fazia 8,5km/L E tinha 200km =D + 200k. isso a uns 5 anos atras...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Putz hoje o diabo tentou… vi um vitara e um samuca, os dois conversadinhos, achei bonitinho o carro. Vou dar uma pensada melhor. Vem ca, é facil arranjar capota com a estrutura de metal ?

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta: Será que o consumo influenciará tanto na sua conta como você imagina? Digamos que rode 1000 km/mês, tirando pelo meu antigo C4 1.6, que fazia uma média de 11 km/l (e não era offroad além de ter um consumo bem menor do que o seu carro atual), comparado com um carro com o consumo de 7km/l, teremos uma diferença de R$ 160,55/mês de despesa (calculei a 3,09 o litro da gasolina).

Digo isto porque eventual gasto a mais com combustível talvez seja compensado em outras despesas (ex:manutenção) ou mesmo ao prazer do uso que queira dar ao carro.

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pergunta diferente sobre o SAMUKA:

Estou pensando em pegar um....Será meu (pois minha esposa ficaria com o sedan bom de asfalto) caro de dia-a-dia (70km dia) e viagens curtas no RJ - Tres Pico, Itatiaia etc.

1]Pergunta: tenho 1,87m. Entro fácil?
    2]Outro ponto, consigo no banco de trás colocar uma cadeirinha de criança ? Qual o espaço para quem está na traseira? É tipo TR4? Pq o TR4 não cabe cadeirinha nem com reza forte rsrs

Abs

Usuário Avatar de DANILO_SP
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    São Paulo (Aclimação)/SP
    Simples assim..FACULDADE: Vitara com ar e TOP, TRILHA: Samurai..CANVAS ou METAL

Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Uma pergunta: Será que o consumo influenciará tanto na sua conta como você imagina? Digamos que rode 1000 km/mês, tirando pelo meu antigo C4 1.6, que fazia uma média de 11 km/l (e não era offroad além de ter um consumo bem menor do que o seu carro atual), comparado com um carro com o consumo de 7km/l, teremos uma diferença de R$ 160,55/mês de despesa (calculei a 3,09 o litro da gasolina).

Digo isto porque eventual gasto a mais com combustível talvez seja compensado em outras despesas (ex:manutenção) ou mesmo ao prazer do uso que queira dar ao carro.
    Entao, ele teria que compensar, contando com que ele faca, na pior das hipoteses 7km/l como meu focus, compensar na manutencao e peças, alias, qual vc acredita ser mais barato, jimny ou samuca ?

Valeu amigo

Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Salve, galera!!!

É meu primeiro post aqui no 4x4brasil. Fiquei bastante impressionado com o nível de conhecimento do pessoal e também pela boa vontade em responder as mais variadas perguntas. Parabéns à todos!!!

Não sou trilheiro e não tenho intenção em praticar. (pelo menos é meu ponto de vista hoje...rsrsrs)
    No entanto, gosto muito de mato e vivo pescando, fazendo acampamento e descendo alguns rios de caiaque.

Uso uma saveiro e não sou feliz. Quando chove o jeito é ficar em casa...sem 4x4...sem chance
    Pesquisei muito sobre camionetes, mas o IPVA e Seguro tornam a aquisição inviável. Vendi a minha por esses motivos (e depois de ter sofrido um assalto).

Fiquei de olho num Band, mas $$$$ inviabilizou também.

Eis que comecei a ler os comentários sobre o Samurai. Carro interessante.
    Surgiram algumas dúvidas.

A idéia é rodar com ele no dia a dia. Em função do trabalho, eu reboco uma carretinha (preciso levar peças de um lugar para outro) durante o dia. Caso seja um Samurai, fica muito sofrido sem DH ?

Os proprietários, o que acham de rodar no dia a dia?

Visto que o foco não é trilha, (apenas "terra leve" nos finais de semana), quais pneus mais indicados ?

E roubo? É alto o índice?

Abração

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Oi Carlos,

Uso o Samurai no meu dia a dia.
    Moro no interior e trabalho em SP.
    Normalmente meu uso é 70% na estrada e 30% cidade.
    Olhe, é duro, desconfortavel, nas subidas é péssimo... fico praticamente junto com os caminhoes...
    Mas mesmo assim eu o adoro!
    Estou com ele há 3 anos.
    Sobre puxar a carretinha, eu nao aconselho... nem sei se ele puxaria, principalmente nas subidas.
    Nao nem a experiencia dos outros usuarios aqui no Forum, mas acho mesmo que ele nao puxaria nao.
    Qto a roubo, nao acho que seja visado nao, diferente das Bands que sao super visadas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas para comprar um Suzuki
      Por adlitvak no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 14/03/2010, 01:24
    2. VW quer comprar ações da SUZUKI
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2009, 14:16
    3. Duvidas para comprar um Suzuki :
      Por shooter no fórum Suzuki
      Respostas: 1