Galera, boa tarde!!! um help para um trilheiro iniciante. Alguém já fez algum ponto de ancoragem na parte dianteira do Jimny. Estive observando e só encontrei um local para criar a ancoragem, que foi uma chapa que sustenta o peito de aço e é presa no final do chassi. Achei frágil e muito para dentro. Pensei em fazer um prolongamento transpassando o "peito de aço" e soldando ou parafusando nele também. Ficaria assim: extremidade da estrutura de ancoragem parafusada no chassi (dois parafusos) e o meio da estrutura de ancoragem parafusada no peito de aço. A finalidade de prender no peito é evitar que a estrutura de ancoragem seja entortada ao sofrer tração lateral, já que o peito ter muita resistência para movimentos laterais e pouca para frontais. O que vcs acham? Se eu prender apenas no chassi, a cinta irá pegar no parachoque, pois o ponto é muito para dentro. Se eu prender a ancoragem só na placa de aço de proteção (peito de aço), ela irá "estufar" para a frente. Por isso pensei em criar uma ligação do peito de aço para o chassi, no ponto da ancoragem.
Obrigado pelas dicas que vierem,
Se bem que estudei uns anos fora, to meio desatualizado por aqui :S
Quando souber de algo avise a gente!
Obrigado e abraço!
Postado originalmente por sandro-natal
Aquela DDs que achei não era a certa.
Liguei para a Suzuki daqui e eles ficaram de pesquisar para mim.
Se alguém souber como contatar a DDS que faz a preparação do Jimny, poste aqui.
Pessoal mandei msg no facebook para o Henry Maesima ele disse que comecializa separadamente os produtos que equipam a versao by DDS... pedi que postasse aqui no forum .... nao tenho jimny mas como estava lendo e estava em contato com ele no face nao custava perguntar ajudo vcs que querem comprar e ele que quer vender... depois eu tiro minha comiççao em cima dos dois hauhuahau brincadeira ....
PS: pensei em falar com ele mas acabei me esquecendo... ¬¬
Postado originalmente por RevS
Pessoal mandei msg no facebook para o Henry Maesima ele disse que comecializa separadamente os produtos que equipam a versao by DDS... pedi que postasse aqui no forum .... nao tenho jimny mas como estava lendo e estava em contato com ele no face nao custava perguntar ajudo vcs que querem comprar e ele que quer vender... depois eu tiro minha comiççao em cima dos dois hauhuahau brincadeira ....
Segue o email do Henry contato@jimnyclub.com.br não esqueça de mencionar que eu Rafael Seixas passou o contato, pode rolar até um desconto... vou conversar com ele sobre o desconto.... abraço
Alemão, no DDS o guincho não fica no parachoque, e sim na proteção inferior, veja que ela tem uma abertura para a saída do cabo. Corrijam-me se eu estiver enganado.
E a roda, provavelmente pelo grande peso do pneuzão de 30", eles diminuiram a distância do centro da roda para a dobradiça da porta, para não forçar tanto ela.
Esse parachoque traseiro é bem diferente do que eu tenho em fotos do DDS.