cara, q loco, eu to fazendo 11 km/l no meu vitara, só que uso relação mais curta, isto com o MAP do uno. antes a queima fedia muito tbm! outra coisa barata e usa generico tbm, tenta a sonda lambda, ela faz um estrago numa injeção!
Versão Imprimível
cara, q loco, eu to fazendo 11 km/l no meu vitara, só que uso relação mais curta, isto com o MAP do uno. antes a queima fedia muito tbm! outra coisa barata e usa generico tbm, tenta a sonda lambda, ela faz um estrago numa injeção!
cabos + velas novos, e tampa em bom estado...o estranho é o seguinte. Com MAP original o carro fik 100%, apenas da uma engasgada de vez em quando, mas isso acho que é escesso de gasolina, so que lenta fik la em cima, ai tenho q andar com o parafuso na TBI todo fechado...e com o MAP do uno, a marcha lenta fik boa,tenho que abrir o prafuso na tbi umas tres voltas para o motor nao apagar, so que ai o motor fik com uma falha...VLW
Já li aqui no fórum de gente com problemas na válvula de alivio da pressão do cárter, que quando entupida deixava a lenta acelerada também.
Eu testaria também o bico injetor.
Mairo,
após a adaptação do MAP do Uno do Vitara, seu check engine continua apagado?
Tentei aqui essa adaptação, o funcionamento do Vitarinha parece perfeito, mas a luz do check engine continua acesa e o scanner aponta falha no MAP.
Abs,
Ramon
no meu não acende nunca! nem quando ta ruim! hehehehe
ja faz um tempinho que a Map do uno ta la e funcionado bem!
Olá, pessoal!
Meu carro tá com a Check Engine acesa "pra sempre". Pela dificuldade de escaneá-lo, fizemos (eu e mecânicos amigos) o teste lampejante que acusou problema de alta voltagem no sensor MAP. Comprei logo um de Uno, alteramos o conector e o instalamos. Não resolveu o problema e o código mudou pra baixa voltagem no sensor MAP.
O consumo está em torno de 7 por litro na cidade andando tranquilo e sem ar ligado (e também sem rebocar um trailer ou um caminhão sem rodas; enfim, apenas o carro). O cheiro de gasolina expelido pela descarga me faz acreditar que eu poderia manter um Fusca funcionando se ligasse o motor em série com o meu escapamento. A lenta oscila quando ele está terminando de aquecer e depois fica plana. Em acelerações contínuas, às vezes eu ouço uns espirros sutis, sem percepção de alteração na potência.
Quero comprar um MAP original, mas por ser caro e eu já ter tentado a alternativa do Uno, não estou seguro. Tenho, então, procrastinado na esperança de parar ao lado de outro Vitara 8V num semáforo, puxar papo e obter do dono de boa vontade um tempinho pra desplugar o dele e plugar no meu pra ver se a luz do painel se apaga (pelo menos antes que ela se queime!).
Caso alguém tenha alguma sugestão ou more aqui nas imediações de Betim/MG, seja de boa vontade, tenha um tempinho e seu MAP esteja ok, deixo já os meus votos pra que nos encontremos ocasionalmente num semáforo vermelho ou num estacionamento qualquer.
Abraços
será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
agora de cabeça não lembro, pois faz algum tempo que estou com motor AP, mas eu fui trocando a combinação dos fios!
Resolvido!
No fim das contas o meu sensor estava bom. Eram maus-contatos e oxidações que exigiram uma dedicação maior aos testes do que a que dispensamos há alguns meses, quando tentamos resolver isso pela primeira vez.
Agora tenho um MAP de Uno de reserva. Incrível como o funcionamento ficou macio! Dirigir sem aquela luz acesa no painel dá impressão de estar faltando algo, mas faço questão de me acostumar com isso.
Estou ansioso pra fazer a média de consumo!
Obrigado!