Postado originalmente por
Neilson
Mairo, vc tem o curva de tensão versus pressão pra esse MAP do Uno?
Tive um problema há um tempo com o MAP do meu samurai...testei no carro e as leituras indicavam alguma falha. Já estava pesquisando a respeito de substitutos (o original é caro demais), mas antes de descobrir um, testei novamente o MAP fora do carro , usando uma fonte de 5 volts. Aí descobri que o MAP estava funcionando, então o problema estaria no chicote ou na central. Ao inspecionar o chicote, percebi que em um certo ponto saia uma borra, que parece de pilha estourada (alguns chamam de zinabre). Foi só abrir o chicote que vi o problema; o fio cinza com vermelho (se me lembro bem) que vem da central fornecendo os 5 volts se separava na metade do chicote, indo um fio pro MAP outro pro bico injetor. O ponto de conexão (um junta de cobre) estava deteriorado. Foi só refazer a conexão e tudo voltou a funcionar perfeitamente, inclusive o código de falha (não me lembro qual) parou de aparecer.
Nunca mais tive problemas, inclusive dei sorte, pois comprei o carro bem barato pois o antigo dono relatou que o carro tinha problemas intermitentes com a injeção, levou na oficina algumas vezes mas ninguém nunca havia detectado o problema. Comprei o carro sabendo que tanto podia ter um problema grave nas mãos como não. Falhas intermitentes são foda, na hora que você leva pra conserto o defeito não aparece, aí quando o mecãnico tá longe, o problema volta a aparecer.