x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

cara, q loco, eu to fazendo 11 km/l no meu vitara, só que uso relação mais curta, isto com o MAP do uno. antes a queima fedia muito tbm! outra coisa barata e usa generico tbm, tenta a sonda lambda, ela faz um estrago numa injeção!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    AlemaoRS, ja fiz o check engine varias vezes e sempre da codigo 12....estou andando com o parafuso da TBI (aquele q regula a lenta) completamente fechado e mesmo assim a lenta esta muito alta, e tem um cheiro muito forte de gasolina nao queimada, chega a arder o olhos....estou andando assim ate q aparece alguma opiniao...VLW
    E a parte elétrica? tampa do distribuidor, cabos, velas, etc?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    cabos + velas novos, e tampa em bom estado...o estranho é o seguinte. Com MAP original o carro fik 100%, apenas da uma engasgada de vez em quando, mas isso acho que é escesso de gasolina, so que lenta fik la em cima, ai tenho q andar com o parafuso na TBI todo fechado...e com o MAP do uno, a marcha lenta fik boa,tenho que abrir o prafuso na tbi umas tres voltas para o motor nao apagar, so que ai o motor fik com uma falha...VLW

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Já li aqui no fórum de gente com problemas na válvula de alivio da pressão do cárter, que quando entupida deixava a lenta acelerada também.
    Eu testaria também o bico injetor.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Mairo,
    após a adaptação do MAP do Uno do Vitara, seu check engine continua apagado?

Tentei aqui essa adaptação, o funcionamento do Vitarinha parece perfeito, mas a luz do check engine continua acesa e o scanner aponta falha no MAP.

Abs,
    Ramon

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    no meu não acende nunca! nem quando ta ruim! hehehehe
    ja faz um tempinho que a Map do uno ta la e funcionado bem!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Olá, pessoal!

Meu carro tá com a Check Engine acesa "pra sempre". Pela dificuldade de escaneá-lo, fizemos (eu e mecânicos amigos) o teste lampejante que acusou problema de alta voltagem no sensor MAP. Comprei logo um de Uno, alteramos o conector e o instalamos. Não resolveu o problema e o código mudou pra baixa voltagem no sensor MAP.

O consumo está em torno de 7 por litro na cidade andando tranquilo e sem ar ligado (e também sem rebocar um trailer ou um caminhão sem rodas; enfim, apenas o carro). O cheiro de gasolina expelido pela descarga me faz acreditar que eu poderia manter um Fusca funcionando se ligasse o motor em série com o meu escapamento. A lenta oscila quando ele está terminando de aquecer e depois fica plana. Em acelerações contínuas, às vezes eu ouço uns espirros sutis, sem percepção de alteração na potência.

Quero comprar um MAP original, mas por ser caro e eu já ter tentado a alternativa do Uno, não estou seguro. Tenho, então, procrastinado na esperança de parar ao lado de outro Vitara 8V num semáforo, puxar papo e obter do dono de boa vontade um tempinho pra desplugar o dele e plugar no meu pra ver se a luz do painel se apaga (pelo menos antes que ela se queime!).

Caso alguém tenha alguma sugestão ou more aqui nas imediações de Betim/MG, seja de boa vontade, tenha um tempinho e seu MAP esteja ok, deixo já os meus votos pra que nos encontremos ocasionalmente num semáforo vermelho ou num estacionamento qualquer.

Abraços
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
    Vou levá-lo amanhã de volta à oficina pra testarmos de novo. Tem algum fio ali que induza mais fácil ao engano pra eu prestar mais atenção?
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    agora de cabeça não lembro, pois faz algum tempo que estou com motor AP, mas eu fui trocando a combinação dos fios!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Resolvido!

No fim das contas o meu sensor estava bom. Eram maus-contatos e oxidações que exigiram uma dedicação maior aos testes do que a que dispensamos há alguns meses, quando tentamos resolver isso pela primeira vez.

Agora tenho um MAP de Uno de reserva. Incrível como o funcionamento ficou macio! Dirigir sem aquela luz acesa no painel dá impressão de estar faltando algo, mas faço questão de me acostumar com isso.

Estou ansioso pra fazer a média de consumo!

Obrigado!
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    cabos + velas novos, e tampa em bom estado...o estranho é o seguinte. Com MAP original o carro fik 100%, apenas da uma engasgada de vez em quando, mas isso acho que é escesso de gasolina, so que lenta fik la em cima, ai tenho q andar com o parafuso na TBI todo fechado...e com o MAP do uno, a marcha lenta fik boa,tenho que abrir o prafuso na tbi umas tres voltas para o motor nao apagar, so que ai o motor fik com uma falha...VLW
    Iai chuvinho chegou a alguma conclusão de qual era o problema?
    Vitara 97 Metal Top

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem