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  • #61
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    cara, q loco, eu to fazendo 11 km/l no meu vitara, só que uso relação mais curta, isto com o MAP do uno. antes a queima fedia muito tbm! outra coisa barata e usa generico tbm, tenta a sonda lambda, ela faz um estrago numa injeção!
    Willys Cj5
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  • #62
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    AlemaoRS, ja fiz o check engine varias vezes e sempre da codigo 12....estou andando com o parafuso da TBI (aquele q regula a lenta) completamente fechado e mesmo assim a lenta esta muito alta, e tem um cheiro muito forte de gasolina nao queimada, chega a arder o olhos....estou andando assim ate q aparece alguma opiniao...VLW
    E a parte elétrica? tampa do distribuidor, cabos, velas, etc?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #63
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    20/10/2008
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    cabos + velas novos, e tampa em bom estado...o estranho é o seguinte. Com MAP original o carro fik 100%, apenas da uma engasgada de vez em quando, mas isso acho que é escesso de gasolina, so que lenta fik la em cima, ai tenho q andar com o parafuso na TBI todo fechado...e com o MAP do uno, a marcha lenta fik boa,tenho que abrir o prafuso na tbi umas tres voltas para o motor nao apagar, so que ai o motor fik com uma falha...VLW

  • #64
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Já li aqui no fórum de gente com problemas na válvula de alivio da pressão do cárter, que quando entupida deixava a lenta acelerada também.
    Eu testaria também o bico injetor.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #65
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    20/07/2011
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    Sobradinho/DF
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    Mairo,
    após a adaptação do MAP do Uno do Vitara, seu check engine continua apagado?

    Tentei aqui essa adaptação, o funcionamento do Vitarinha parece perfeito, mas a luz do check engine continua acesa e o scanner aponta falha no MAP.

    Abs,
    Ramon

  • #66
    Usuário Avatar de mairo
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    19/03/2010
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    Pedro Osório/RS
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    no meu não acende nunca! nem quando ta ruim! hehehehe
    ja faz um tempinho que a Map do uno ta la e funcionado bem!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #67
    Olá, pessoal!

    Meu carro tá com a Check Engine acesa "pra sempre". Pela dificuldade de escaneá-lo, fizemos (eu e mecânicos amigos) o teste lampejante que acusou problema de alta voltagem no sensor MAP. Comprei logo um de Uno, alteramos o conector e o instalamos. Não resolveu o problema e o código mudou pra baixa voltagem no sensor MAP.

    O consumo está em torno de 7 por litro na cidade andando tranquilo e sem ar ligado (e também sem rebocar um trailer ou um caminhão sem rodas; enfim, apenas o carro). O cheiro de gasolina expelido pela descarga me faz acreditar que eu poderia manter um Fusca funcionando se ligasse o motor em série com o meu escapamento. A lenta oscila quando ele está terminando de aquecer e depois fica plana. Em acelerações contínuas, às vezes eu ouço uns espirros sutis, sem percepção de alteração na potência.

    Quero comprar um MAP original, mas por ser caro e eu já ter tentado a alternativa do Uno, não estou seguro. Tenho, então, procrastinado na esperança de parar ao lado de outro Vitara 8V num semáforo, puxar papo e obter do dono de boa vontade um tempinho pra desplugar o dele e plugar no meu pra ver se a luz do painel se apaga (pelo menos antes que ela se queime!).

    Caso alguém tenha alguma sugestão ou more aqui nas imediações de Betim/MG, seja de boa vontade, tenha um tempinho e seu MAP esteja ok, deixo já os meus votos pra que nos encontremos ocasionalmente num semáforo vermelho ou num estacionamento qualquer.

    Abraços
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #68
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
    Willys Cj5
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  • #69
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
    Vou levá-lo amanhã de volta à oficina pra testarmos de novo. Tem algum fio ali que induza mais fácil ao engano pra eu prestar mais atenção?
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #70
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    agora de cabeça não lembro, pois faz algum tempo que estou com motor AP, mas eu fui trocando a combinação dos fios!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #71
    Resolvido!

    No fim das contas o meu sensor estava bom. Eram maus-contatos e oxidações que exigiram uma dedicação maior aos testes do que a que dispensamos há alguns meses, quando tentamos resolver isso pela primeira vez.

    Agora tenho um MAP de Uno de reserva. Incrível como o funcionamento ficou macio! Dirigir sem aquela luz acesa no painel dá impressão de estar faltando algo, mas faço questão de me acostumar com isso.

    Estou ansioso pra fazer a média de consumo!

    Obrigado!
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #72
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    19/06/2013
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    Rio das Ostras/RJ
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    cabos + velas novos, e tampa em bom estado...o estranho é o seguinte. Com MAP original o carro fik 100%, apenas da uma engasgada de vez em quando, mas isso acho que é escesso de gasolina, so que lenta fik la em cima, ai tenho q andar com o parafuso na TBI todo fechado...e com o MAP do uno, a marcha lenta fik boa,tenho que abrir o prafuso na tbi umas tres voltas para o motor nao apagar, so que ai o motor fik com uma falha...VLW
    Iai chuvinho chegou a alguma conclusão de qual era o problema?
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