x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 78

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0

Mairo,
    após a adaptação do MAP do Uno do Vitara, seu check engine continua apagado?

Tentei aqui essa adaptação, o funcionamento do Vitarinha parece perfeito, mas a luz do check engine continua acesa e o scanner aponta falha no MAP.

Abs,
    Ramon

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    no meu não acende nunca! nem quando ta ruim! hehehehe
    ja faz um tempinho que a Map do uno ta la e funcionado bem!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Olá, pessoal!

Meu carro tá com a Check Engine acesa "pra sempre". Pela dificuldade de escaneá-lo, fizemos (eu e mecânicos amigos) o teste lampejante que acusou problema de alta voltagem no sensor MAP. Comprei logo um de Uno, alteramos o conector e o instalamos. Não resolveu o problema e o código mudou pra baixa voltagem no sensor MAP.

O consumo está em torno de 7 por litro na cidade andando tranquilo e sem ar ligado (e também sem rebocar um trailer ou um caminhão sem rodas; enfim, apenas o carro). O cheiro de gasolina expelido pela descarga me faz acreditar que eu poderia manter um Fusca funcionando se ligasse o motor em série com o meu escapamento. A lenta oscila quando ele está terminando de aquecer e depois fica plana. Em acelerações contínuas, às vezes eu ouço uns espirros sutis, sem percepção de alteração na potência.

Quero comprar um MAP original, mas por ser caro e eu já ter tentado a alternativa do Uno, não estou seguro. Tenho, então, procrastinado na esperança de parar ao lado de outro Vitara 8V num semáforo, puxar papo e obter do dono de boa vontade um tempinho pra desplugar o dele e plugar no meu pra ver se a luz do painel se apaga (pelo menos antes que ela se queime!).

Caso alguém tenha alguma sugestão ou more aqui nas imediações de Betim/MG, seja de boa vontade, tenha um tempinho e seu MAP esteja ok, deixo já os meus votos pra que nos encontremos ocasionalmente num semáforo vermelho ou num estacionamento qualquer.

Abraços
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    será que não ficou algum fio invertido na ligação do MAP do uno? no meu caso aconteceu isso, acertei a ligação dos fios e ficou blz!
    Vou levá-lo amanhã de volta à oficina pra testarmos de novo. Tem algum fio ali que induza mais fácil ao engano pra eu prestar mais atenção?
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    agora de cabeça não lembro, pois faz algum tempo que estou com motor AP, mas eu fui trocando a combinação dos fios!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Resolvido!

No fim das contas o meu sensor estava bom. Eram maus-contatos e oxidações que exigiram uma dedicação maior aos testes do que a que dispensamos há alguns meses, quando tentamos resolver isso pela primeira vez.

Agora tenho um MAP de Uno de reserva. Incrível como o funcionamento ficou macio! Dirigir sem aquela luz acesa no painel dá impressão de estar faltando algo, mas faço questão de me acostumar com isso.

Estou ansioso pra fazer a média de consumo!

Obrigado!
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Meu Vitara estava apresentando esses mesmos sintomas, mas no meu caso o problema principal foi a bomba de combustível. Eu coloquei um relógio na parte da mangueira já chegando ao cofre, e tava dando 1,2 bar. Troquei e subiu pra 2,5 bar.
    Mas além disso o sensor map parecia estar com mal contato, por conta de sujeira. Fiz uma limpeza antes de trocar a bomba e melhorou.
    Ainda falta um refinamento no acerto de ponto e tal, mas a bomba fraca tava matando o carro!
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite pessoal!
    Fiz o procedimento descrito pelo pessoal mas no meu caso o Vitara nem pega

Olhando o mapa de frente, na parte do conector, eu liguei dá esquerda para a direita os fios, amarelo, verde e vermelho.

Entendi isso olhando para o esquema que o pessoal seguiu.

Alguma dica?
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Rodrigo,
    Se o resto estiver bom o motor funciona sem MAP, mal e porcamente, mas funciona. Vc tem certeza q o problema é nele? Já viu bomba, bobina, ponto.. Qual é seu motor?

Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Vellasco!
    O meu é o 1.6 8v. Ano 93.
    O motor está ótimo, a única coisa que tem é quando acelero até uns 4k rpm o motor fica dando umas osciladas...
    Realmente tinha um problema no fio que alimenta o mapa, que estava quebrado. Daí o carro ficava absolutamente manco do nada, apagava inclusive. Arrumando esse fio ficou muuuito melhor, mas ainda dá umas falhadas só em alto giro. Com o fio quebrado ocorriam quedas de 4k pra 2k rpm.. agora oscila um pouco só. Não fica constante.
    Vou dar uma olhada na bomba de combustível ... Escuto um barulho tipo de uma sirene que vem da traseira. Suspeito que seja barulho da bomba.
    Obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Pessoal, tava estudando o manual de serviço do vitara 1.6 e tem uma tabela de altitude x pressão x voltagem
    a maior pressão a altitude 0(nível do mar) é de 760mmHG que multiplicado por 133PA dá 101KPA.. portanto creio que o sensor substituto tem que prover uma pressão máxima de 101KPA.. como disto neste tópico o do UNO deve servir pois tem a pressão de 100KPA..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem