Boa tarde pessoal,
Recentemente estou enfrentando o seguinte problema: aumento de consumo de combustível, algumas engasgadas em movimento e perda de rotação em ponto morto e em movimento. Como substitui a lambda a pouco tempo por uma Thompson universal, resolvi testar o sensor MAP, pois, lendo sobre encontrei relacionamento entre a perda de rotação associada a este sensor que é um sensor de pressão absoluta.
Efetuei os testes de acordo com as seguintes recomendações:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Sensores%20MAP.htm
O resultado foi o seguinte:
Fio marrom com traço vermelho: 5 volts.
Fio marrom com traço amarelo: 0.5 ohms.
Fio marrom com traço verde: 3.4 volts, sem variação com aceleração do motor.
Considerando o artigo, com a alimentação correta e aterramento correto nos outros dois fios, e sem a variação de tensão com aceleração e desaceleração no sinal do fio marrom com traço verde, há falha no MAP.
Gostaria de saber se alguém já substituiu este sensor por outro adaptado tendo em vista que o original para Vitara é muito caro.
Li em outro tópico que para adaptar deve-se ter a seguinte característica no conector:
1 - saída
2 - entrada
3 – terra
Sendo na sequência do conector da esquerda para direita: 2 3 1
Caso alguém conheça ou já tenha adaptado este sensor, aguardo por estas informações valiosas hehehehehe.
Desde já, agradeço!
Luciano.