André, não entendi o que vc quiz dizer com "barulho de moto"... é tipo de escapamento daquelas motos XT???
Não, não, não sei se vc ja andou em alguma moto em que a coroa (engrenagem acionada pela corrente na roda traseira da moto) estava com os dentes gastos, numa situação assim no momento em que vc acelera para sair, devido ao desgaste dos dentes da coroa, a corrente costuma pular os dentes da mesma, fazendo um barulho caracteristico de ferro roçando ferro, esse barulho e o qual eu me referia.
Acabei de chegar do conserto do ar condicionado do Samurai. Tava zerado de gas e com problema numa peça lá na parte interna (uma espécie de válvula). Em 30 minuto o cara fez o serviço, trocou essa peça, ajeitou a fiação e sai de lá com a cabine gelada, feliz! Preju de 140,00 mas valendo cada centavo.
Viu como eu tinha razão, uma manutenção simples, sem nada de especial e com um valor justo, se vc posuisse um carro de passeio 4x2 ano 98 e fosse fazer a mesma manutenção não seria mais caro e nem mais barato que isso.
"Mas ainda fica aquela pontinha de receio... pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado... hahahha
Será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto".
Rapaz, você está na mesma indecisão "tendenciosa" que eu. Aceleradamente apaixonado pelo Samurai, mas com o freio de mão do receio puxado! A minha situação é exatamente a mesma. A única diferença é que pra mim ainda não existe a ilustre figura da "Dona Maria". Este site está me ajudando nas dúvidas - então me tira uma, já que o carro que está pretendendo comprar é "idêntico" ao que estou namorando - quanto estão pedindo no que você viu?
"Mas ainda fica aquela pontinha de receio... pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado... hahahha
Será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto".
Rapaz, você está na mesma indecisão "tendenciosa" que eu. Aceleradamente apaixonado pelo Samurai, mas com o freio de mão do receio puxado! A minha situação é exatamente a mesma. A única diferença é que pra mim ainda não existe a ilustre figura da "Dona Maria". Este site está me ajudando nas dúvidas - então me tira uma, já que o carro que está pretendendo comprar é "idêntico" ao que estou namorando - quanto estão pedindo no que você viu?
Fui ver o bixim, dei uma volta nas dunas e é inacreditavel o estado de conservação... Se foi feito algum serviço sério, eu não detectei... Muito bom mesmo. O nome do proprietário é Edson , e ele ainda dá um desconto muito bom nesse preço, para mim ele tirou mais de 4 mil, sem choro.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-do-brasil-_JM
Fui ver o bixim, dei uma volta nas dunas e é inacreditavel o estado de conservação... Se foi feito algum serviço sério, eu não detectei... Muito bom mesmo. O nome do proprietário é Edson , e ele ainda dá um desconto muito bom nesse preço, para mim ele tirou mais de 4 mil, sem choro.
Ta bonitão mesmo, bancos de couro e tal, mas 29 cruzeiros é muito dinheiro né não ?!?!
Ta bonitão mesmo, bancos de couro e tal, mas 29 cruzeiros é muito dinheiro né não ?!?!
Eduardo.
Acho que ele entrega esse carro por menos do que você pagou pelo seu, isso sem falar que é um Jx ainda de feixe e redução por engrenagem...e ele é simplesmente completo, tem contagiros do tamanho do velocimetro, tem os cinzeiros das laterais, tem a tampa do porta-treco que fica ao lado do relógio.... É realmente um carro para colecionador, não sei como acharam esse carro, eu olhei por baixo do painel e os fios ainda são presos pelas presilhas originais... Acho até que é uma pena pegar ele pra fazer trilha... mas se alguém conhecer colecionadores, pode mostrar o link que é compra na certa...
Eu falei para o proprietário desse samuca a respeito desse forum e o colega já entrou, acho que vai abrir um topico para a venda do carrinho por aqui... O nome dele é Edson...
1 - hodometros são facilmente "retornaveis" e infelizmente isso parece que virou REGRA na venda de carros usados, eu nem olho mais isso. Deixei a uns 4 anos um Palio que era da patroa na loja, ele estava simplesmente zerado, e tinha 55.000km. No outro dia o carro tinha "voltado no tempo" 20.000km.
2 - meu Vitara tem hoje 186.500km originais de fabrica, conheço os dois donos anteriores. Se vc olhar embaixo do painel, tem cada etiqueta e presilha da fiação original tbem.........nem por isso meu jipe é uma "raridade de colecionador"
Veja bem, não to dizendo que este Samuca não vale 29k.........aqui no Sul onde os Suzuki são hiper valorizados, um jipinho deste em excelente estado vai neste valor mesmo, embora seja dificil vender..........
Poxa galera... mal me empolguei com a ideia de adquirir um Samurai e já me desiludí com uma CERTA pesquisa. Claro que eu não poderia correr o risco de possuir um veículo desses sem o devido SEGURO - neste quesito era onde morava o fatasma que abalaria meu entusiasmo... absurdos e estimáveis R$ 2.100,00 por ano. Caramba!
Sempre sonhei com um Jipinho, mas agora, com o coração partido, vou ter que arranjar outra coisa com rodas para admirar!
Me planejei, fui na concessionária mais de 10 vezes, fiz cálculos com prova dos nove, consultas em oficinas, pesquisei em vários fóruns (excelentes como este), chegando a sonhar com a compra quase certa... já me via dentro daquele carro... depois do Samurai, até o Mille Way, que tanto tinha minha admiração, perdeu a graça.
Estou depressivo (seria cômico se não fosse verdade)!
Não vou fazer seguro do meu não.... Ele veio com uma tal chave Carneiro da qual nunca ouvi falar e vou tacar uns cadeados por tudo! Se bem que moro no plano piloto em Brasilia e aqui ladrão só no no Palacio do Buriti....
Poxa galera... mal me empolguei com a ideia de adquirir um Samurai e já me desiludí com uma CERTA pesquisa. Claro que eu não poderia correr o risco de possuir um veículo desses sem o devido SEGURO - neste quesito era onde morava o fatasma que abalaria meu entusiasmo... absurdos e estimáveis R$ 2.100,00 por ano. Caramba!
Sempre sonhei com um Jipinho, mas agora, com o coração partido, vou ter que arranjar outra coisa com rodas para admirar!
Simples, básico e barato Uno Way - aí vou eu!
Tche.............se a questão do seguro é FUNDAMENTAL para ti, não é o Samurai, nem Vitaras, nem Cherokees, nem Hilux ou qquer outro 4x4 o carro certo para ti.
Seguradora não mete a mão em cumbuca e não faz seguro de 4x4 importado antigo, eles jogam o preço lá para as alturas, para o nêgo não fazer mesmo...........essa é a triste e crua realidade !
1 - hodometros são facilmente "retornaveis" e infelizmente isso parece que virou REGRA na venda de carros usados, eu nem olho mais isso. Deixei a uns 4 anos um Palio que era da patroa na loja, ele estava simplesmente zerado, e tinha 55.000km. No outro dia o carro tinha "voltado no tempo" 20.000km.
2 - meu Vitara tem hoje 186.500km originais de fabrica, conheço os dois donos anteriores. Se vc olhar embaixo do painel, tem cada etiqueta e presilha da fiação original tbem.........nem por isso meu jipe é uma "raridade de colecionador"
Veja bem, não to dizendo que este Samuca não vale 29k.........aqui no Sul onde os Suzuki são hiper valorizados, um jipinho deste em excelente estado vai neste valor mesmo, embora seja dificil vender..........
Pois é Arlei, fica realmente dificil de se acreditar em tudo que se vê, concordo plenamente com você. Eu tenho um Samurai Jxi 95 há 3 anos, e peguei também muito bem conservado, tanto que até hoje so tive que trocar um rolamento traseiro assim que comprei e o radiador que estava com a tampa superior já vazando nas bordas de encaixe com a colméia... O outro problema que tive nele foi no módulo da injeção, que queimei tentando carregar a bateria e botar para pegar com chupeta e no tranco porque deixei ele parado por quase 4 meses...
Cara, eu sou meio complicado também para acreditar até no que vejo... E me surpreendi com esse carro... Morro de dúvidas, e tentei achar algo que não batesse na história , etc...
E não encontrei, sinceramente. Não sou a máxima inteligência em análise de viaturas, mas desde os meus 14 anos possuo automoveis... Poucos 35 anos de estrada.
Não me surpreendo com nada, mas se é armação, está perfeita!
E não vou sair condenando, nem tenho este interesse ou o direito de condenar o proprietário da viatura se eu mesmo não encontrei vestígios de fraude.
No mais, somos todos (acho eu) grandinhos os suficiente para tomar as nossas próprias decisões e arcar pelas consequências das mesmas...
Achei por demais oportuna a sua colocação Arlei, sempre é bom estar de olhos bem abertos.