x
Convex Datacenter
Página 51 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

Saudações Amigos!

Depois de outra pausa nas postagens, vim atualizar a situação em que se encontram o Samurai e Eu.

- Atualmente conseguí adquirir, por um valor muito justo, o par de engrenagens originais dos vidros. Isso mesmo - tenho vidros elétricos, mas vou por o manual (original) em seu lugar;
    - Troquei as lonas de freio traseiras (genéricas = Fusca XX);
    - Troquei os rolamentos traseiros, retentores e o respectivo óleo.

No mais, continuo satisfeito com meu carrinho. Já fiz algumas boas aventuras com ele - segue um registro da última.

Pedra da Boca (Araruna-PB)

Abração ao Eduardo Alemão, mas.marco, Drummond, Rogerio, Mairo e demais amigos do fórum. Espero que todos também estejam felizes com seus veículos 4X4!
    4X4 Brasil Razão: correção do texto
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Esse jipe tá muito lindo Albano! E a paiasagem da primeira foto é sensacional, me lembrou a região de Quixadá no Ceará.

Meu carro tá com uso intenso nas últimas semanas, a chuva na região de Brasilia não me deixa outra opção além do jipe no dia a dia.

E isso me lembra que esse mês o carrinho completou um ano na minha mão, 26.000km rodados, praticamente nenhum problema de percurso, nunca me deixou na mão. Mesmo assim deixei o Samurai de molho no Makoto aqui em Brasilia umas duas semanas pra dar uma geral preventiva: troquei a embreagem, retentor do volante da caixa, buchas da barra estabilizadora, batentes da suspensão, coxins do motor e outras coisinhas.

E ando pensando em trocar os sapatos da viatura.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Seu jipe também é muito bonito Alemão. Possui uma das cores que mais combinam com o Samurai (opinião pessoal)! O meu também já fez aniversário sob minha posse, e rodei mais de 15.000KM.

Sempre dou uma checada lá no flickr, pois gosto das fotos de que vc faz. Não sou fotógrafo, não possuindo suas habilidades, mas gosto de fotografar. Recentemente, depois de muito especular e poupar algumas moedas, adquirí uma Canon G-12, uma semi com recursos avançados - e muitos ajustes manuais... só que ainda estou aprendendo a utilizar!!! Um dia eu chego lá. Inclusive, ao contrário das que postei, tenho excelentes fotos do lugar... mas aqui é lugar para tratar de SAMURAI!!! (rsrsrsrsrs) Me empolguei!

Quanto ao local, é realmente bonito - região do semi-árido paraibano. O pessoal acampa, faz trilhas e rapel por lá... show de bola.

Aguardo a sua visita aqui em nosso Estado.
    4X4 Brasil Razão: adicionar informações
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Aloha!

Albano, teu jipinho é bem bonito mesmo! O azul do alemão me deixou com inveja no início da minha busca. ahahaha mas já passou!

Coloquei o meu verde à venda pra pegar um GV mas to com sentimento de culpa.... ainda mais que surgiu a possibilidade de deixá-lo no sítio (meus pais irão morar de vez no meio do mato).

To pensando em tirá-lo de venda.... Como eu já anunciei arrependido, limitei o prazo até final de Novembro.

Não tive NENHUM problema com o meu até hoje. Absolutamente nada! Semana que vem troco as pastilhas e oleo de freios + filtro e oleo do motor. Só. TUDO revisado.

Essa ideia de vender pra pegar o GV é apenas pelo constante gosto pelas estradas... viajo bastante POREM, minha noiva acabou de comprar um carro MUITO economico e maior.... Ou seja, TUDO esta tendendo para que eu FIQUE de vez com o Samurai.

To torcendo pra Novembro acabar logo.... ahahaha

Abraços à todos!

A tempo: Fiz um orçamento (com o molde do rack que está no meu Samurai) de rack construido em aluminio, devido ao baixo peso...

Esse que está no meu, pesa horrores.... acho que tem uns 15kg. O de alumínio ficou em R$ 750,00 numa loja e R$ 640,00 na outra.

Tem choro pra pagamento à vista mas acho que ainda rolam outras lojas.... não tem sentido ser tao caro...

Esse de ferro ta custando R$ 650,00

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Álbano, tava sumido heim!

recém agora vi teu post, cara to com outro vitara um pouco mais novo que o meu, o antigo era carburado e auto, esse é injetado e manual, ainda reduzi os diferenciais em 14% devido aos pneus grandes, to muito contente é outro jeep!
    muito lindão esse seu samurai e o do eduardo, ja pedindo uns pneus um pouco mais off road!! ainda chego la!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Agradecimentos: 0

do celta ao samurai

Caros amigos, estou na procura sedenta por um samurai, que seria meu primeiro off-road.
    Li todos os comentarios do forum, e estou me convencendo a comprar uma câmera fotográfica junto do carro.
    A alguns dias achei um samurai 92, bem conservado, mas estou vendo que todos estão dirigindo do ano 97 pra cima, fiquei na dúvida por isso.
    Bom meu uso seria misto uns 80% na cidade e 20% na estrada e no mato.......... trabalho mto perto de casa, cerca de 2 km, então o trajeto seria mto curto, mas estou vendo que o carro é meio lento e pula muito...... isso me deixou meio na dúvida, ainda mais que os modelos anteriores a 95 são de feixe molas, mais cabritos ainda.
    O carro que achei, medelo 92, tá bom e o dono tá pedindo uns 20conto, não sei se tá meio fora do preço, ou se custa isso mesmo, pois a tabela FIPE é uns 14 mil.
    Espero que possam me ajudar nesta decisão e procura.
    Abraço,

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Andre E Ver Post
    Caros amigos, estou na procura sedenta por um samurai, que seria meu primeiro off-road.
    Li todos os comentarios do forum, e estou me convencendo a comprar uma câmera fotográfica junto do carro.
    A alguns dias achei um samurai 92, bem conservado, mas estou vendo que todos estão dirigindo do ano 97 pra cima, fiquei na dúvida por isso.
    Bom meu uso seria misto uns 80% na cidade e 20% na estrada e no mato.......... trabalho mto perto de casa, cerca de 2 km, então o trajeto seria mto curto, mas estou vendo que o carro é meio lento e pula muito...... isso me deixou meio na dúvida, ainda mais que os modelos anteriores a 95 são de feixe molas, mais cabritos ainda.
    O carro que achei, medelo 92, tá bom e o dono tá pedindo uns 20conto, não sei se tá meio fora do preço, ou se custa isso mesmo, pois a tabela FIPE é uns 14 mil.
    Espero que possam me ajudar nesta decisão e procura.
    Abraço,
    Olá André

Até 95 o Samurai é feixe de mola e a T-case por engrenagem (até 92 ou 93 é carburado após é injetado) - É mais bruto, mais duro, mais desconfortável mas mais adequado pra trilhas, por ser mais fácil de preparar e aguentar muito desaforo;

De 96 a 99 - a suspensão é com molas helicoidais, um pouco mais macias, e a T-case por corrente, que pode dar um pouco mais de manutenção. Pra quer fazer uso eminentemente urbano, sem problemas. Se quiser preparar para trilhas mais radicais, vai ficar mais caro;

Pelo uso que vc falou recomendaria os 96 pra frente ou mesmo um Vitara.

Quanto ao preço, considere o estado e equipamentos, pois no final isto fará diferença.

Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá André

Até 95 o Samurai é feixe de mola e a T-case por engrenagem (até 92 ou 93 é carburado após é injetado) - É mais bruto, mais duro, mais desconfortável mas mais adequado pra trilhas, por ser mais fácil de preparar e aguentar muito desaforo;

De 96 a 99 - a suspensão é com molas helicoidais, um pouco mais macias, e a T-case por corrente, que pode dar um pouco mais de manutenção. Pra quer fazer uso eminentemente urbano, sem problemas. Se quiser preparar para trilhas mais radicais, vai ficar mais caro;

Pelo uso que vc falou recomendaria os 96 pra frente ou mesmo um Vitara.

Quanto ao preço, considere o estado e equipamentos, pois no final isto fará diferença.

Abraço
    Caro Marcion,

Muito obrigado pelas dicas, com relação ao Samurai 92, o fato de ser carburado diminui muito a potencia, aumenta a manutenção, ou a mudança não é muito significativa para os modelos acima de 95.
    O carro que estou vendo é praticamente todo original, não faz trilha e tem cerca de 38k rodados, segundo o dono e os pneus são AT em bom estado.
    Com relação ao vitara, o mesmo apresenta maior conforto? É tão confiável quanto o samurai?

Abraço

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Andre

Caro usado, principalmente com mais de 10 anos, o que vale é o estado. Injeção é melhor que carburador, sem dúvida. Mas não deixaria de comprar por causa disto. Agora, carro com quase 20 anos e 38 Mkm . . . acho improvável. Talvez 138 Mkm. Mas isso tbém não importa. Certa vez, em resposta a um questionamento de um amigo meu, o vendedor respondeu perguntando qual quilometragem ele queria que tivesse que ele providenciava rsrsrsr...

No entanto, pro teu uso, talvez você ache o Samurai muito duro. Por isso a sugestão do VItara, que é tão confiável quanto. Mas vai de gosto, o Samurai em cara de Jipe... eu particularmente prefiro. Mas o conforto do Vitara é muito maior. Faça um test-drive.

Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Tenho 18 anos e indo a comprar meu primeiro carro....como sou apaixonado pelos 4x4 e por rasões econômicas e de estilo escolhi o samurai para o cargo. Já venho a meses estudando as opiniões aqui no fórum .
    Agora pergunto a vcs com mais experiencia em samurais se valeria o investimento neste aqui
    ( Paraná Off Road 4x4 )

Mais uma vez... busque um carro O MAIS ORIGINAL POSSÍVEL para não ter dores de cabeça....

A não ser quando o carro, mesmo todo modificado, seja da família ou de algum AMIGO. E que você conheça e SAIBA tudo que o carro já encarou de modificações.

R$ 23.000,00 num 1993 TODO modificado? É como eu disse a um amigo aqui do forum, 'boa sorte'.
    1 mês depois já estava vendendo o carro....

Procure meu amigo, pesquise... não tenhas pressa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem