x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 184

Hybrid View

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

Experiência minha, não acho que vá prejudicar não, estou rodando a mais de 2 anos assim, fazendo trilhas, viagens longas, etc.. claro que isso está diretamente ligado a como vc usa o carro, porém essa é a minha opinião, tem gente que vai dizer que precisa, a escolha é sua.

Assim como é possível arregaçar as homocinéticas fazendo trilha da para arregaçar elas só no asfalto...

E realmente, trocando os pneus vc vai sentir ele mais pesado mesmo, não tem como evitar, pois vc aumentou o diâmetro do pneu em 2" (original é 29" essa medida que você colocou é de 31").

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Galera, dúvida...
    Mandei elevar minha viatura em 2", posso andar normal o que isso pode prejudicar no meu carro?

Quando coloquei os pneus 245 70 senti que ficou mais pesadao... i
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    31/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Galera, dúvida...
    Mandei elevar minha viatura em 2", posso andar normal o que isso pode prejudicar no meu carro?

Quando coloquei os pneus 245 70 senti que ficou mais pesadao... i
    Olá, Giovani
    Estou na dúvida entre colocar o 215/80 R16 e o 245/70 R16. Ambos têm o mesmo diâmetro externo.
    No teu caso, que botou o 245/70 R16, e só tem o lift de 2", raspa alguma coisa?
    Defender 110 Prata - 2001
    Pneus AT 33"

Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    desculpe

alguem sabe onde posso conseguir relogio e termometro interno e externo para tracker

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Olá Elver,

Fiquei curioso com esse seu sistema que divide a frenagem entre dianteira e traseira. Como funciona isso?

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Foi instalado um sistema com uma alavanca no console central que eu regulo a distribuição da força de frenagem, de 80/20 (D/T utilização normal) até 50/50 (D/T) que uso em trilhas. Essa ideia veio quando troquei o sistema de freios traseiros originais (a tambor) por disco, ai meu mecânico veio com esse "acessório".

Posso te dizer que na trilha o freio virou outro, ficou muito bom, e no asfalto não mudou nada, mas não sei te dizer como funciona esse mecanismo

Vou ver se tiro umas fotos internas do carro para mostrar.

Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Olá Elver,

Fiquei curioso com esse seu sistema que divide a frenagem entre dianteira e traseira. Como funciona isso?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    03/06/2010
    Ola Prudencio, na trazeira voce usou as molas do opala dianteira ou trazeira, pois coloquei os amortecedores do omega e da muito final de curso.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    São as molas dianteiras do opala. Porém na preparação original (Lift 2") eu não tinha trocado as molas ainda, estava com as molas originais+calços de suspensão que vem com o kit e não dava fim de curso não.... Troquei as molas só quando troquei o pneu e coloquei calço na carroceria.

Citação Postado originalmente por clovis manfron Ver Post
    Ola Prudencio, na trazeira voce usou as molas do opala dianteira ou trazeira, pois coloquei os amortecedores do omega e da muito final de curso.

Elver... estou com um problema serio com balanceamento! quando passo de 80 tremi tudo...direção principal! da uma dica ai! e queria te perguntar se teve algum problema parecido! quando colocou LIFT! pois o meu tbm tem LIFT 2 e Pneus maiores!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Giovanni,

Só para esclarecer uma coisa: LIFT não afeta o Balanceamento.

Se seus pneus estão balanceados, não importa o lift, a tremedeira não serão nos pneus. O que pode ter acontecido é algum problema na montagem do lift e ter ficado alguma folga, que, em alta velocidade, fica mais evidente.

Uma coisa comum que pode acontecer é na montagem da suspensão dianteira com os calços fique alguma coisa solta, principalmente se feito por algum mecanico que não tem experiência na montagem do kit. Isso porque tem prologador de amorcedor para instalar e também porque tem que desgastar um pouco as casas dos parafusos para acertar a cambagem, não é nada complexo, mas tem que ser feito com atenção e cuidado.

Recomendo que, por segurança, você não ande com o carro acima de 50km/h até descobrir se está tudo montado direito e tudo muito bem preso, pois dependendo do que está solto você corre o risco de perder a direção do carro.

Para fazer um teste e ver se tem alguma coisa solta, ande até uns 30km/h e pise forte no freio, preste atenção se você ouve algum estalo ou batida seca, isso pode auxiliar a identificar a origem do problema.

Att,

Elver... estou com um problema serio com balanceamento! quando passo de 80 tremi tudo...direção principal! da uma dica ai! e queria te perguntar se teve algum problema parecido! quando colocou LIFT! pois o meu tbm tem LIFT 2 e Pneus maiores!

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Giovanni,

Só para esclarecer uma coisa: LIFT não afeta o Balanceamento.

Se seus pneus estão balanceados, não importa o lift, a tremedeira não serão nos pneus. O que pode ter acontecido é algum problema na montagem do lift e ter ficado alguma folga, que, em alta velocidade, fica mais evidente.

Uma coisa comum que pode acontecer é na montagem da suspensão dianteira com os calços fique alguma coisa solta, principalmente se feito por algum mecanico que não tem experiência na montagem do kit. Isso porque tem prologador de amorcedor para instalar e também porque tem que desgastar um pouco as casas dos parafusos para acertar a cambagem, não é nada complexo, mas tem que ser feito com atenção e cuidado.

Recomendo que, por segurança, você não ande com o carro acima de 50km/h até descobrir se está tudo montado direito e tudo muito bem preso, pois dependendo do que está solto você corre o risco de perder a direção do carro.

Para fazer um teste e ver se tem alguma coisa solta, ande até uns 30km/h e pise forte no freio, preste atenção se você ouve algum estalo ou batida seca, isso pode auxiliar a identificar a origem do problema.

Att,
    Obrigado Elver, vou verificar sim!
    Essa semana vou retirar o Lift e observar! depois peço ao rapaz para prestar muita atenção nisso!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Apendas dando uma atualizada no Tópico, fazia tempo que eu não colocava os videos:
    A única alteração desde então foi uma funilaria no paralama dianteiro, cortando a parte de baixo dele e dando acabamento para não pegar mais o pneu.

Testando o carro na trilha do Pinheirinho em SP - Testando redução, bloqueio e jogo de pneus novos

Trilha da Pamonha - Outubro 2011

Amortecedores e molas de preparação para elevar a tracker, sem elevar serve?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem