Primeiro, parabéns. Vc fez uma ótima compra, o Tracker é um ótimo carro, tanto para cidade quanto para trilha.
Segundo, sugiro que você vá com calma. Se você já sabe exatamente o que quer fazer com o carro e, principalmente, sabe todo o caminho que tem que ser percorrido para tarnsformá-lo então OK em ir direto para o 2+2.
Caso contrário, eu recomendaria você fazer apenas um lift de suspensão de 2", pegar pneus 235/70/16 mud ou at e colocar as proteções inferiores (todas). Isso para você ir sentindo o carro e sentir o que vc pretende fazer com ele. 2+2 com pneus 31"+ vão deixar seu carro "diferente". O meu é um que eu não uso mais no dia a dia, nem de final de semana, virou um carro exclusivo para trilhas, por conta do nível de preparação. Fazer 2+2 para andar na cidade ou ir para estradinhas de terra e até mesmo trilhas fáceis ou médias não acho que valha a pena, principalmente se for seu único carro.
Vá devagar, faça as alterações conforme for sentindo a necessidade. Para vc ter ideia a primeira coisa que eu fiz foi colocar as proteções, e já sai fazendo mta coisa, depois fiz lift de 2" e troquei os pneus originais por pneus AT, já fiz MUITO mais coisas. Depois resolvi enfiar o pé na jaca e terminar de modificar.
Com a configuração de Lift de 2" + Pneus At + Proteções da pra fazer muita coisa, e vc fica com um carro confortável para rodar no dia a dia e viagens longas se precisar, cheguei a fazer mais de 900km de estrada de uma vez com o meu nessa configuração, e também já fui para Castelhanos assim, quando ainda era trilha:
[]'s