x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 184

Hybrid View

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

Primeiro, parabéns. Vc fez uma ótima compra, o Tracker é um ótimo carro, tanto para cidade quanto para trilha.

Segundo, sugiro que você vá com calma. Se você já sabe exatamente o que quer fazer com o carro e, principalmente, sabe todo o caminho que tem que ser percorrido para tarnsformá-lo então OK em ir direto para o 2+2.

Caso contrário, eu recomendaria você fazer apenas um lift de suspensão de 2", pegar pneus 235/70/16 mud ou at e colocar as proteções inferiores (todas). Isso para você ir sentindo o carro e sentir o que vc pretende fazer com ele. 2+2 com pneus 31"+ vão deixar seu carro "diferente". O meu é um que eu não uso mais no dia a dia, nem de final de semana, virou um carro exclusivo para trilhas, por conta do nível de preparação. Fazer 2+2 para andar na cidade ou ir para estradinhas de terra e até mesmo trilhas fáceis ou médias não acho que valha a pena, principalmente se for seu único carro.

Vá devagar, faça as alterações conforme for sentindo a necessidade. Para vc ter ideia a primeira coisa que eu fiz foi colocar as proteções, e já sai fazendo mta coisa, depois fiz lift de 2" e troquei os pneus originais por pneus AT, já fiz MUITO mais coisas. Depois resolvi enfiar o pé na jaca e terminar de modificar.

Com a configuração de Lift de 2" + Pneus At + Proteções da pra fazer muita coisa, e vc fica com um carro confortável para rodar no dia a dia e viagens longas se precisar, cheguei a fazer mais de 900km de estrada de uma vez com o meu nessa configuração, e também já fui para Castelhanos assim, quando ainda era trilha:

[]'s

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Caro Elver,
    Acabei encontrando um Tracker preto com 41 mil km rodados e fechei. Agora vai começar a dúvida, se levanto 2+2 ou só suspensão, mas acho que vai ser 2+2 mesmo. Talvez com pneus de 78 cm de diâmetro, não tenha que eliminar a parte final do parachoque como vc fez, o que acha? Estou pensando no pneu recapado VJ 900 245/70 r 16, no site do Maneco consta que tem esse diâmetro. E o preço não é tão alto.
    Abs,
    LFC
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Pois é, fica uma certa dúvida. Mas é que eu tenho um Vitara +2 na suspensão, pneus mud e rodas com offset -15, fora proteções, snorkel e parachoques de ferro com guincho, i.e., passo com ele por certos lugares e não quero deixar de fazer trilhas com o TK. Me parece que com o TK só com calços de suspensão e pneus 235/70 eu vou ter um rendimento muito inferior ao do Vitara, não sei.
    Sobre o uso, será mais para trilhas e estradas de terra mesmo (tenho outro carro para asfalto), mas não quero abrir mão de rodar na estrada tb entre o sítio no interior do RJ e a capital. Ainda chego a pensar em uma configuração intermediária, com pneus de 75 cm de diâmetro (245/70), mas acho que sem os calços na carroceria não vai rolar.
    O vídeo é super legal, já tinha visto esse e outros seus, são inspiradores
    Abs,
    LFC

Para o uso de um calço de 1" para colocar pneus 225/70-R16 Firestone Destination, é aconselhável colocar as molas do Opala 4cc (já tenho amortecedores BL1024-Cofap)???

Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Para o uso de um calço de 1" para colocar pneus 225/70-R16 Firestone Destination, é aconselhável colocar as molas do Opala 4cc (já tenho amortecedores BL1024-Cofap)???

Essas molas são dianteiras ou trazeiras do opala 4cc?
    Valeu
    Pedrão
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Essas molas são dianteiras ou trazeiras do opala 4cc?
    Valeu
    Pedrão
    Molas traseiras.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Molas traseiras.

Eu estou com um Tracker que comprei já com calços de 1 polegada, pneus 225/75 r 16 e amortecedores e molas originais.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Molas traseiras.

Valeu Cezão, o meu 2008 peguei em novembro do ano passado com 27mil KM e os monroe traseiro já tinham ido p/ espaço. Como meus pneus ainda estão bons resolvi não fazer o lift e coloquei 2 KYB novos atrás, o carro mudou 100% mas ainda assim o acho muito mole, as molas parecem frágeis e aliado a um "nhec" e alguns estalos que surgiram na dianteira estou pensando em mudar alguma coisa. Com os amortecedores off shox eu tenho que por calço ou mola do V6 na frente certo?
    Pedrão
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

Offshox

Essa dica do amortecedor dianteiro OFFSHOX foi nota 1000!!!!!!

Agora estou em dúvida quanto às molas dianteiras:

Molas do Santana ano 2000??? ou

Molas do GV V6???

Meu carro é um Tracker.

Essa dica do amortecedor dianteiro OFFSHOX foi nota 1000!!!!!!

Agora estou em dúvida quanto às molas dianteiras:

Molas do Santana ano 2000??? ou

Molas do GV V6???

Meu carro é um Tracker.
    Eaee Cezar!
    Molas de Santana 2000?? Nunca ouvi falar.
    O que eu ouço é o pessoal colocar molas do GV V6 ou diesel, quando da instalação do para choques de aço+guincho.
    Vou procurar esta info também.
    Abraço,
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Eaee Cezar!
    Molas de Santana 2000?? Nunca ouvi falar.
    O que eu ouço é o pessoal colocar molas do GV V6 ou diesel, quando da instalação do para choques de aço+guincho.
    Vou procurar esta info também.
    Abraço,
    Molas do Santana 2.0, mas não tenho certeza; provavelmente as do GV V6 funcionarão melhor. Suzuki Offroad Brasil - SOB - Peças substitutas Vitara

Calço 1" para GV/Tracker: Espaçador de Molas de 1" Dianteiro para Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Se quer qualidade superior aos da suprema tem os Doetsch Tech na SOB.
    Off Shox são bons com certeza, mas mais caros.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Sobre os amortecedore gv/tracker, eu instalei o kit da RC com originais na dianteira e os cofap 1024 da suprema na trazeira, ficou bom, senti o carro mais equilibrado e a trazeira firme, depois substituí os originais dianteiros pelos offshox que são muito mais duros ai passei a sentir que a trazeira tava mais mole.

Acho que rola um equilíbrio, com originais na dianteira os cofap na trazeira fica bom, se endurecer a frente vai sentir uma necessidade de amortecedores mais firmes que os cofap na trazeira.

Mas é uma gradação, os originais são moles, cofap mais firme e offshox muito firme.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem