o meu ficou parecidisso
Versão Imprimível
Up Básico da VTR......Depois de retiradas as originais, que vêm com uma capa verde por cima constatei que estavam escuras acreditando que estava próximas de queima. Sendo assim substituí por super brancas e o resultado é o que consta nas fotos. Apesar de não iluminar como as originais gostei do resultado.
vc usou lampadas ou leds ? geralmente é trocado por leds. Fiz isso na minha saveiro quadrada a 6 anos atrás, e ficou ótimo .. iluminava bem mais ... único detalhe é que vc tem que lixar a cabeça do led, para que fique quadrado e ilumine uniforme .... uns 4 leds do ML dão conta do recado.
Mas ficou show branco hein ... sem falar que o verde não combina com o meu azul e vermelho do player ... hehe
Abs,
Gustavo, o painel dos nossos carros é iluminado com lampadas pingo. Comprei 4 pingos de led único e ficou assim. Na hora o o FDP do vendedor não tinha me mostrado que tinha delas com LEDS Quadruplos, que deve iluminar bem mais que isso aí. Por enquanto vai ficar assim e no total deu R$ 3,00. Se fosse pra colocar com pingo Leds Quadruplos iria pra R$ 28,00.
Isso tudo devido a lampada do sistema de ventilação que queimou e eu tive que trocar. Troquei por um led auto brilho branco que nem iluminou tudo do jeito que deveria ser. Só iluminou a parte dos botões, a parte debaixo dos controles de ventilação continua apagada, sendo que descobri que a lampada que ilumina ali é a mesma lampada do painel de ventilação do ômega e tem pra vender no mercado livre por R$12,00 sem frete só que ilumina amarelo. Gostei do branquinho mesmo, mas a questão é a parte debaixo.:parede: Vou ver se depois acho um led mais forte que dê pra iluminar melhor.:dance: A receita é LED auto brilho branco + resistor pra transformar o bixinho de 3v pra 12v.
Olá!
Legal a idéia! Eu tive que achar um cd player bom e velho que ficasse verde para combinar com o painel!! heuheehuuh
Mas seria joinha para se alguem soubesse descrevesse (com fotos pra ajudar) todas as lampadas do painel, não só as dos mostradores, mas as de perto dos controles de ar, cinceiro, etc.. para termos uma idéia do grau de dificuldade em trocar tudo.
Já fiz vários esquemas trocando luzes com leds em aparelhos (aquecedor a gás, controle de heli, mostrador de instrumentos de máquinas, etc).. é bem legal, fica bem mais bonito e o melhor: dificilmente queima!!! O custo tb é ridículo vai... vc só tem que ter um pouco de prática com o ferro de solda + estanho..
Se derem as infos dos detalhes e dificuldades do painel todo, podemos juntar uma grana e eu compro os leds na santa ifigenia e envio para quem quiser (para quem tá fora de SP e não tem isso fácil). São bem baratos mesmo.. o resitor para transformar 12v em 3v é de 470 a 620 ohms. Um para cada led dão conta da luminosidade. O menor fica mais brilhoso, o maior menos brilhoso.. vi uns leds laranjas animais super bilho que brilham o dobro e custam o dobro.. uns 2 reais..ehhehe
Já fiz esquema com amarelo power, vermelho, verde mas o mais legal e mUuuuderno é o azul! show de bola! (aliás depois que conseguiram fazer o Led azul, ou produzir e comercializar nos anos 90, é que se comecou a jornada das tvs lcd.., ou seja, viva o led azul!! euheuehuhe)
Se fizermos tudo azul ou vm meio roxo deve ficar show!
Fotos, fotos das desmontagens do painel por favor!!
Pq se for mto complicado tirar essas lampadas nem me atrevo..
[ ]s
A única mais chata de trocar é a maldita lâmpada dos botões do ar-condicionado. Queimou uma e troquei, fiquei com a mão toda ralada. No fórum dos hermanos tem bastante coisa, inclusive ensinando a trocar. Gostei das luzes âmbar do último link.
Abraços
Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Cambio luz calefa por leds.
Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Cambio luz calefa por leds.
Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - reparacion de luces tablero
Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Consulta iluminacion tablero de instrumentos
caraca!! mto legal o led do cara de 5 feixes!!
Com certeza ja vem com o resistor embutido. mais fácil.. vou procurar esse, mas acho meio dificil no brasil hein?
e tentar traduzir tudo isso do espanhol.. acho mais dificil q o ingles.. e não entendo direito! aaaaaaaaaaaa mas as fotos ja ajudam muito!!
Amanha, sabadao a tarde, é dia de alegria e testes!! vou aproveitar e tentar tirar uns barulhinhos...
Viva o tradutor on line!
[ ]s
Fala ae moçada, esse é o meu brinquedinho finalmente e sem querer no lugar pra onde ele foi feito, fomos no rio do ouro em riacho grande neste domingo pois passaram a patola e até de "honda fit" chegava por lá, mas já ta só esperando a chuva chegar pra começar a voltar a ter cara de trilha, acredito que depois de umas 2 chuvas a abrincadeira começa a ficar interessante, a tracker ainda tá original, por enquanto porque não é facil fazer up em um só, imagina em dois, dá divorcio na hora, mas assim que possivel um pneu mud pra melhorar a brincadeira.
Anexo 312410 Anexo 312411 a cinta foi só pra ter certeza... e é logico não estava sozinho!
Enquanto Original....CUIDADO!!! É sempre bom prevenir....experiência própria...rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=RXHUEuAbVuI
TRILHA DE JIPES - CANTAREIRA - YouTube
:concordo:
Muito bacana esas erosões negreira, qual a configuração da tua GV?
Anexo 312518Anexo 312519Anexo 312520Anexo 312521
Mercedita
2008
Gasolina 2.0 16 v