desculpe alvaro, eu não tenho orkut.
Saudações.
Versão Imprimível
desculpe alvaro, eu não tenho orkut.
Saudações.
qual a função de um jimny clube?
Acho que a mesma função do Clube do tracker, do Clube do Vitara...de repente o pessoal combina um encontro do Jimny, troca de idéias.
Olá Henry e pessoal do Jimny Club
Descobri hj. o Fórum 4x4 Brasil e entrei p o grupo. Ainda não sei lidar bem com o Fórum, mas vou me achando...
Preciso da ajuda de vcs!!!
Eu tenho um Jimny 2002 e adoro meu carro!!!! Meus amigos dizem que ele tá velho e que eu devo trocar por um "carro normal" e eu não quero!
Mas no último mês ele começou a "morrer" enquanto tá andando. Assim do naaadaa... acende a luz da ignição eletrônica e o tacômetro acelera como um doido. Paro e depois de segundos anda novamente como se nada tivesse acontecido. (Já troquei bomba de combustível, velas e fiz tdas. as revisões...)
Os mecânicos estão tentando de tudo Nas máquinas de teste de regulagem não aparece nada! O que pode ser? Alguém pode me ajudar? Qualquer dica será bem vinda para salvar meu Jimny!!
Háa... já ia esquecendo, eu estou em Brasília.
Fiquei feliz que existe a comunidade e que vcs. batem papo sobre os "nossos" Jimnys Acho o carro genial...e até trocaria o meu por um outro novinho, mas com o preço que chegaram não vai dar!
Henry sua iniciativa de integrar a galera do Jimny é muito legal! Valeu!! Vida longa ao Clube!
Agradeço muito se alguém puder me ajudar. :)
Abraço
Fernanda BSB
Fernanda primeiramente seja muito bem vinda ao Forum 4x4 Brasil, se você curte offroad vai viciar nesse troço aqui como eu muitos outros.
Quanto ao defeito mecânico do teu Jimny tem 99% de chance de ser sensor de rotação, pois é um problema bastante comum no jimny.
O sensor vc deve encontrar na Suzucar ou na Alternativa 4x4 em São Paulo.
Se precisar de alguns contatos sobre mecânico que trabalhem com Jimny aí em BSB manda um e-mail para minha amiga Fabi que tb tem um Jimny e mora aí em BSB tb. (fabijimny@gmail.com)
Contatos de peças:
http://www.alternativa4x4.com.br/ (Na Alternativa fala com Anderson Salas.)
http://www.suzucar.com.br/
[ ]s!! :concordo:
sensor de rotação. o meu troquei faz um mês.
no teu (G13B) tem dois, troque os dois. sai uns R$350,00 cada.
vai encontrar na suzucar (edmilson) ou na carrera (sena ou ricardo)
Mto. obrigada pela ajuda
R$350,00 cada um? é caro, mesmo!!
vou tentar a dica da alternativa 4x4 ver se consigo preço melhor e aviso a tdos.
Maurício: qdo. vc. fala de dois sensores (...) é o vibrarequim e o de comando? sempre que estraga um, estraga o outro tb?
achei que eram independentes...
será que rola de trocar um e depois o outro :confused:
o que acham das adaptações dos sensores - me falaram op usar o da GM no93371176. vcs. aprovam??
Alvaro: já escrevi p Fabi pedindo dica de mecânico. amanhã tô em campo p ver no que dá. depois posto p vcs. o que conseguir.
abraço
Fernanda
Fernanda,
nunca ouvi ninguem falando que tem trocar os 2 sensores. O meu jimny é 00/01 e troquei ha 2 anos. Troquei somente o sensor de rotação do virabrequim (referencia 93371176 original da Suzuki). Na época paguei 412 reais na carrera em SP. Com certeza deve ser o problema do seu jimny.
Boa sorte
esses dois mesmos.
há casos que tem que trocar os dois.
tenta um de cada vez, se não tiver pressa para resolver.
similar: tenta, se conseguir devolver a peça depois. quem sabe descobrimos algo. mas seria interessante saber se algum da GM der certo, pois a injeção é mitsubishi.
Boa noite pessoal!
Hj. acertamos na mosca...passamos o scan na hora que rolou o problema e achamos o problema no sensor.
Em BSB não tem e p importar leva de 30/40 dias. Na suzucar tá os R$412,00.
Tô batalhando na alternativa 4x4 (não tem no site), mas ligarei amanhã para sampa. Recebi uma dica da Sanauto de Fortaleza e vou atrás.
Se alguém tiver mais dica de preços melhores, por favor avisem.
Só para corrigir o que comentei antes que tinham me dito: O lance da GM (como peça de adaptação) é falso - hj. fui atrás com o mecânico e não dá.
Valeu! Aos poucos vou aprendendo :concordo: